quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O melhor lugar é aqui

Tenho aplicado um método para descobrir o que de verdade me é essencial na vida. Em certas situações, paro e me pergunto se gostaria de estar em algum lugar ou em alguma situação que não aquela. Esse exercício tem sido especialmente eficiente para pessoas como eu, que estão o tempo todo preocupadas se estão utilizando bem o tempo, pensando no que precisam fazer mais tarde e amanhã e, na maioria das vezes, sentindo que poderiam estar fazendo alguma coisa muito mais legal.

Mas graças a este método, consegui descobrir alguns momentos em que sou eu de verdade, quando não penso em estar em nenhum outro lugar do mundo. Uma delas é quando estou suando fazendo alguma atividade física, entro em alfa e esqueço da vida. Deitar a cabeça no colo da minha mãezinha para receber cafuné também é uma catarse, não troco por nada. Itariri, o lugar onde meus pais têm uma casinha, também me é especial. Quando estou lá, não fico sonhando em ir para Istambul, Indonésia ou Hawai, simplesmente estou lá.

A prática também serve para eu saber se gosto mesmo de alguém. Se estou com uma pessoa e não sinto minha mente divagar pensando em outras coisas legais que poderia estar fazendo, então, bingo! Estou apaixonada. Tudo isso me faz concluir sobre como ser feliz é simples e como a gente demora para perceber estas coisas.

E com vocês? Como este mecanismo funciona?


Patrícia, A Solteira

8 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Boa!!!

Li algo parecido uma vez, numa artigo sobre qualidade de vida x cidades. Lá, o consultor dizia que cidade boa era aquela que vc escolheu para viver. A mesma pela qual vc deveria lutar e ajudar a transformar num lugar melhor.

Bem por aí, vamos valorizar aquilo que temos, o hoje, a vida da gente. E ser felizes.

Beijos, beijos,

Bela - A Divorciada e A Noiva

21 de setembro de 2011 00:37
Michelle disse...

Nossa!!! Encontrei outra pessoa que conhece Itariri!!! Será que estamos falando da mesma cidade??? É perto de Peruíbe??? rs

Vou começar a fazer esse exercício!!

Bjus

21 de setembro de 2011 09:05
Andarilho disse...

Nesse quesito, eu acho que sou bem resolvido. Geralmente sei bem qual situação/lugar/pessoa não gosto e qual gosto. Infelizmente, tem coisas que não dá pra escapar...

Pra mim, sempre foi muito fácil perceber essas coisas. Acho que ajuda tb o fato de ser homem. Mulheres têm muita pressão em volta pra serem o que nem sempre são.

21 de setembro de 2011 09:36
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Bonito!
=)
bjm
dedé

21 de setembro de 2011 12:13
Marta Melo disse...

Tb sou adepta que o melhor lugar é o que me encontro e o melhor momento é agora;acho que não dá para viver intensamente se vc está aqui mas pensando ali.Acho que devemos transformar o que temos,no melhor que pode ser .Bjs!

21 de setembro de 2011 13:50
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Marta, adorei o "transformar o que temos no melhor que pode ser".

E Michelle, é Itariri depois de Peruíbe sim. ;-)

Bjs da Solteira

21 de setembro de 2011 15:20
Evelin disse...

Adorei o texto.

Bem, quando estou onde não quero estar, me coloco em outro lugar. Posso dizer que isso acontece com frequência... será questão de idade? Pergunto principalmente em relação ao quesito gosto: não faz muito tempo que ficava buscando o que realmente gosto, ainda que sabia da minha"pré-disposição" em gostar ou não de algo, mas testar para certificar...

Beijos

Evelin

22 de setembro de 2011 09:26
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:46