sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Papo reto e sem pedágio

A "piriguete" escolheu aquele vestido que a saia parece cinto e o decote termina na Patagônia. De cabelo preso, tom preto azulado, recém pintado, ajeitou tudo num rabo-de-cavalo espanador. Chegou na festa e distribuiu senha pra todo o mundo, embora quisesse mesmo o cara de dois metros de altura, gringo que, encostado na parede e muito sossegado, esperava por outra.

Mas nada pode ser obstáculo pra ela, "piriguete" da night! Confiante nas pernas à mostra, e algo mais que qualquer movimento milimetricamente estudado permitisse, ela partiu para o ataque. Horas e horas pendulando ao redor do cara, até o próprio celular ela deu para o homem segurar. Não me perguntem o porquê dessa estratégia sem qualquer sentido. "Vou deixar aqui em cima, tá?", respondeu o gringo, aliás, inglês, daí a fleuma em qualquer situação.

Eis que chega a namorada do cara. "Piriguete" então lança mão dos outros caras que já estavam com a senha e esperavam a sua vez. A fila anda, né? Porém, sempre fazendo questão de deixar claro que desejava anexar à sua lista de conquistas o território além-mar de proporções continentais, o gringo.

No outro dia, o epílogo revelou-se ser melhor que a encomenda. "Piriguete", mesmo depois do fim da festa, ligou três vezes para o cara, que deixava o telefone berrar sozinho. Na terceira, a namorada atendeu. Disse, "querida, você pode parar de ligar, está atrapalhando".

Piriguete se fez de desentendida e, aí, a namorada fechou com chave de ouro: "Você passa a noite inteira dando em cima do cara que tá saindo comigo e ainda liga pra ele. Na boa, vai tomar no meio do seu fiofó. Ou melhor: é isso mesmo que você quer para estar ligando tanto, certo? Então, vai pra p... que te pariu e não enche mais o saco, combinado?"

E fez o que já deveria ter feito há horas, desligou o celular do sujeito. Depois, aproveitou bastante o dia amanhecer na praia, rindo em boa companhia da comédia alheia.

Giovana - A Solteira

8 comentários:

Andarilho disse...

Hahaha, como tem gente sem noção.

9 de outubro de 2009 às 07:40
Débora Rubin disse...

isso é que eu chamo de desespero de causa...ou de falta de amor próprio, nem sei, rs

bj!

9 de outubro de 2009 às 09:55
Patrícia Costa disse...

Nooooooooooosa vc descreveu bem a "astúcia" das piriguetes... È daí pra pior... rs...

É uma caça total e elas são loucas por Gringos!

9 de outubro de 2009 às 11:13
Vê Guimarães disse...

BOA... ADOREI.

9 de outubro de 2009 às 13:29
Unknown disse...

Essas pirigeutes são uma m... mesmo acompanhado, isto não é nenhum obstáculo para a fofa...

10 de outubro de 2009 às 13:33
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Fiquei passada! É muita falta de noção e amor-próprio.

Beijos,

Bela - A Divorciada

10 de outubro de 2009 às 13:36
Anônimo disse...

Bem feito pra essazinha!!!!
E tomara que um dia ela esteja com um cara que abandone ela numa festa pra sair com outra.
E tenho dito!!

11 de outubro de 2009 às 14:54
ADVOGADO ADRIANO ESPÍNDOLA CAVALHEIRO disse...

gostei do blog. Vou acrescentar na listas dos quais indico. Parabéns

11 de outubro de 2009 às 19:25