quinta-feira, 16 de abril de 2009

As formadoras de opinião

Prezados leitores: é com muito orgulho que comunicamos que nós, agora, somos “formadoras de opinião”. Em dez anos como jornalista, nunca fui considerada uma. Mas em seis meses como blogueira, eis que me encontro ao lado de Bela - A Divorciada, representando nosso humilde e divertido blog num evento para “formadores de opinião”.

A Redecard chamou um monte de blogueiros para apresentar um produto que eles lançaram no ano passado, o Foneshop. Sou meio jurássica quando o tema é tecnologia, mas se entendi bem, trata-se de um super sistema de pagamento de cartão de crédito via celular. Perfeito, por exemplo, para quem quer pagar aquela pizza delivery, mas está sem cheque ou sem grana em casa (o que acontece comigo e com Charlie com uma certa freqüência). Também é bacana para vendedores porta a porta, entre outros.

O diretor que fez a apresentação, o Emerson, foi muito simpático e didático, explicou tudo muito bem. Mas eu só fui entender mesmo quando assisti ao vídeo.

Mas o mais bacana foi conhecer outros tantos blogueiros. Honestamente, não sei bem o que a gente tava fazendo ali. Afinal, a grande maioria tinha blog de tecnologia ou vende produtos via blog – clientes em potencial do “cartão de crédito via celular”. Fomos convidadas pela fofa da Lu Mita e o pessoal da Riot. Mas, ainda assim, achamos o máximo.

O ponto alto foi quando, ao final, um menino veio em nossa direção com um sorriso enorme e disse: “Meninas, eu adoro o blog de vocês!” O nome dele é Helton e o blog dele é o HiTech Live. Ganhamos o dia!

(Mas se a gente começar a ficar muito metida com essa coisa de “formadora de opinião”, fiquem à vontade para dizer: “Menos, meninas. Menos”.)

Débora – A Casada

PS: Não, nós não ganhamos uma lasca de centavo da Redecard por esse post. Mas o lanche que eles ofereceram para a gente ontem estava demais! Em particular o bolo de cenoura, hehehe

5 comentários:

Roberta disse...

uma magali essa menina!

e eu sou uma dependente do visa electron e tou sempre me danando!!

bjos Amores

16 de abril de 2009 às 18:51
Anônimo disse...

olha...pagar pelo celular.
Parece coisa de filme, né não?

Vou olhar os links.

ah, e quanto a vcs 'se sentirem'...
Bom, diz que a gente sabe quando um blogueiro tá se achando é quando ele fica no 'venha ao meu blog ao vosso blog não irei'..........Então vou lá olhar quando foi a última visita de alguma das moças daqui lá no meu.....................rsrsrs

Poxa...eu ADORO bolo de cenoura, se tiver cobertura de brigadeiro então...Nem precisava pagamento mesmo...rs

Parabén pelo convite.
E já que entragam pra galeria dos formadores de opinião, lembrem-se
"todo poder trás consigo uma responsabilidade"

Vi isso no desenho do 'homem-aranha'

bjo
Atrê

16 de abril de 2009 às 20:34
Camille Mollona disse...

Parabéns gurias...e deu uma vontade de comer bolo de cenoura...hehehehe

Bjao e otimo final de semana!!!

17 de abril de 2009 às 07:47
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Gente,

Foi muito bacana a nossa tarde de blogueiras formadoras de opinião, hahaha!!!

Eu comi bolo de cenoura e váaaaaarias carolinas recheadas de chocolate, hahaha!!! Detalhe: fomos nós que inauguramos a mesa de comida. Duas causadoras, né?

Beijos,

Bela - A Divorciada

17 de abril de 2009 às 16:42
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

As estrelas da festa dos carboidratos, vi tudo! Putz, perdi o bolo de cenoura, é? Bão, agora é torcer pelo jet-set das palestras. Assim, a chance do bolo de cenoura rolar novamente aumenta, né?
beijos
Gio - A Solteira

18 de abril de 2009 às 23:49