sábado, 15 de janeiro de 2011

Bonequinha de Luxo


Posso indicar um filme para o sábado? Um velhinho (de 1961), porém maravilhoso e, me mostrou Guarda Belo quando eu o apresentei à película, há pouco tempo, profundo também. Bonequinha de Luxo, de Blake Edwards, é leve, porém reflexivo. E diz muito sobre nós, mulheres, e sobre o amor. Sobre o estar-se preso por vontade, sabe? Sobre escolher, mas também sobre deixar a vida acontecer.

Isso tudo sem falar na Audrey Hepburn, linda, musa total, um dos maiores ícones de elegância feminina de todos os tempos, passando para lá e para cá a esbanjar glamour. Mostrando para a gente que uma mulher não precisa mais do que um vestido preto simples e um par de sapatilhas para ser chiquérrima. Atitude é a palavra. Vejam o filme e me digam se eu não tenho razão.

Ótimo finde procês!

Beijos ao som de Moon River, o tema do clássico cinematográfico em questão,

Isabela – A Divorciada

6 comentários:

Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Ah Belinha!!!! É mesmo uma graça! Audrey no seu melhor momento! Ela que foi esmo com certeza uma mulher tão admirável! Assisti sua biografia! Simplesmente inenarrável!
beijocas e saudades de vc!
Mari

15 de janeiro de 2011 às 00:34
O Divã Dellas disse...

Mais uma dica, anotada!
Valeu, Belinha!!
Beijos!

15 de janeiro de 2011 às 10:37
Marcelo Laguna disse...

Bela, este filme é maravilhoso. Trata de um tema difícil de uma forma delicxada, quase poética. Vi numa versão relançada, no final dos anos 90, e foi emocionante. Assisti-lo em tela grande, ao som de Moon River, não tem preço.

Beijos

15 de janeiro de 2011 às 12:49
Flavia disse...

Adoro aquele diálogo no táxi:
"Holly – Ninguém vai me pôr em uma jaula.
Paul –Não quero colocá-la em uma jaula. Eu quero amá-la."
Boa dica, Bela!!!!!

15 de janeiro de 2011 às 12:51
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Bela,

Adoro o filme. Adoro mais ainda porque vc me deu de aniversário, se lembra? O livro tb é bárbaro. Sabe que o papel era para ficar com a Marilyn Monroe? Achavam que a Audrey não poderia representar uma prostituta de luxo. E ela não só arrasou como eternizou sa joias Tiffany. Amo!

Beijos,

Irma

16 de janeiro de 2011 às 13:44
Andarilho disse...

Está na minha lista de clássicos a serem vistos ainda.

22 de janeiro de 2011 às 16:25