quarta-feira, 8 de abril de 2009

Por que só homem vence o Big Brother?


Em primeiro lugar, eu detesto Big Brother. Mas não tem jeito. Uma hora ele acaba batendo à nossa porta. Nem que seja na final. E foi o que aconteceu comigo ontem. Minha manicure me perguntou em quem eu ia votar e me colocou a par da final. E ela própria cantou a bola: “Acho que o Max vai levar.” Fiquei revoltada: mais um homem vencedor! Não! Cheguei em casa e resolvi votar na moça da coxa grossa. Afinal, por que só os homens ganham?

Ok, ok. Duas mulheres já ganharam. Duas mulheres em NOVE edições. E, não por acaso, as duas eram as “pobrinhas” da turma. Justo. Rede Globo promovendo a distribuição de renda. Mas por que raios nunca uma outra mulher qualquer – gostosona ou não – ganhou o Big Brother?

Elaborei algumas teses: seria por que todo mundo acha que homem é líder natural e vence qualquer jogo? Seria por que os homens de fato são líderes naturais e vencem as batalhas? Seria por que só mulheres votam e elas gostam é dos bonitões e odeiam as gostosonas?

Bem, eu não acompanhei o BBB 9 e não sei quais são as características do camarada Max. Mas me chamou a atenção o fato de, mais uma vez, um cara ganhar (aliás, o do ano passado também não era desse jeitão? Tatuado e descabelado?).
E, você, tem alguma teoria sobre o tema?
Débora - A Casada

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorava BBB, hoje odeio. Ano passado não assisti, deste ano nem sabia quem era quem... Mesmo com o vício da minha mãe e minha namorada pelo tal programa.

Minha teoria é que enquanto as mulheres causam intrigas, discutem sobre tudo, tentam ganhar o jogo na raça. Os homens entram frios, apenas pensando "isso é um jogo! vou arranjar uma moça pra ficar de casal, ser bonzinho e família."

Alias, dizem nos bares que o atual vencedor foi o que mais jogou e ainda declarou isso. Parabéns a ele que entendeu que se te mandam no paredão não é pq não gostam de vc, e sim, pq vc pode ser muito forte e te atrapalhar no futuro. Ou vc já viu muitos votando apenas com o coração? Estes sairam vencedores?

8 de abril de 2009 às 13:12
Camille Mollona disse...

Tenho ate um pouco de vergonha de dizer...mais eu adoro o BBB. De um lado ate é bom q tenha acabado. Agora pelo menos vou poder dormir mais cedo! Pq minha vida estava assim...tudo depois do BBB...dormir, sair para alguma festa, passear...tudo depois do BBB.

Sobre o Max...gostei q pela primeira vez ganhou um cara q foi pra jogar(q na real é o certo). Torcia para ele e para Priscila(a coxão). Achava a Francine muito burrinha pra ser a vencedora.

Pena q com 3 gauchos na casa...novamente nao fomos os vencedores.

Bjks e na espera do próximo BBB...hehehehe

8 de abril de 2009 às 13:28
Sarita disse...

O resultado foi revoltante. Primeiro porque O MAX é o PROTOTIPO do último vencedor: "RAFINHA" e segundo PORQUE o cara era um pé no saco, sabe? Aquele homem cri-cri MESMO.

A boazuda poderia ter levado, mas MULHER tem inveja da outra, SÓ PODE! Minha teoria é essa: AS MULHERES (que é maioria assistindo BBB e votando)não suportaram os METROS de coxas da Priscila.

8 de abril de 2009 às 13:39
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Amiga,

Eu tb acho essa tendência muito machista. Por parte da Globo, que reforça isso na edição do programa, e do público, em sua maioria feminino, acredito. Triste mesmo.Como assim mulher não votar em mulher, né? Até porque nós somos super líderes sim.

Estava totalmente por fora do programa. Se soubesse que a disputa estava tão apertada assim, teria votado na popozuda.

Beijos,

Bela - A Divorciada

8 de abril de 2009 às 17:43
Ciça disse...

Max tem carisma... assim como a priscila, que veio com td (e mais um pouco) e disse à q veio! a diferença foi mt pequena... considero-a uma vencedora, apenas não milhonária... rs

bjssss lindonas!

8 de abril de 2009 às 18:48
Fabio Saraiva disse...

Bom, a maioria das mulheres que são selecionadas para o BBB atendem o perfil "gostosa".

Talvez uma parte do público vote no outro, que representaria o anti-gostosa, por achar que a gostosa "já tem chances" de ganhar $$$ fora da casa, com os inevitáveis convites para posar nua.

