segunda-feira, 6 de abril de 2009

CadaumcomseuTOC.com.br


Quase desisti desse lance de ser casada antes mesmo de completar um ano juntos. Me irritava profundamente a relação que o marido tinha com a louça. Como alguém pode não se incomodar com a pia cheia de prato sujo logo ao acordar? – pensava eu naqueles idos de 2006. Demorou um pouco para eu perceber, mas eu percebi. Assim como eu tenho um TOC 7.8 na escala Richter em relação à louça, o marido também tem lá suas irritações em relação à minha pessoa. Não suporta meus cabelos grudados na parede do banheiro (manja quando a gente vai juntado para jogar fora, mas acaba esquecendo?), detesta roupas sujas no chão do banheiro, tem aversão à toalha cheia de migalhas de pão na mesa da sala, entre outras coisinhas.

Antes de pedir o divórcio, eu coloquei a mão na consciência e vi que quem tem orgasmos múltiplos ao ver a louça lavada e a pia sequinha sou eu. É quase uma obsessão. É só ver dois copos sujos na cuba que eu já quero logo ir lavando. Depois desse “click”, relaxei. Faço até exercícios como, por exemplo, deixar a louça suja um dia inteiro para ver se eu resisto à tentação. E quando eu parei de cobrá-lo, ele começou a lavar a louça naturalmente. Eu também procuro não deixar os cabelinhos e as roupas sujas no caminho. E assim a gente vai se ajudando. Agora, o que não dá é tentar convencer o outro a ter o mesmo TOC que você. Cada um com seu TOC.

Débora – A Casada

ps: também sou taradinha por um supermercado, mas isso fica para um próximo post

11 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Amiga,

Eu tenho o mesmo TOC que vc, hahaha!!! Mas consigo deixar a pia lotada de vez em quando sim, quando a preguiça é superior.

Beijão,

Bela - A Divorciada

6 de abril de 2009 16:58
Kelly Marques disse...

Olá Companheira de TOC...

Bem, e depois deste post, estou começando a achar que existem TOC's característicos das mulheres e dos homens...kkkkkkkkkkkk

Vou pensar seriamente nisto... kkkkkkkkkkk

Mas é o que realmente acontece...
no entanto, também comungo da preguiça da Bela, e deixo lotada alguns dias sim...afinal, não tem pessoa q aguente sair as 6h da manhã, chegar as 23h e ainda enfrentar uma pia lotada!

Detalhe: o maridão chega normalmente as 19h! (ou seja, daria para ajudar!!!)

E meu cabeloo, ele fica passado como cai tanto, e fica no ralo do banheiro..tenho que ficar juntando...e talz, sempre me policiando para não ficar por lá...kkkk

Enfim...vemos através destes posts e comentários que nossa saga é mais comum do que pensamos! Tudo isso é uma arte! A Arte da Convivência.

E concordo que não devemos fazer com que o outro tenha o mesmo TOC que nós, cada um tem o seu! =P

Até mais garotas, tenho adorado o blog de vocês! Beijo grande.
P.S: Meu comentário foi quase um post! kkkkkkk foi mal, mas a identificação foi grande!

7 de abril de 2009 11:14
Lu Mita disse...

Também esqueço cabelo na parede do banheiro. Eca!

Trintonas, adoro vocês!

7 de abril de 2009 15:04
Dani Krause e Dani Diniz disse...

Dormir com a pia cheia de louça é um exercício para mim também! Mas eu resisto, não encho meu marido com isso, acordo mais cedo e acabo sozinha com a compulsão. Também, não dá pra seguir o que ele queria: a faxineira vem 5ª e 2ª feiras e ele quer deixar a louça dos dias intermediários chafurdada na pia para "justificar o salário dela". Socorro! Me dá coceira só de pensar! Mas eu amo até essas doideiras dele.

7 de abril de 2009 15:25
Melanie Brown disse...

Lá no meu bahneiro tem cabelo pra todo lado
grrrr
rsr
bji'

7 de abril de 2009 16:30
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Casada,
somos almas gêmeas. Maior que lavar a louça é o prazer de lavar a cuba e secar tudo em envolta. Que alegria!

Supermercado é meu programa de índio favorito também!

beijos,
Gio, the single

7 de abril de 2009 23:39
Paloma, a mãe disse...

Este post foi muito revelador para mim hoje, até comentei com a xará Paloma C. na hora do almoço.

8 de abril de 2009 22:49
Paloma disse...

Assumir o TOC é o primeiro passo. Rir dele, o segundo. Aqui em casa, o Juan cozinha, e faz uma boa sujeira (você ficaria maluca...hehehe). A gente come, dá risada...mas, depois, eu o expulso da cozinha. Lavo tudo, deixo um brinco, e vamos namorar. Fazer o q? Casar é estar junto na alegria, na tristeza, e no TOC...heheeh
bjos
Paloma e Isa

9 de abril de 2009 07:16
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Kelly,

sabe o que é mais complicado? Chegar nesse ponto em que o marido não abuse do nosso TOC e nunca mais lave a louça, mas também não fazer desse nosso TOC uma loucura coletiva. É bem complicado mesmo!! Mas acho que vc tem razão: as mulheres se incomodam mais com umas coisas, e eles com outras.

Dani,

impossível essa proposta!!! Imagine só!! Ontem mesmo foi "Dia de Maria" aqui em casa e, hoje cedo, a pia já estava cheia! Imagine esperar a Maria voltar na semana que vem. Nossa, eu entro em curto!!

Palomas, ambas mães:

Foi a dona Palomas C. que disse na minha cara que isso era TOC. E, de fato, aprendi a rir disso. Agora, fiquei curiosa para saber por que esse post foi revelador para vc, Paloma V. hehehe

Lu Mita e Melanie: bora fazer perucas!!! rsrs

bjsss

Deb

9 de abril de 2009 08:15
Anônimo disse...

HAHAHAHAHA
Danou-se! Preciso de um tratamento urgente. Não suporto louça suja na pia, nem toalha molhada jogada em cima da cama, sem cabelos no ralo e sempre volto pra conferir se o gás do fogão não está aberto. Ah! e gosto dos objetos em cima do aparador organizados um do ladinho do outro. Bom, de perto ninguém é normal mesmo! Humpf!

Bjs

Geo

13 de abril de 2009 19:33
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:19