terça-feira, 19 de julho de 2011

Expurgando os fantasmas

Estes dias a Débs, A Separada virou pra mim e disse que eu era a pessoa que mais tinha fantasmas que ela conhecia, se referindo a alguns ex (namorados, peguetes e afins). Isso porque vira e mexe comento de alguém do passado que, do nada, reaparece, me procura como se nunca tivéssemos nos separado. Antes que a observação se transformasse em mais uma fonte de caraminhola, me falou fofamente: “Deve ser porque você é inesquecível”.

Mas fiquei pensando nisso... Por que será que certas pessoas não conseguem enterrar o passado, seguir em frente e parar de desenterrar você de tempos em tempos. Tudo bem que tem aqueles relacionamentos informais que a gente sabe exatamente do que a pessoa está atrás, claro. Mas também tem o ex-namorado que inesperadamente te liga pra querer saber como você está e quer combinar um jantar, por exemplo. Lógico que sei que este tipo também está atrás de algo mais, mas, ao mesmo tempo, me pergunto por que ele não vai atrás de alguém novo e esquece quem já passou. É como se essas pessoas necessitassem resgatar o passado em certos momentos da vida, como se precisassem se alimentar de algo que foi bom pra elas no passado para se recuperarem e seguirem em frente. Mas considero um pouco de egoísmo isso, acho uma atitude meio vampiresca ir se alimentar da energia de alguém com este objetivo.

De tempos em tempos, tento fazer uma faxina nas pessoas que já passaram, tipo não atender ao telefone, ou não levar a sério as conversas, mas às vezes me encontro em uma fase ruim e acabo sendo levada pelo que já foi bom um dia, mesmo sabendo que dificilmente será bom de novo. Só que sempre me arrependo, é como se o fluxo do rio da minha vida reduzisse seu ritmo ao passar por troncos encalhados, aí preciso de força redobrada pra retomar a vida normal. Acho que esses vampiros deveriam ir comer ratos por aí em vez de ir atrás do sangue de quem não merece mais levar mordidas.

Patrícia, A Solteira

8 comentários:

Anônimo disse...

Abra os armários e coloque eles para fora!

Adorei os "troncos encalhados"

19 de julho de 2011 14:44
Anônimo disse...

Eu também tenho um desses. Acho que vou botar uma armadilha com catchup misturado com chumbinho da próxima vez...

Adorei o post.

19 de julho de 2011 15:00
João do Espírito Santo disse...

>>me pergunto por que ele não vai atrás de alguém novo e esquece quem já passou.?

Será que não é porque é mais fácil 'atacar' um alvo conhecido do que desconhecido?

* usei atacar por conta da metáfora vampiresca

19 de julho de 2011 15:32
Sal disse...

simplesmente: post fantastico!!!

sou uma fã de remembers em geral... mas tenho visto q eu pre-ci-so aprender a fazer essa "faxina"!!

bjo

19 de julho de 2011 16:11
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Volta pro mar,oferenda!!!

Exorciza aí, Pat. Recomendo um banho com o chá de pétalas de 12 rosas brancas. Vc faz o chá, na panela, claro, espera esfriar e, após o banho normal, joga em cima do corpo. Purifica e o banheiro fica com um cheiro maravilhoso.

Beijos,

Bela - A Divorciada, A Noiva e a Adepta de Rituais de Purificação

19 de julho de 2011 17:04
Evelin disse...

"Acho que esses vampiros deveriam ir comer ratos por aí em vez de ir atrás do sangue de quem não merece mais levar mordidas"

Isso mesmo!

Só acaba quando você termina.

Uma opnião: é mais fácil conquistar alguém que já foi conquistado e que esta livre.

Beijos

Evelin

20 de julho de 2011 18:00
silpinheiro disse...

Hum...eu acho que tenho a mania consciente, de que não deixo o passado no passado, acho que quero sempre ele perto de mim, de vez em quando penso pq ajo assim.

1 de agosto de 2011 13:56
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 22:57