quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Débora, a conselheira - parte II
Outro dia chego ao meu escritório e uma criatura de dez anos, uniforme escolar, aparelho nos dentes e óculos me sorri. Descubro que é a filha de um dos sócios do meu pai (trabalho no escritório dele). Simpática que sou, a convido para usar o outro PC da minha sala. Ela pergunta se pode terminar a lição de casa antes. Justo. Dez minutos depois, ela me reaparece com seu sorriso metálico. Senta ao meu lado e começa a me mostrar todos os sites de joguinhos de meninas que ela conhece. Saquei a Bianca na hora. Nasceu para ser princesa. Seu mundo é cor-de-rosa e seu príncipe é Zac Efron. Ela tenta me convencer de que ele é o homem mais lindo do mundo. Respondo que talvez ele seja o garoto mais lindinho da Disney. E que gosto de uns caras mais velhos. Ela fica inconformada. E me diz que ele já é homem, tanto que está apaixonado e casando.
Aí ela me faz uma série de perguntas:
- Você trabalha todo dia aqui sozinha? Você mora com seus pais? Você é separada??? Quantos anos você tem? Por que você separou? Não é chato trabalhar sozinha? Você tá com cara de sono...você não preferia estar lá fora fazendo outras coisas? Você quer assistir a um parto de cachorrinhos? Você joga Wii? Nossa! Você não faz nada de divertido, só trabalha? VOCÊ JÁ TEM 30 ANOS???
Respondo pacientemente cada pergunta. E deixo, à menina de dez anos, alguns dos meus sábios conselhos:
- Bianca, trabalhar não é opção. É obrigação. Mas ainda assim, eu gosto! Olha que coisa! Separei porque o amor acabou. Melhor que viver junto sem se amar, não? Adoro trabalhar sozinha, me concentro mais. Preferia estar fazendo outras coisas sim, mas não posso te contar o que seria se não seu pai briga comigo. Não jogo Wii, faço outros esportes. Na verdade, acho o Zac Efron feio. E deve ser veado. E se ele vai casar assim novinho, logo logo se separa. E, por fim, acho parto de cachorro desgusting! Algo mais? Ah, tava me esquecendo! Em 20 anos você também terá 30! Olha que bacana! A não ser que...
- A não ser o que?
- Que o mundo acabe mesmo em 2012.
Acho que o pai da Bianca marcou terapia para ela no dia seguinte.
Débora – A Descasada
ps: tô chique! Tô num blog da Época por causa do meu outro blóguis!! =)
11 comentários:
É por atitudes como essas que eu nunca vou morrer de fome, enquanto atuar como psicólogo^^
7 de outubro de 2009 às 10:27Hahaha, eu não tenho a mínima paciência pra crianças. Nada como falar a verdade pra elas.
7 de outubro de 2009 às 14:35P.S. A foto lá no blog da Época ficou mto boa.
Adorei seu texto.
7 de outubro de 2009 às 15:27Adorei mais ainda ver o seu sucesso. (mas puxa, você saiu do meu time das sem carro... se bem que nomeu caso, tudo o que eu faço é pertinho, como vc antes).
MENINA, VOCÊ É LINDA, QUE PELE É ESSA, ME CONTA ISSO!
beijo!
Hahaha!!!! Muito bom!
7 de outubro de 2009 às 15:44Ela realmente vai ficar pensando muito nesse diálogo, pobrezinha. Nunca vai esquecer, eu diria!
Beijos e saudades,
Bela - A Divorciada
psicologo urgente pra criança... rs...
7 de outubro de 2009 às 17:45abraço!
Dé, que malinha essa pupila! Ri muito com as suas respostas na lata. 10 anos já tá na hora de acordar mesmo. beijos, Gio
7 de outubro de 2009 às 21:03Que saudade de ter 10 anos e ter essa inocência...
7 de outubro de 2009 às 23:27Definitivamente...também não tenho saco para criança que vive apenas dentro desse mundinho cor de rosa.
8 de outubro de 2009 às 01:10E eu ADOREI as sutis patadinhas da Deh...hehehe...
Gente, desculpa, mas ela vai precisar de um psicólogo não pelas respostas da Deh, mas sim na hora em que ela crescer, acordar e ver que o mundinho cor de rosa dela pode ficar preto e bem nublado.
Beijokas para as três =)
Meniiinaaaaaaaaaaaa parabens pela entrevista na Época!!!Li tudinho e adorei!!!
8 de outubro de 2009 às 09:04É... acho que realmente eu tenho jeito pra pscologa infantil!! rsrsrs
voltar a estudar entao!! rs
bjOoOooOo'
Adorei!
9 de outubro de 2009 às 11:02Parabéns pelo blog!
Vou seguir!
Tenho 30 anos, casada e meu mundo é cor de rosa!
Amei o texto!
2 de novembro de 2009 às 12:15Parabéns. A propósito, também tenho 30, gosto do meu trabalho e... estou no time das descasadas!
Abraços.
Postar um comentário