terça-feira, 19 de julho de 2011

Expurgando os fantasmas

Estes dias a Débs, A Separada virou pra mim e disse que eu era a pessoa que mais tinha fantasmas que ela conhecia, se referindo a alguns ex (namorados, peguetes e afins). Isso porque vira e mexe comento de alguém do passado que, do nada, reaparece, me procura como se nunca tivéssemos nos separado. Antes que a observação se transformasse em mais uma fonte de caraminhola, me falou fofamente: “Deve ser porque você é inesquecível”.

Mas fiquei pensando nisso... Por que será que certas pessoas não conseguem enterrar o passado, seguir em frente e parar de desenterrar você de tempos em tempos. Tudo bem que tem aqueles relacionamentos informais que a gente sabe exatamente do que a pessoa está atrás, claro. Mas também tem o ex-namorado que inesperadamente te liga pra querer saber como você está e quer combinar um jantar, por exemplo. Lógico que sei que este tipo também está atrás de algo mais, mas, ao mesmo tempo, me pergunto por que ele não vai atrás de alguém novo e esquece quem já passou. É como se essas pessoas necessitassem resgatar o passado em certos momentos da vida, como se precisassem se alimentar de algo que foi bom pra elas no passado para se recuperarem e seguirem em frente. Mas considero um pouco de egoísmo isso, acho uma atitude meio vampiresca ir se alimentar da energia de alguém com este objetivo.

De tempos em tempos, tento fazer uma faxina nas pessoas que já passaram, tipo não atender ao telefone, ou não levar a sério as conversas, mas às vezes me encontro em uma fase ruim e acabo sendo levada pelo que já foi bom um dia, mesmo sabendo que dificilmente será bom de novo. Só que sempre me arrependo, é como se o fluxo do rio da minha vida reduzisse seu ritmo ao passar por troncos encalhados, aí preciso de força redobrada pra retomar a vida normal. Acho que esses vampiros deveriam ir comer ratos por aí em vez de ir atrás do sangue de quem não merece mais levar mordidas.

Patrícia, A Solteira

7 comentários:

Anônimo disse...

Abra os armários e coloque eles para fora!

Adorei os "troncos encalhados"

19 de julho de 2011 às 14:44
Anônimo disse...

Eu também tenho um desses. Acho que vou botar uma armadilha com catchup misturado com chumbinho da próxima vez...

Adorei o post.

19 de julho de 2011 às 15:00
João do Espírito Santo disse...

>>me pergunto por que ele não vai atrás de alguém novo e esquece quem já passou.?

Será que não é porque é mais fácil 'atacar' um alvo conhecido do que desconhecido?

* usei atacar por conta da metáfora vampiresca

19 de julho de 2011 às 15:32
Sal disse...

simplesmente: post fantastico!!!

sou uma fã de remembers em geral... mas tenho visto q eu pre-ci-so aprender a fazer essa "faxina"!!

bjo

19 de julho de 2011 às 16:11
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Volta pro mar,oferenda!!!

Exorciza aí, Pat. Recomendo um banho com o chá de pétalas de 12 rosas brancas. Vc faz o chá, na panela, claro, espera esfriar e, após o banho normal, joga em cima do corpo. Purifica e o banheiro fica com um cheiro maravilhoso.

Beijos,

Bela - A Divorciada, A Noiva e a Adepta de Rituais de Purificação

19 de julho de 2011 às 17:04
Evelin disse...

"Acho que esses vampiros deveriam ir comer ratos por aí em vez de ir atrás do sangue de quem não merece mais levar mordidas"

Isso mesmo!

Só acaba quando você termina.

Uma opnião: é mais fácil conquistar alguém que já foi conquistado e que esta livre.

Beijos

Evelin

20 de julho de 2011 às 18:00
silpinheiro disse...

Hum...eu acho que tenho a mania consciente, de que não deixo o passado no passado, acho que quero sempre ele perto de mim, de vez em quando penso pq ajo assim.

1 de agosto de 2011 às 13:56