E há, claro, aquela parcela que vota pela mesma razão, por que QUER ver a gostosa peladona na revista. Pobre, a chance de aceitar aumenta.

Viu como é fácil chutar?

8 de abril de 2009 às 22:23
Anônimo disse...

ô Bela...
MAS mulher implica MESMO com mulher, aliás são as primeiras a julgar as outras como ‘vagabundas’, oferecidas e por aí vai.
E com certeza a maioria dos votos do Max não foram de homens...assim como no caso do Rafinha que levou o BBB passado...Ou o Alemão (esse eu achei que ‘mereceu’ mesmo).
Aliás, confesso que não entendo muito bem os quesitos que as pessoas avaliam pra votar...
Ganhadores como a CIDA e o Rafinha não tem explicação nem nas profundezas mais profundas da minha mente.

No começo desse BBB eu torcia pelo Max...Mas de repente ele virou OUTRO Max como bem observava a PRI.
O sorriso fácil e as brincadeiras foram dando lugar ao ar de 'como vencer...como evitar paredão...' e por aí vai...
E reparou que ele parecia um bonequinho ontem depois da vitória com aquelas poses mostrando os bracinhos tatuados? Uma mistura de ridículo com hilário, não exatamente nessa ordem.

Parabéns nesse BBB eu acho que só pra PRICILA mesmo que entrou com 99% das pessoas achando que não durava duas semanas e acabou sendo uma das melhores revelações lá dentro mostrando que mulher pode ter peitão, coxão e que isso NÃO diminui seu discernimento ou inteligência.
Mas perdeu pontos comigo com aquilo de ficar achando que a Ana não merecia porque não tinha passado por dificuldades na vida e vivia dizendo que se ganhasse não ia gastar com bobagem, com viagens e sim pra ajudar a família e coisa e tal.
Aliás, mania CHATA essa de alguns BBBs acharem que devem levar um milhão porque tem mais contas pra pagar do que o outro
Eu pelo menos avalio o candidato na participação dele dentro da casa...Se não for pra ser assim, melhor fazer uma PPP (Pessoas Precisando Patrocínio).

Ah, a Ana no decorrer do programa também me surpreendeu...Pena que no fim virou o murro das lamentações constantes.

E da turma que ficou eu acho que dava pra FRAN só porque deles todos ela foi a que garantiu mais momentos de risada ao público ...Tudo bem que risada daqueles que a gente da vendo CHAVES, mas ta valendo...

Abraço

Atrê

8 de abril de 2009 às 22:44
Paloma Varón disse...

Dé, eu também não via na TV, acompanhava tudo pelo ótimo blog Big Bosta Brasil (http://bigbostabrasil.virgula.uol.com.br), que eu super recomendo. E, é claro, torci para Prianha levar.

Esse Max é ridículo e também acho que homens ridículos estão ganhando demais (vide Alemão e cia.). Quando uma mulher autêntica e assumida aparece, o povo recua e dá o prêmio para o homem. Me arrependi de não ter votado (mas nem tempo eu tive, estava trabalhando num evento...).

8 de abril de 2009 às 22:46
André Oliveira disse...

É fato que o BBB explora as mulheres rebolativas e gostosas. Se é pro povo, acho que não iríamos querer ver um bando de "Nanás" em nossos fins de noite (ou começo de madrugada). Eu não gostaria. Fala sério. Pode soar machista (mas não é)... As mulheres gostosonas (como a Priscila) podem muito bem ganhar grana posando para uma revista masculina, ganhando muito bem. Não é machismo, pessoal. Não quereo dizer que todas as mulheres podem ou querem fazer isso. Mas... na real, todas entram pra se exibir num programa assim e vocês acham realmente que não passa pela cabeça delas esta possibilidade? Assim: "eu vou entrar e se não ganhar, poso pra Playboy". Claro que rola, não sejamos ingênuos. Por esse motivo, acho, mais do que justo, que os homens mereçam ganhar, pois é muito mais difícil pro homem ganhar uma grana com sua imagem, seja num programa ou revista. Vide os casos de modelos milionárias (mulheres), dançarinas do grupo de Axé e afins...

8 de abril de 2009 às 23:24
Rommel disse...

Corrigindo !!!!

De nove edições SEIS foram conquistadas por HOMENS. Duas por mulheres e uma foi ganha por ... por ... um professor de história.

9 de abril de 2009 às 17:27
Clévia Sales disse...

