sexta-feira, 22 de julho de 2011

Porque casar de novo



“Mas por que você vai casar de novo? Você já se casou uma vez, para que fazer festa? Gastar dinheiro com isso?”, ouviu uma amiga, divorciada como eu, ao contar para uma colega de trabalho que estava prestes a subir ao altar pela segunda vez.

Na minha opinião, devia receber, na categoria feminina, o Troféu Pessoa sem Noção 2011 (o titulo masculino já foi concedido a um médico que atendeu a Pat, nossa Solteira, dia desses, Confiram aqui). Em primeiro lugar: por que casar de novo? Porque deu vontade, oras, porque a minha amiga se apaixonou outra vez, quer dividir a vida com o atual parceiro. Qual o problema? Divorciados não podem recomeçar? Não têm o direito de celebrar? Acabou, acabou? Uma vez e nada mais? Gente, a idade média é agora, né? Eu fico muito chocada com essas coisas. Respeito é bom e a gente gosta. Já escrevi aqui, mas preciso escrever de novo: estou muito cansada desse povo que se acha no direito de julgar as atitudes alheias assim, tão de graça, sem qualquer compreensão ou conhecimento de causa. Não dá.

Como ficou muito bem registrado na reportagem de capa da Istoé desta semana, assinada pelos jornalistas Michel Alecrim e Rodrigo Cardoso, justamente sobre recasamentos, as pessoas se separam para se casar de novo, ora essa, para viver. Faz sentido abrir mão do amor?

Pois sejamos todos felizes. Sozinhos, acompanhados, na primeira, na segunda, na terceira, na vigésima união. Como bem quisermos, sempre.

Muito amor,

Isabela – A Divorciada e A Noiva

10 comentários:

Selma disse...

Concordo! Cada um sabe aquilo que faz feliz. Eu particularmente não faria festa não, preferia uma viagem. Mas conheço outras pessoas que casaram e fizeram festa e foi muito legal!

22 de julho de 2011 09:31
Alynne disse...

Kkk... Amiga, te vi se remexendo toda de indignação ao ouvir e ao reproduzir esta situação!

Relaxa... Quem acha que sabe o que eh bom para o resto da humanidade eh tão sem noção que nao merece credito.

Cada um eh quem sabe o que o faz feliz. Arrasa na sua festa, linda como sempre.

Beijao

22 de julho de 2011 10:51
Larissa disse...

Concordo!
Estou recem divorciada, e grávida, e tenho uma amiga que tb se divorciou, ela sempre diz que quer casar e fazer a festa mais bonita que a primeira, eu ja digo que não tenho vontade de casar como manda o figurino. Mas isso é o agora, nem por isso vou recriminar quem quer. Penso em ter um casamento do tipo "moderninho", cada na sua casa. Sei la, talvez dê certo. mas se eu encontrar uma pessoa maravilhosa e que valha a pena subir no altar novamente, estarei lá.

BJs

22 de julho de 2011 11:35
A. Marcos disse...

Não creio que se eu viesse a me separar eu casaria outra vez.

22 de julho de 2011 11:47
Ácidas e Doces disse...

ainda não vi nenhum homem divorciado que não tenha se casado de novo.
E como assim gastar dinheiro com isso? DINHEIRO É MEU, GASTO COMO QUISER.
Beijo
Kezia

22 de julho de 2011 11:58
Be disse...

Eu apresentei por nove anos, o Programa Noivas e Festas, e, mais do que ninguém presenciei o tão sonhado "momento mágico" para a mulher, quem mais aproveita cada detalhe na organização da cerimônia.
Pode mudar os tempos, mas, o desejo de subir ao altar não muda. A cada ano cresce demais os números de casamentos no mundo.
Fui casada por sete anos.E, hoje, se encontrar minha metade da laranja, caso novamente. Se for desejo dele, faço todo o ritual de igreja e festa. Caso contrário, prefiro economizar a grana e fazer um tour pela Europa.
O importante é estar feliz, independente dos "costumes".

22 de julho de 2011 13:08
Patricia Digue disse...

Como sempre pregamos aqui, somos a favor do amor, seja casando ou não. E sorte de quem tem vários amores pela vida e ainda pode celebrar tudo isso.

Bjs da Solteira

22 de julho de 2011 14:14
Sara Lima Saraceno disse...

De certa forma, eu entendo o comentário e, embora seja um pouco "sem noção", não vejo maldade, sabiam?? Demonstra mais a manifestação de um sentimento de quem já passou por aquilo e, se se apaixonasse novamente, faria algo diferente, talvez em busca de mudar o que foi de "errado"..rsrs! Conheço muitas pessoas assim...

Eu casei na igreja, com tudo que tenho direito e, até o momento, meu casamento vai muito bem, obrigada. Por outro lado, do fundo do meu coração, eu tenho essa sensação de que, se um dia meu casamento não der certo, não voltarei a vestir véu e grinalda não... mas, vai de cada um!!

JAMAIS viria com minhas teorias pessoais para uma colega em pleno planejamento..kkkkk!

Bjao

22 de julho de 2011 16:02
O Divã Dellas disse...

Eu sou a favor do recasamento até com a mesma pessoa. Se vcs tentaram no passado e não deu certo. Terminaram e o respeito continuou e anos depois se encontraram num estágio mais elevado, ambos mais maduros por que não dar uma segunda chance ao amor?

Imagina dar uma chance a um novo amor, uma pessoa nova que entrou na nossa vida e deu um sopro de felicidade.

Bela, isso é coisa de pessoas recalcadas que se divertem julgando e desdenhando as outras. Essas mesmas pessoas são aquelas que olham pra mim, uma 'menina' de 28 anos e perguntam:"Vc ainda não casou? Olha vai ficar pra titia..."

Pessoas assim, devem ser tão infelizes na relação que querem disseminar a infelizidade aos demais.

Pessoas assim merecem ser ignoradas.

Beijos, noiva linda!!!

Verônica

27 de julho de 2011 08:58
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:03