segunda-feira, 6 de abril de 2009

CadaumcomseuTOC.com.br


Quase desisti desse lance de ser casada antes mesmo de completar um ano juntos. Me irritava profundamente a relação que o marido tinha com a louça. Como alguém pode não se incomodar com a pia cheia de prato sujo logo ao acordar? – pensava eu naqueles idos de 2006. Demorou um pouco para eu perceber, mas eu percebi. Assim como eu tenho um TOC 7.8 na escala Richter em relação à louça, o marido também tem lá suas irritações em relação à minha pessoa. Não suporta meus cabelos grudados na parede do banheiro (manja quando a gente vai juntado para jogar fora, mas acaba esquecendo?), detesta roupas sujas no chão do banheiro, tem aversão à toalha cheia de migalhas de pão na mesa da sala, entre outras coisinhas.

Antes de pedir o divórcio, eu coloquei a mão na consciência e vi que quem tem orgasmos múltiplos ao ver a louça lavada e a pia sequinha sou eu. É quase uma obsessão. É só ver dois copos sujos na cuba que eu já quero logo ir lavando. Depois desse “click”, relaxei. Faço até exercícios como, por exemplo, deixar a louça suja um dia inteiro para ver se eu resisto à tentação. E quando eu parei de cobrá-lo, ele começou a lavar a louça naturalmente. Eu também procuro não deixar os cabelinhos e as roupas sujas no caminho. E assim a gente vai se ajudando. Agora, o que não dá é tentar convencer o outro a ter o mesmo TOC que você. Cada um com seu TOC.

Débora – A Casada

ps: também sou taradinha por um supermercado, mas isso fica para um próximo post

10 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Amiga,

Eu tenho o mesmo TOC que vc, hahaha!!! Mas consigo deixar a pia lotada de vez em quando sim, quando a preguiça é superior.

Beijão,

Bela - A Divorciada

6 de abril de 2009 às 16:58
Katlyn Kelly disse...

Olá Companheira de TOC...

Bem, e depois deste post, estou começando a achar que existem TOC's característicos das mulheres e dos homens...kkkkkkkkkkkk

Vou pensar seriamente nisto... kkkkkkkkkkk

Mas é o que realmente acontece...
no entanto, também comungo da preguiça da Bela, e deixo lotada alguns dias sim...afinal, não tem pessoa q aguente sair as 6h da manhã, chegar as 23h e ainda enfrentar uma pia lotada!

Detalhe: o maridão chega normalmente as 19h! (ou seja, daria para ajudar!!!)

E meu cabeloo, ele fica passado como cai tanto, e fica no ralo do banheiro..tenho que ficar juntando...e talz, sempre me policiando para não ficar por lá...kkkk

Enfim...vemos através destes posts e comentários que nossa saga é mais comum do que pensamos! Tudo isso é uma arte! A Arte da Convivência.

E concordo que não devemos fazer com que o outro tenha o mesmo TOC que nós, cada um tem o seu! =P

Até mais garotas, tenho adorado o blog de vocês! Beijo grande.
P.S: Meu comentário foi quase um post! kkkkkkk foi mal, mas a identificação foi grande!

7 de abril de 2009 às 11:14
Lu Mita disse...

Também esqueço cabelo na parede do banheiro. Eca!

Trintonas, adoro vocês!

7 de abril de 2009 às 15:04
Dani Krause e Dani Diniz disse...

Dormir com a pia cheia de louça é um exercício para mim também! Mas eu resisto, não encho meu marido com isso, acordo mais cedo e acabo sozinha com a compulsão. Também, não dá pra seguir o que ele queria: a faxineira vem 5ª e 2ª feiras e ele quer deixar a louça dos dias intermediários chafurdada na pia para "justificar o salário dela". Socorro! Me dá coceira só de pensar! Mas eu amo até essas doideiras dele.

7 de abril de 2009 às 15:25
Sempre Que Penso... disse...

Lá no meu bahneiro tem cabelo pra todo lado
grrrr
rsr
bji'

7 de abril de 2009 às 16:30
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Casada,
somos almas gêmeas. Maior que lavar a louça é o prazer de lavar a cuba e secar tudo em envolta. Que alegria!

Supermercado é meu programa de índio favorito também!

beijos,
Gio, the single

7 de abril de 2009 às 23:39
Paloma Varón disse...

Este post foi muito revelador para mim hoje, até comentei com a xará Paloma C. na hora do almoço.

8 de abril de 2009 às 22:49
Paloma disse...

Assumir o TOC é o primeiro passo. Rir dele, o segundo. Aqui em casa, o Juan cozinha, e faz uma boa sujeira (você ficaria maluca...hehehe). A gente come, dá risada...mas, depois, eu o expulso da cozinha. Lavo tudo, deixo um brinco, e vamos namorar. Fazer o q? Casar é estar junto na alegria, na tristeza, e no TOC...heheeh
bjos
Paloma e Isa

9 de abril de 2009 às 07:16
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Kelly,

sabe o que é mais complicado? Chegar nesse ponto em que o marido não abuse do nosso TOC e nunca mais lave a louça, mas também não fazer desse nosso TOC uma loucura coletiva. É bem complicado mesmo!! Mas acho que vc tem razão: as mulheres se incomodam mais com umas coisas, e eles com outras.

Dani,

impossível essa proposta!!! Imagine só!! Ontem mesmo foi "Dia de Maria" aqui em casa e, hoje cedo, a pia já estava cheia! Imagine esperar a Maria voltar na semana que vem. Nossa, eu entro em curto!!

Palomas, ambas mães:

Foi a dona Palomas C. que disse na minha cara que isso era TOC. E, de fato, aprendi a rir disso. Agora, fiquei curiosa para saber por que esse post foi revelador para vc, Paloma V. hehehe

Lu Mita e Melanie: bora fazer perucas!!! rsrs

bjsss

Deb

9 de abril de 2009 às 08:15
Anônimo disse...

HAHAHAHAHA
Danou-se! Preciso de um tratamento urgente. Não suporto louça suja na pia, nem toalha molhada jogada em cima da cama, sem cabelos no ralo e sempre volto pra conferir se o gás do fogão não está aberto. Ah! e gosto dos objetos em cima do aparador organizados um do ladinho do outro. Bom, de perto ninguém é normal mesmo! Humpf!

Bjs

Geo

13 de abril de 2009 às 19:33