terça-feira, 13 de outubro de 2009
Cantadas por apenas 1,99
Primeira cena foi numa loja de departamentos em Barcelona. O motivo passou reto pela seção de lingeries, perfumes, cosméticos, entre outras coisas que esvaziam a cabeça e fazem a alegria das consumistas sem culpa no cartório. A razão era prática e nada charmosa: comprar um carregador para o laptop que voou quase 10 mil quilômetros e já estava ficando sem bateria.
Sim, tive a capacidade de botar o computador na mochila e deixar o carregador em casa. Sem comentários. Um daqueles carregadores universais não saía por menos de 40 euros. "Muito caro! Onde consigo um mais barato?" disse. "Brasileña?" rebateu o vendedor, fazendo cara de galãzinho. Me senti tão exótica quanto um mamão papaia no Alasca.
O sujeito até que tinha seu charme, mas chamava a atenção o uniforme terno e gravata na tal loja de departamentos. A proposta era ser chique, mas em mim provocava umas ondas de riso que controlei a duras penas. Diante da pergunta que acrescentava nada, respondi apenas que sim.
Em seguida, saquei o mapa da cidade e pedi para que ele me mostrasse onde ficava alguma loja especializada em equipamentos eletrônicos. Quem sabe lá eu não seria assaltada por causa de um simples carregador. Meu cabelo estava molhado, amarrado num coque ordinário que desabou em 15 minutos. "Humm, pelo largo...", comentou o rapaz, depois de me ensinar o caminho das pedras rumo a tal loja. Na hora, imaginei o sujeito me vendo como uma égua galopante, de pêlos esvoaçantes, e sabe Deus mais (ou menos) o quê. Égua, brasileira, de cabelão?!? Enfim, ri, agradeci e caí fora.
*****
Seguindo a máxima "economia pouca é bobagem", celular desligado durante as férias é uma boa prática. Se precisava ligar para o Brasil, ia de telefone público e cartão telefônico. Numa das compras, sempre na banca de jornal mais próxima, pedi para o tiozinho da tienda com meu espanhol mediano que me gustaría una tarjeta telefónica. Réplica na bucha: "Para llamar a Brasil?" Inocente, perguntei como ele sabia. O coroa deu aquele sorrisinho cafa de canto de boca, e fez com a mão um gesto como quem diz "eu sei só de escutar".
Não feliz em tirar essa onda de cara, deixou para me passar aquele caixote bem na hora do pagamento. Dei o dinheiro com uma mão, e fui com a outra pegar o cartão da mão dele. O cartão deveria seguir o seu destino sem escalas, certo? Errado! O tiozinho deu aquela puxadinha, igual fazia aquele seu tio mala quando você queria uma coisa e ele não te entregava de primeira, sabe? Como já passei dos 30, minha tolerância é zero com isso. Então, pedi meu dinheiro de volta.
Ao entregar o cartão, me disse: "Você tem lábios lindos". Enfim, caí fora, e as gargalhadas.
Giovana - A Solteira
PS: comprei o carregador universal, que era incompatível com o laptop. Devolveram meu dinheiro, mesmo preço da primeira loja. Carregador universal? Só se for de outra galáxia.
8 comentários:
Ah, mas fala a verdade, mesmo depois dessas, o ego fica um pouco massageado, né? ;)
13 de outubro de 2009 às 08:04Gio!
13 de outubro de 2009 às 09:15Acho muito bom sempre ganhar umas cantadas...a auto estima fica lá emcima!
Bjs bem grande pra minha prima gatona!
Olá.. é a primeira vez que comento nos seus posts... (Já comentei no da divorciada)...
13 de outubro de 2009 às 11:21Cantada é sempre cantada... tem dia que faz um bem pro ego... mas tem dias que preferiamos que nem existissem (aqueles melhores dias do mês)...
;)
Bjo.
AS BRASILEIRAS SÃO DESEJADAS EM QUALQUER CANTO DO MUNDO! HAHAHAHA
13 de outubro de 2009 às 15:45É MELHOR OUVIR DO TIOZINHO QUE SEUS LÁBIOS SÃO LINDOS, DO QUE UM "VC EH O OVO FRITO QUE FALTA NA MINHA MARMITA" DE UM PARAÍBA NO RJ!
Tem cantada que não vale nem 1 real!!!
13 de outubro de 2009 às 16:31hahaha
Tirando aquelas cantadas mega grosseiras, eu adoro todas. Às vezes até retribuo mandando beijinhos de volta :-p
13 de outubro de 2009 às 20:04bitoca
Deb
hahaha... Minha sugestão é irmos todas a Barcelona em busca de cantadas de 1,99 (em euro, claro!), pq as cantadas brasileiras não tão valendo é nada!! kkkkkkkkkkkkk
14 de outubro de 2009 às 01:12Beijo
uhaahuuhaauhuahuhauhha
14 de outubro de 2009 às 05:01cantada em espanhol tem mais "catigoria" uhauhauhuhuhauh
mas que deu pra massagear o ego ahhh isso deu, diz a verdade...
agora ouvir "você é o ovo frito que faltava na minha marmita" é de matar qualquer uma.... de raiva!
Deb, ainda estou atrás de um controle remoto universal que sirva pro meu DVD, até hoje não encontrei, nem na feira do paraguai em Brasília... tranquila que de universal só tem o nome.
beijos
Postar um comentário