sábado, 21 de fevereiro de 2009

É Carnaval nessa brasila!

É tempo de falar da Amazônia, de tirar do dicionário palavras como reluzir, magia, encantado, navegar, mares, nau entre outras não muito do dia-a-dia, sabe? Solteira já pulou alguns Carnavais, mas confessa que sente um certo bode ao ouvir marchinhas. Sempre tão repetitivas. Aqueles refrões em looping, do tempo da vovó, misturado ao ritmo um-dois, um-dois, um-dois, vão virando uma espécie de mantra do sono eterno. Ao invés de pular, começo a pender de um lado para o outro e o ato de sacudir o esqueleto torna-se missão fracassada para manter a vigília. É inútil...

E o empurra-empurra? E aquela galera suada se chocando umas com as outras? E o confete que gruda na pele e não solta nunca mais? E os caras sem noção te pegando pelo braço "pra dar um beijinho"? A vontade de rir é interpretada como um "sim". Aí, já viu né? Só dando uma de nega maluca e sair correndo para fugir do encosto. Eita!

Faz tempo que o Carnaval não me seduz mais. Virou o tempo de botar o cinema em dia, de ler um bom livro, de não fazer nada, de dormir até MUITO tarde, de tostar na praia e ficar feliz por isso. Que preguiça só de olhar aquele povo todo, igual formigueiro, correndo atrás de trio elétrico. Que medo daqueles destaques lá no topo, em cima de um queijo, se chacoalhando freneticamente. E tome bundas, sorrisos de celebridades vazias, camarotes caros e cheios de purpurinas, mas de madeira de quinta e com banheiros duvidosos.

Do show de horrores fico só com as caricaturas do Lan, uma delas ilustra este post. E também com o repique autêntico da bateria de escola de samba. Desse eu lembro bem. Sentada no setor 9 da Sapucaí, o recuo era ali do lado. Dos deuses! Os mestres da música entravam lá em ordem e deixavam a escola inteira passar. Em cinco segundos, virava uma mulata com samba no pé. Impossível ficar parada.

Afinal, é Carnaval nessa brasila, ora pois!

A Solteira

PS: "brasila" não te lembra nada? Tem certeza? Assista este que é um dos virais mais hilários da história!

3 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Solteira,

Eita mundo mal dividido, né? O Carnaval ainda me seduz tanto e eu aqui, na labuta....

Aproveita o Rio por mim!!!! Nem que seja um bloco só, tá?

Beijão,

A Divorciada

21 de fevereiro de 2009 02:12
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Pô! De marchinha eu gosto!! haha

"Dotô, eu não me engano, meu coração é corintiano!!"

hihihi

bjssss

A Casada - que já está bêbada e pulando carnaval no interior de SP

21 de fevereiro de 2009 21:40
Johnny na Babilônia disse...

huahuahua

sempre bom rever este vídeo!!

1 de março de 2009 11:27