Tenho! Sempre assisto essa cultura inútil: Max, assim como Alemão (ganhador do BBB 8) têm carisma, determinação... Baseado no q ví, ambos são homens de boa índole!
Não é uma guerras dos sexos! Sou mulher, mas definitivamente as meninas não mereciam.

13 de abril de 2009 às 13:42
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Acho que vcs todos têm uma parcela de razão...mas ainda me intriga esse desequilíbrio.

obrigaduuuu!

14 de abril de 2009 às 09:57
Anônimo disse...

Jogo é jogo, certo? Errado quando se trata e Big Brother. Quem disse que ali é APENAS um jogo puro e simplesmente, singelo e inocente? Quem acredita nisso é porque é tão otário quanto quem assiste e quem vota. Já me disseram que tem mulheres que chegaram na final e tinham tudo pra ganhar, mas perderam. Jogaram bem, mas perderam. Então eu penso... Como jogar um jogo se ele já É manipulado? É claro que os telespectadores acreditarão que não existe manipulação. Como pode SÓ homens ganharem o reality? Quem define MESMO os ganhadores, líderes, anjos, diabos a quatro.. são votações ou provas muito bem elaboradas e estudadas que antes de acontecer já define a pessoa certa sem nem mesmo nós sabermos. Digamos que o povo brasileiro vota em uma decisão de quem fica e quem sai, e como todos vão saber como está VERDADEIRAMENTE o índice para determinado confinado? Só quem sabe é quem manipula o jogo, podendo usar de honestidade (o que eu não acredito) ou simplesmente manipulando (novidade!). Já vimos que a Rede Globo explora as mulheres, coloca 'Globelezas' dançando em comerciais de carnaval, e logo pela madrugada exibe uma missa do padre Marcelo (se é que ainda faz isso), mas independentemente disso, é preciso lembrar que a Rede Globo é laica, não segue um dogma específico, se mostra interessada em agradar a todos os públicos, todo tipo de telespectadores. Infelizmente seu objetivo está voltado para adoração à ídolos, propagar o vício, o mal e o entupimento de programas baixos sobre o telespectador, que, sem opção melhor em sua vida, viverá com os programas como forma de entreter ou mesmo lazer. Ao invés de enriquecer, empobrece a mente e atitudes humanas. Colocar musiquinha de artista famoso e sorrindo "hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa é de quem vier" e ver artistas saindo em jornais por motivos envergonhosos, 'barraco, fofoca, intrigas, processos contra artista que (recentemente) agrediu a moralidade e saúde de um idoso e por isso responder pelo ato. Não há exemplo, só falsidade, está tão na cara que até papai Noel e coelhinho da páscoa passaram batido. O que conta mesmmo é o dinheiro. Quanto mais dinheiro, melhor. Vemos que no SBT as mulheres sempre tiveram mais chance de conseguirem de forma menos pejorativa ganhar alguns trocados (e bota trocados recheados nisso!), já que Silvio sempre foi muito generoso contemplando prêmios de até 1 milhão ou mais de reais ou outras espécies de prêmios em programas mais que respeitáveis e saudáveis do que BBB's. Já na Record, a caricatura do programa só muda de endereço (roça) e algumas coisitas mas (não se engane porque é farinha do mesmo saco, em se tratando de reality show). Porém, já que as mulheres não estão tendo voz nem vez na rede Bobo e tão cedo não terão, na Record tá sendo o inverso, e o prêmio está mais recheado. Se 'As mulheres têm inveja das outras e por isso não votam nelas?' ou, 'Os homens são melhores jogadores?' Tudo conversa pra boi dormir. Por infelicidade da Rede Bobo eu sou alguém letrada, crítica e visionista (com visões) e decisões. Programa manipulado desde o início, assim que assistir com o tal Kleber Bambam. Foi o primeiro e único suficiente para assistir e ver que o nível é muito inferior para a minha feminilidade e inteligência suprema. Pessoas com sensibilidade como a minha não suportarão tamanha indecência e assassinatos gramáticos, matemáticos e por ai vai (a lista é cumprida). Quem possui seu caráter definitivo jamais irá mudar Eu persigo na honestidade simples o que a vida tem pra me dá, trabalhando e estudando para conseguir manter uma vida tranquila, feliz, ao lado de pessoas que promovem o bom senso, a educação, compartilhando valores jamais esquecidos. Big Brother não é Big Sister, minha gente. Por isso, só os irmãOs terão vez.

Laura - SP

18 de janeiro de 2013 às 03:13