terça-feira, 20 de setembro de 2011

Família desunida

Família desunida é um saco. Dá o maior trabalho. Acho legal quando cada membro é independente, tem sua própria vida e não é aquele grude sem personalidades próprias. Só que quando tem briguinha, rusguinha, farpinha e diz-que-diz-que, a desarmonia toma conta e uma família, de cinco, por exemplo, vira uma família de dois – porque você só fala com um deles por vez e nunca com o grupo todo. Eu mesma me vejo na seguinte situação: para ver meu pai, minha mãe e minha irmã mais velha, eu praticamente preciso de um dia para cada. Muito difícil vê-los juntos, especialmente meu pai dos demais, já que desde que meus progenitores se separaram, meu pai vive praticamente só. Minha irmã mais nova – e o primão – eu ainda consigo ver quando vou na casa de mamãe.

Quanto maior a família, maior a briga, maior a desunião. E aí é um tal de um que toma partido do outro, o outro que deixa de ir ao churrasco do um. E tudo por causa do quê mesmo? Olha, se pedir para alguém contar o motivo primeiro, talvez sujeito já nem se recorde. Já virou um bololô tão grande de motivos, uns mais "nobres" que os outros, que o importante já nem é mais saber os porquês, mas seguir brigando e marcando posição.

Eu tenho cá para mim que tem gente que gosta de brigar. É bélico por natureza e quer mesmo é ver o circo pegar fogo. Aí, se você tem uns dois ou três desses na sua família, tá feito o rolo. Porque o resto é contaminável.

Acho tudo isso não só uma grande idiotice como uma pena. Família enche o saco, fala merda, se mete onde não deve, é tudo verdade. Mas família é, acima de tudo, nosso retrato mais antigo na parede. Nossa origem, nossa história. E, para mim, minha grande diversão.

Uma lástima que os rancores se sobreponham aos laços.

Débora – A Separada que gosta de gente unida

11 comentários:

Anônimo disse...

Família é um saco mesmo, mas a gente ama mesmo assim! Na minha mesmo, a chegada de uma nova cunhada com três filhos de pais diferentes foi um AUÊ, com letras garrafais... Aí que um aceita e outro fica chateado porque acha que você devia ter a mesma postura que ele. Eu cansei, tive que reuni-los para um bate-papo (claro que em grupos separados), para dizer que eu não estou do lado de ninguém e que quero PAZ!
Cada um que cuide de sua vida, pois a minha já me basta. Talvez seja a solução. bjo

20 de setembro de 2011 10:08
Evelin disse...

Apoiada!

Aprendi que é maravilhoso estar com a família.

Receita para alcançar esse sentimento em família desunida: manter certa distancia por períodos. Assim, você curte até as "intrigas". haha

Mas tive a oportunidade de conhecer duas família enormes e, incrivelmente, unidas... é maravilhoso!

Evelin

20 de setembro de 2011 14:50
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Acho que a melhor forma de se dar bem com parente é não ficar muito perto. Depois de todo mundo adulto, melhor só se encontrar em ocasiões especiais para evitar conflitos.

Bjs da Solteira

20 de setembro de 2011 15:31
claudia cristina tonelli disse...

Como me percebo nesse quadro de afetos dicotomizados! De fato, uma chatice, e eu que não consigo "desamar" ninguém!

20 de setembro de 2011 16:41
Anônimo disse...

Família ê, família á.. q troço sério! A gente se irrita mas a gente se ama...

Fico horrorizada com a do meu marido, enooorme, daquelas que demora um bom tempo pra gente saber quem é quem. No final das contas, os que se acham melhorzinhos querendo meter o bedelho na vida dos que não se deram tão bem assim...terrível! Ainda com uma sogra que tem o maior hoby compartilhar a vida dos filhos uns para os outros...olhe, q dor de cabeça. Odeio isso, odeio ter que contar o que fiz, quanto foi, porque fiz e etc...ainda mais pra esse tipo de gente. Não sei se enchi até a tampa a ponto deles me "respeitarem" mais, sei que até meu marido deu uma cortada, o que amei, rá!!
Já minha família, materna de referência, é pequena, unida e cada um na sua. Os meus tios são anjos e agradeço a Deus pela minha mãe fazer parte de um grupo assim, que se amam tanto. A família do meu pai, tb pequena, mas mega desunida, a vaidade é maior que o amor, de dar dó. Acho triste, mas não posso resolver, só aceitar e o quanto mais longe, melhor.

20 de setembro de 2011 17:06
Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

Na verdade eu costumo dizer, que família é só que mora com a gente, o resto são os agregados...rs

O importante disso tudo não é dar muita importância , pois quanto mais atenção vc dá a esse tipo de coisa maior fica.

Viver bem é viver bem com vc e sua família dentro de caso o resto é resto.

Adorei o blog....tudo que a gente precisa...desabafar!!!


Quando puder passe no meu DOCE blog, vai ser prazer ter sua companhia!!!

www.tatidesignercake.blgspot.com

20 de setembro de 2011 17:26
Giselle Mota disse...

Familia eh quem mora junto, os outros sao familiares...rs
Brincadeira...tenho alguns familiares que sao FAMILIA mesmo, muito proximos e verdadeiros...tem outros que so vejo em velorios ou casamentos.
Eu nao me ligo muito em sangue, mas sim em cumplicidade...entao, convivo com os poucos que confio 100% e os outros vejo 1/2x por ano e ta otimo!
Bjos

20 de setembro de 2011 20:48
Anônimo disse...

A melhor familia é sempre a do outro, pois vc adota a postura correta que a situação precisa, educação, cerimonia, bom senso e tudo aquilo que é bom e todo mundo gosta. Como todo mundo sabe é muito mais facil tratar melhor um estranho que os mais próximos, infelizmente...

21 de setembro de 2011 19:12
Anônimo disse...

FAMILIA = SACO CHEIO (problemas, filhos preguicosos e consumistas, mulher chata, mandona e preguicosa,
cunhada deitona, sobrinha traidora e falsa)

21 de maio de 2012 12:47
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:06
Blogger disse...

Sprinter - ChokeLine (170BPM)

24 de outubro de 2016 14:48