terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma burca, por favor

Para nós, ocidentais, a burca é algo incompreesível. Uma verdadeira afronta contra a liberdade feminina. É difícil entender como uma questão cultura, por mais que a gente leia zilhões de usuárias dizendo que, sim, okay, é algo tão natural. Uma vez, numa roda de bar, ouvi duas meninas moderninhas dizendo que amariam poder usar burca quando não estão afim de tomar cantadas grosseiras na rua.

Pois vou confessar que tem uma ocasião na qual eu adoraria ter a veste no armário: no primeiro dia da menstruação.

Não tem dia em que eu me sinta mais gororoba, insossa, derretida e avessa à vaidade que no primeiríssimo dia do ciclo. E eu ainda tenho um adicional de ter uma puta-baita-cólica-filha-da-puta desde que me conheço por mocinha. Vontade zero até de sair na rua. Se é fim de semana, vá lá, eu me escondo. Mas e quando é dia útil justo quando me sinto mais inútil?

Tem uma historinha ótima de uma ex-colega de trabalho sobre um dia em que ela estava saindo toda descombinando e que o marido olhou, mediu e perguntou: você está menstruada, né?

Fiz uma matéria sobre gente que louva a menstruação e recria rituais sagrados de agradecimento ao feminino. Talvez no dia em que eu descobrir como ser tão grata assim, eu não sinta nem mais dor nem vontade de me esconder.

Até esse dia chegar, uma burca (e seis buscofens), por favor!

Débora - A Separada

10 comentários:

Andarilho disse...

Nessas horas ser homem é tão bom...

27 de setembro de 2011 00:16
Evelin disse...

Olha que curioso: hoje acordei com a tal "puta-baita-cólica-filha-da-puta". Daí pensei comigo mesma no caminho para o trabalho: eras, acho que sentir cólica é muito pior que ser traída por um companheiro, sentir cólica é muito desumano, uma falta de sacanagem com as mulheres".

É isso, vestido também é sempre bem vindo quando estamos mais gordinha neh...

Beijos

Evelin

27 de setembro de 2011 08:33
Carol disse...

Eu trocaria a burca por uma anestesia geral...rs

27 de setembro de 2011 09:51
Anônimo disse...

Querida, gostaria de ler sua matéria "sobre gente que louva a menstruação e recria rituais sagrados de agradecimento ao feminino".
Sera que tomar pilula nao seria uma opcao a se considerar? Para mim, quando tomo, somem esses efeitos e, de quebra, fico com a pele sem nenhuma espinha e coisas do genero! :)
Beijos B.

27 de setembro de 2011 10:05
Kelly Marques disse...

Deb,

Tem como compartilhar essa tua matéria? Fiquei interessada...em saber..kkk, pois apesar de não sentir sempre a "puta-baita-colica-filha-da-puta" eu fico péssima...

Bj.

27 de setembro de 2011 10:12
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Eu trocaria a burca por uns dias em casa, sem precisar ver um monte de gente que eu tenho vontade de enforcar nestes dias.
Não é possível que a perpetuação da espécie tenha que causar tanto transtorno em pleno século 21.

Bjs da Solteira...
e melhoras... ;-(

27 de setembro de 2011 11:55
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Meninas,

a matéria só vai ao ar quando o site para o qual eu fiz a matéria inaugurar, mas acho que é nessa semana mesmo. Eu posto aqui =)

B., já tomei pílula por aaaaanos e às vezes faço uns intervalos. O ônus é ter a cólica de volta.

GISELLE MOTA, SE PASSAR POR AQUI HOJE, PLIS, ME MANDA UM E-MAIL? PRECISO FALAR COM VC URGENTE =D
debora_rubin@hotmail.com

beijos, lindonas

Deb - ainda de burca e ainda com coliquinha =(

27 de setembro de 2011 12:02
Josi Castro disse...

Déb,

Se tiver uns 10 contos na carteira, corre no disk farmácia e peça piroxicam. 1 a cada 8 horas. Além de acabar com a cólica, ele diminui o fluxo menstrual. Pra mim é uma baita ajuda. Buscofens, buscopans e afins pra mim não fazem o menor efeito...

27 de setembro de 2011 15:12
Bruna Angeli disse...

Eu tb quase morro de dor e d e tristeza tb.Minha cunhada ta na casa dos 50 super cuidada e vaidosa diz que não gostaria de parar de menstruar pois ela sentiria como se tivesse deixando de ser Mulher viva...

5 de outubro de 2011 23:26
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:29