terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Com a corda mi ...



O texto de hoje é assinado pela Camila, uma querida, uma amiga, uma chiquérrima, noiva do Sérgio, o não menos especial primo-irmão do Guarda Belo, my boyfriend, como vocês sabem. Aqui, Camis conta a história da sua aliança, lindamente instalada em sua mão direita desde o dia 26 de dezembro. Leiam, leiam. E se emocionem com eles como eu me emocionei.

Camis, obrigada pelo texto, amei. Sérgio, arrasou. Todo mundo merece um noivo romântico assim. Muito amor procês.

Beijos, beijos, segue o texto,

Isabela – A Divorciada

Nunca vou me esquecer daquela tarde de 26 de dezembro. Eu e o Sérgio estávamos numa estrada de terra, em uma cidadezinha do interior, a caminho da capital.

Ele estava dirigindo e eu contemplando a paisagem, quando Adoniran Barbosa entoou a sua Prova de Carinho: “Com a corda mi, do meu cavaquinho, fiz uma aliança pra ela, prova de carinho...”

Sem nem desconfiar do que estava pra acontecer, comecei a cantarolar com Adoniran: “... quanta serenata, eu tenho que perder, pois meu cavaquinho já não pode mais gemer, quanto sacrifício eu tive que fazer, para dar a prova pra ela do meu bem querer...”

Durante a canção, comentei com ele pela milésima vez que achava aquela letra lindíssima, ainda mais, pelo fato de Adoniran realmente ter feito uma aliança para a sua amada com a corda do seu cavaquinho.

Então, quando a música terminou, a surpresa: com uma mão no volante e a outra segurando uma caixinha de fósforo, Sérgio me entregou a caixa, na qual ele havia escrito “Minha prova de carinho”. Nesse momento, meus olhos se encheram d água.

Quando abri a caixinha, ali estavam elas, as nossas alianças de noivado. “Está vendo este fio prateado que envolve as alianças?”, disse ele. E eu só conseguia fazer sinal com a cabeça, pois não conseguia emitir nenhum som diante de tanta emoção. “Então, é a corda mi de um cavaquinho”, completou.

Só consegui parar de chorar quando já tínhamos deixado a estrada de terra para trás para seguir viagem por um caminho cheio de mis, fás, lás ...

Camila - A Amiga da Isabela

28 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog. 19 de janeiro de 2011 às 00:15
Anônimo disse...

Que bonito, Camis! Não conhecia os detalhes da história. Excelente você compartilhar isso conosco.

Beijo para um casal que amo.

Guarda Primo

Ps.: faço questão de estar no casamento de vocês, viu?! ;-)

19 de janeiro de 2011 às 00:22
Decor e salteado disse...

Episódios assim me fazem ter esperança no amor. De verdade.

Beijos, casal! Felicidades MIl... Beijos, meninas chiques com contribuições belíssimas...

Lu
http://decoresalteado10.blogspot.com

19 de janeiro de 2011 às 00:24
Unknown disse...

Um brinde!!!!

19 de janeiro de 2011 às 00:30
Olívia disse...

Olívia romântica entra na área!

Aiii que liiiindooooooooooooooo

Isso me fez lembrar de um outro pedido de casamento LINDO que eu choro sempre. Aquele do filme Lado a Lado qdo o Ed Harris pede a Julia Roberts em casamento com uma linha de costura!

LIINDO DEMAIS!!!

.Olívia.

19 de janeiro de 2011 às 08:17
Luisa Dias disse...

Estou aqui com lágrimas nos olhos e feliz porque a vida tem destas gratas surpresas, gestos românticos e lindos textos.

19 de janeiro de 2011 às 08:56
João do Espírito Santo disse...

É... ainda há uma luz. Isso é amor, não combina sofrimento.

Um Viva a esperança!
Um Viva o amor!
Um Viva a delicadeza!
Um Viva a vida!

Até o próximo post de amor.

19 de janeiro de 2011 às 09:14
O Divã Dellas disse...

Que história linda!!!

