sábado, 14 de fevereiro de 2009

Pelos de fuego, sí, porqué no?


Mulher de cabelo vermelho já sai na frente. Ostentar uma cor tão furiosa exige personalidade, atitude e uma dose de coragem. Cabelo vermelho tem santo e o dele não bate com qualquer roupa, com maquiagem qualquer nota, muito menos com desprezo. Cabelo vermelho, meu bem, é nervoso.

Das louras fala-se muito. Das morenas, estas, já viraram instituição nacional. Mesmo fazendo parte do segundo grupo, cultivo uma pontinha de inveja das ruivas. Se reencarnação existe, quero voltar cheia de sardas, branquinha, olhos verdes e com um cabelo pegando fogo. Abro mão da pele bronzeada a favor de los pelos de fuego!

Ruivas são únicas, pois o cabelo vermelho funciona como um passaporte de exclusividade. Os genes recessivos são a certeza de ser a única na vida de um cara, por exemplo. Ou vai me dizer que você conhece alguém que já namorou, saiu ou teve rolo com mais de UMA ruiva? Basta nascer com milhões de fios vermelhos e, pronto, você não vai passar batida na história de ninguém. Nunca houve mulher como Gilda, lembra?

Tentar ser ruiva quando a natureza não ajuda é um erro. Não fica a mesma coisa. O máximo que se consegue é um cabelo cor de vinho, pavoroso, milhares de fios despencando cabeça abaixo, e um fim de caso tom cobre-desbotado, denunciando o vermelho que por ali passou e não ficou. Sim, já tentei ser exclusiva, pelo menos nos cabelos. O melhor que consegui foi o apelido que está lá no topo, pelos de fuego. Ou melhor, pelos de fuego!!, porque sempre vinha acompanhado de várias exclamações. Praticamente, um grito de guerra.

Ser ruiva é uma experiência.

Ter cabelo vermelho é divertido, ainda mais quando é de mentira e conquistado depois de horas no salão, aquele cheiro de água oxigenada, deixa pra lá... Sempre te perguntam "porque você pintou de vermelho?", há uma curiosidade irresistível a respeito.

Mais que uma cor, ser pelirroja é um estado de espírito. Faz tempo que abandonei a missão impossível de ostentar cabelo vermelho. Mas nada de riscar o vermelho da vida. Sempre há a chance de pintar um barba vermelha (Barba Azul, não!) no caminho.

É, até que não seria má idéia... :-)

A Solteira

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, mulher ruiva carrega um certo charme que a destaca na multidão. Contudo, melhor ainda é aquela que consegue conservar o mesmo semblante por muito tempo. Afinal, a Phoebe de Friends com aqueles belos cachos dourados é infinitamente mais bela do que a versão dela de cabelos lisos. Ou então aquela bela mulata perfeita em tudo,soh pecando com um alisamento altamente forçado...O q dizer então da original globeleza? Eu não mexeria em nada ali e seria feliz por toda uma vida... Mas, enfim, sou um dos defensores do naturalismo. IDD

15 de fevereiro de 2009 20:39
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Solteira,

Vermelhor é tudo!!!!! E eu tb ia amar ser ruiva, hahaha!!!

Beijão,

A Divorciada

16 de fevereiro de 2009 11:11
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Divorciada!

Eu fiz o post pensando em você, ué! Pelo menos, das três, você é a que tem maiores chances de ficar ainda mais gata ostentando los pelos de fuego.

Pra mim, você é ruiva a propósito! beijos,
The single one

16 de fevereiro de 2009 13:31
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Em suma: você queria ser a nossa querida amiga gaúcha Geovana na próxima vida - branquinha, sardentinha e...ruiva!!! hahaha

Boa a tese!

Mas eu acho que prefiro ser mais uma moreninha comum na multidão. Dá menos trabalho, sabe? rs

bjsss

16 de fevereiro de 2009 13:31
Anônimo disse...

Eu simplesmente adorei esse post xará.

E pensar que eu passei a minha adolescência inteira tentando me livrar dos cabelos ruivos e das sardas. No cabelo usei muito xampu cinza, reflexo, tinta. Usei até um negócio horrível chamado "biondina" que prometia clarear naturalmente as madeixas ao sol. Fiquei parecendo uma vassoura de palha ambulante. rsrsrs Durante anos, usei potes e mais potes de um creme chamado "sardalina". Ah, também lavava o rosto todos os dias com água de arroz. Lá no interior do Rio Grande do Sul diziam ser um santo remédio para clarear sardas. O melhor de tudo foi que, com o passar dos anos, descobri o poder dos cabelos ruivos, o charme das sardas e o quanto uma maquiagem leve e bem feita pode disfarçar essas ainda nada amadas manchinhas e valorizar meus olhos verdes. Hoje sou bem mais feliz!

Bjs

18 de fevereiro de 2009 16:52
Fernando disse...

Beijinhos!!
Fernando
Uruguai
sergiomurua_2@hotmail.com

23 de fevereiro de 2009 17:50
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:13