terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Frila, não! Sou empresária!


Eu desisti de ser empregada em julho de 2008. Tomei a decisão depois de vagabundear por 3 meses na Nova Zelândia com a desculpa de estudar um pouco de inglês e conviver com minha hermana que por lá morou durante dois anos. Depois de quase dez anos rodando de redação em redação, ficando por no máximo dois anos em cada emprego, cheguei à conclusão de que queria uma vida menos chatinha. Se é para escrever os textos que os outros pedem – 80% das vezes sooo boring – que seja de casa, no horário que eu quiser, sem um chefe na minha zoreba perguntando: “Fechou? Fechou?”. Organizando minha própria agenda, tenho tempo para ver programas edificantes como Malhação, fazer longos almoços com meus amigos e, a melhor parte, escrever o que dá na telha para meus blogs nada lucrativos, mas muito divertidos.

Em seis meses vivendo dessa forma, no comando do meu Home Office, posso dizer que a vida é mais gostosa assim, apesar dos altos e baixos financeiros. Como chefe de mim mesma, faço mantras diários tentando me convencer de que não sou só uma jornalista quarteirizada que pega a ponta final, e a mais mal paga, dos trabalhos. Acordo e repito para mim mesma: “sou uma empreendedora, sou uma empreendedora”. Nada de “sou jornalista que vive de frila”. Muito pobre essa visão. Virei empresária do ramo de comunicação e tenho clientes! (Inclusive, estou doutrinando a minha diarista a chamar os “patrões” dela de “clientes”. Afinal, ela é uma prestadora de serviços, autônoma. E pode até escolher serviço – mais que eu, por sinal.)


Tem gente que me pergunta se não é muito solitária essa vida. Se não é chato almoçar sozinha, por exemplo. Olha, chato mesmo é ter que almoçar com coleguinhas de trabalho que você não necessariamente curte, mas que a vida em sociedade exige que você o faça. Quando não quero comer só, mando um MSN para meus amigos que trabalham ou moram aqui perto e rapidinho nos encontramos no galetinho da esquina. Além disso, o Messenger não me deixa um só dia sem notícias dos bons amigos.

Outra coisa que eu adoro nessa vida é o fato de cada semana ter uma cara diferente. Geminiana que sou, curto essa montanha-russa. Às vezes fico completamente sem trabalho – o que me gera um problema sério de fluxo de caixa na minha empresa um tanto LTDA. Por outro lado, se não tenho o que fazer, não preciso ficar sentada numa cadeira, olhando para o PC, fingindo estar pesquisando um tema incrível, só para cumprir tabela. Não tenho trabalho? Ah, que pena. Piscina, aí vou eu!

Tem também o contrário. Hoje eu tive que ir a uma reunião logo cedo com um “cliente” na Nove de Julho. De lá, segui para uma missão desse blog (Surprise! Logo vocês saberão) na hora do almoço e terminei a tarde em uma outra reunião na Vila Madalena - desta vez com sócios de uma grande empreitada. Foi um dia agitado, produtivo, criativo. Do jeito que eu gosto.

E, mesmo corrido, cheguei em casa a tempo de pegar meu maiozinho azul-uniforme-escolar-super-sexy e seguir para a hidroginástica.

Quando eu era empregada, nada disso era possível. Agora que sou empreendedora, tudo é possível.

A Casada Business Woman

10 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Arrasa, gatona. O mundo é seu. Espero as propostas de frilas milionários, hahaha!!!!

Beijos,

A Divorciada

17 de fevereiro de 2009 às 23:08
Roberta disse...

te amo...só vc pra me fazer sentir bem nesse mundo capitalista sangue suga que só sabem dizer...mas como?

como no meu caso é uma questão de opção, interna não assumida e tampouco declarada...

mas dane-se...tem seus altos e baixos...mas é uma questão de escolhar pq disceminar infelicidade e mau humor num rola...cansei de viver com isso na vida!

Beijos pras 3

18 de fevereiro de 2009 às 08:34
Lív Davi disse...

Oi casada... existe palavra que signifique e expresse algo melhor e acima de PARABENSSS????

Meus Parabens!!!
Vc está completamente certa... e pode tambem isso ser igual pra outra ser humana-empregada-desesperada-futura-empreendedora???

Pois cá estou eu!!! Na mesma situaçao em que vc se encontrava a tempos atras...

Seu texto só me inspirou ainda mais!!!
Bj bj bj

18 de fevereiro de 2009 às 12:43
Anônimo disse...

Como diz o outro, temos o que aprender com os outros todos os dias. Casada, vc fora do blog tem sido uma grande tutora. Sempre bom te ler e aprender um pouquinho mais. Aliás, fazemos da vida o que queremos. Sempre digo que a vida é exatamente da maneira que olhamos pra ela.

18 de fevereiro de 2009 às 17:08
Anônimo disse...

Perfeita!!Certíssima, empreeendedora da comunicação!!! Parabéns,
Adriana David

18 de fevereiro de 2009 às 19:38
Mark disse...

Sou obrigado a dizer que esse post me deu um pouco de inveja.
Hoje mesmo falei que gostaria de ir vender coco na praia e fazer traduções frila no meu tempo livre...
Quem sabe não chego lá...

18 de fevereiro de 2009 às 20:57
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Empresa LTDA, porém com idéias sem limites. A um passo da criatividade S/A, sem amarras. Inspirador! Beijos,
A Solteira

18 de fevereiro de 2009 às 23:12
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Div - aha, uhu, o mundo é nosso! É 'noisi' na net, no rádio, no jornal e na TV!

Betinha - é conflitante essa vida mesmo, as pessoas nos cobram que sejamos empregadas! Minha mãe, por exemplo, surtou um pouco com isso no começo. Hoje, já acha essa minha vida o máximo, rs. Go ahead!

Liv - te respondi lá no seu blog, mas reforço aqui: dar o primeiro passo é difícil, mas vale a pena. Pode ser que um dia eu tenha que voltar atrás, mas, por hora, essa liberdade é mesmo priceless!

Amigo anônimo - é vc quem me ensina isso todos os dias! podis crê!

Dri!! - vc por aqui! Que honra! Comente mais, bichinha!

Mark - vc agora é bicho! Aproveite essa vida boa de estudante, hehe. Vender água de coco e fazer traduções me parece uma ótima opção de vida! Empreendedora e livre ao mesmo tempo.

Solt - isso mesmo: LTDA, Simples, Micro empresa são apenas termos meramente burocrático. Nossas empreitadas vão muito mais além dessa terminologia careta de Receita Federal, contador e o escambau! haha

19 de fevereiro de 2009 às 10:47
Paula Dultra disse...

meninas!! tem selinhos lá no blog pra vcsss!!!

E sobre o layout, eu não mexo mmuuuuuuuuuuiitoo com os do blogger não pq tem um monte de códigos lá q eu n entendo.
Vc pode pegar um layout pronto e trocar! O meu mesmo é pronto. Qualquer coisa vc muda só a imagem do topo!
bjs

19 de fevereiro de 2009 às 12:05
Anônimo disse...

Adoraria conhecer e namorar uma mulher rica, que gostase de mim ou como amante

meu MSN glennioalmeida@hotmail.com

me adiciona
este é ,eu BLOG
www.propacker.blogspot.com
www.massagenseroticas.wordpress.com

26 de março de 2011 às 18:24