São nesses pequenos gestos que encontramos as maiores e mais belas demonstrações de amor.

Parabéns aos noivos!

Verônica.

19 de janeiro de 2011 às 09:22
Ácidas e Doces disse...

Bela belíssima, pelamor que que é isso? ah Bela, isso é de bagunçar no coração. Que coisa mais linda! Como pode um homem tão detalhista assim? Amei demais. Camila, seja muito feliz no noivado e capriche nos preparativos do outro dia mais romântico da sua vida.
Beijo
Kézia

19 de janeiro de 2011 às 09:36
O Divã Dellas disse...

Lindo demais!
Que bom que isso existe. De verdade.
Lindo.
Parabéns!
Cinthya

19 de janeiro de 2011 às 10:13
Paula R. disse...

Como já disse à noiva, esse é o pedido de casamento da "vida real" mais lindo que eu já vi. Emocionante!

19 de janeiro de 2011 às 10:57
Leandro Leal disse...

Que beleza de gesto, relatado de forma igualmente bonita por esse texto tão bacana.

Beijos nos dois. :-)

19 de janeiro de 2011 às 11:05
Silvia C Planet disse...

Eu achei essa história linda demais :)
beijos aos noivos e primos dos noivos!

19 de janeiro de 2011 às 11:19
Talita disse...

Ai que lindo!!!
Que romântico, ele!
Sensível!!!
Será que tem mais desses por aí??? rs

Lindo d++++!!!

Pode chorar??? rs

FELICIDADES AO CASAL!!!

Bjs

19 de janeiro de 2011 às 11:57
Vanessa disse...

Coisa mais linda mesmo! Um beijo grande ao meu casal preferido. ;-)

19 de janeiro de 2011 às 14:10
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Nossa, coisa mais linda essa história!
Muito amor aos noivos =D
beijão!
deb

19 de janeiro de 2011 às 14:46
Silvinha - A prima postiça disse...

Caraca meuuu, eu acho essa música linda!

O cara foi muito rosmanticuuuuu!

Felicidades ao Casal!


Beijos

19 de janeiro de 2011 às 17:29
Anônimo disse...

Não é que o amor existe mesmo?

Bjs da Solteira

19 de janeiro de 2011 às 18:15
Evelise disse...

Eita que esse moço, depois de ser enrolado por tantos anos, agora botou mesmo a aliança, com corda e tudo, no dedo da moça!
evelise

19 de janeiro de 2011 às 19:28
Unknown disse...

Aiiiiiiiiiii que cena mais linda e romântica... Que pena que existem tão poucos homens assim...

Felicidades, Camila

19 de janeiro de 2011 às 19:45
Alynne disse...

Que história linda! Quanta delicadeza, sensibilidade e amor... Fiquei encantada. Parabéns ao casal.

20 de janeiro de 2011 às 07:43
Larissa disse...

Lindo! Tive q roubar o post meninas, rs.. Beijo!!

21 de janeiro de 2011 às 10:10
Andarilho disse...

Que seja uma história sem dó e sem rés...

22 de janeiro de 2011 às 16:15
Evelin disse...

Que tudo!!!!

25 de janeiro de 2011 às 20:32
rosandv disse...

Agora ficou muuuito mais fácil entender por que aquele sorriso bonito da Cami estava ainda mais bonito. Que lindinho!!!!

21 de fevereiro de 2011 às 18:54
LUIZ CARDOSO disse...

...outro detalhe????
a caixa de fósforos.
O Adoniram tinha sempre a mão uma delas.
Desejo a voces uma caixa cheia de felicidades.
Tio Luiz

13 de setembro de 2011 às 19:43
Mamãe Neusa disse...

Sim, ele é muito sensível,vocês são muito parecidos. Estou certa e desejo felicidade plena para vocês.

24 de setembro de 2011 às 15:47
Flávia disse...

Falei pessoalmente quando me contou a história e repito:" é a história mais linda que eu já ouvi. E olhe que agora o que eu mais escuto são histórias de amor! beijo grande!! Flávia.

3 de outubro de 2011 às 23:44