quinta-feira, 30 de abril de 2009
E só restaram os cacos...
Calma, não estou falando de um amor despedaçado, pé na bunda mal-curado ou de um fora de dar remorso depois. A primeira decepção a gente nunca esquece, mesmo sendo a coisa mais inocente da face da Terra.
Era dezembro, Solteira já do alto de seus quatro anos de idade bem-vividos, assiste curiosa à montagem de mais uma árvore para esperar Papai Noel. Daquele ritual todo, uma coisa intrigava e fascinava: as bolas de Natal. Lindas, coloridas, dos mais variados tamanhos. Todas incríveis, porém tinha uma vermelha gigantesca que era simplesmente irresistível e todo o Natal saía da caixa para me tentar. Eva no Jardim do Éden olhando pra maçã? A mesma coisa...
A criança não conseguia aceitar que uma coisa tão linda não tivesse nada dentro. Essa possibilidade estava totalmente fora de cogitação e era chegada a hora de provar que uma bola de Natal não era oca.
Assim que a mãe se distraiu, mini-Solteira apoiou as mãozinhas na cômoda, ficou na pontinha dos pés e abriu aquele bocão rumo à bola vermelha, que estava dependurada em um galho próximo ao pé da árvore. A chance perfeita.
Finalmente, o mistério seria desvendado! Qual seria o recheio da bola? Chocolate, cereja ou morango? Antes da mordida, a última cena que viu foi sua cara refletida em todas as bolas em volta, o rosto deformando-se e transformando-se numa boca gigante. Muita emoção! Fechou os olhos e NHAC!, igual a loirinha da margarina Claybon, lembram?
***********
Ué, que vazio é esse?? Não deu tempo de pensar em mais nada. A mãe gritou MENINA!!!!!!!, mini-Solteira abriu os olhinhos e viu sua boca aberta, vazia e cheia de cacos. Não tinha nada dentro da bola, ela era só linda por fora. Só tinha casca, nada mais. Da decepção apenas restaram os cacos e muitas lágrimas.
***********
Minha filha, você se cortou?!?!?
BUÁÁÁÁÁÁ*!!!!!!!!!!!
*Só por dentro mamãe, só por dentro....
Giovana - A Solteira
5 comentários:
Oi Amiga,
1 de maio de 2009 às 00:01Linda por fora, vazia por dentro. Se só as bolas de Natal fossem assim...
Vc deve ter se cortado muito! Que perigo.
Beijos,
Bela
Então, por sorte, minha mãe tava perto e eu abri o berreiro (ou seja, não fechei a boca por um bom tempo). Estava de coração partido, sabe como é... (risos).
1 de maio de 2009 às 00:03beijos, Gio
tou com a Bela...se só as bolas fossem assim...
1 de maio de 2009 às 00:31Oie...gostei da atualização da foto de vcs, vou ver se tomo coragem e coloco minha cara nesse mundo tbm...
1 de maio de 2009 às 00:52Bela, respondendo o comments, eu enviei o mesmo texto que postei hoje para a promoção, mas sinceramente o que venceu está bem melhor...mas valeu a experiência e como vc viu rendeu um bom post
Bjus
VM
eu ía Tia Débs...mas a grana apertou!!
1 de maio de 2009 às 12:00:(
Postar um comentário