domingo, 8 de fevereiro de 2009

O homem sedutor


Tive a sorte de crescer ao lado de três homens incríveis: meu pai e meus dois irmãos, Felipe e Miguel. Aprendo muito com cada um deles. Hoje, no entanto, peço licença para me concentrar numa figura específica: Felipe, o homem sedutor. Não conheço nenhum exemplar da raça com mais talento do que o meu irmão para encantar uma mulher. E, vamos combinar, a vida sem sedução não é a mesma coisa.

Por acaso alguém conhece um homem que, depois de encontrar uma mulher num ônibus, durante três ou quatro dias, a abordou entregando um CD que ele gravou só com músicas que achou que ela fosse gostar de ouvir? Sem ter trocado uma palavra com ela antes, só olhares? O affair não durou muito, mas, tenho certeza, ela deve contar essa história por aí até hoje.

Aprendi com Felipe que o homem sedutor é aquele que conquista todas as mulheres do mundo, não só as suas parceiras romântico-sexuais. Pouco antes do meu casamento, ele me levou às lágrimas com um caminho de pétalas de rosas repleto de bilhetinhos que terminava no meu quarto, onde o pratinho que eu usava quando era criança, garimpado por ele nos subterrâneos das memórias familiares, me esperava com o aviso de que era para ser usado pelo seu primeiro sobrinho. Ainda será, Lipe.

Meu irmão sedutor é o homem que chama a velhinha da casa ao lado de “mocinha” (e recebe de volta o melhor sorriso dos últimos dez anos, claro). Que surpreende a minha vizinha, uma fofa chamada Margareth, com uma rosa em agradecimento pela atenção que ela teve comigo quando eu me separei. Eu quero saber quem é capaz de resistir a uma coisa dessas.

Eu já me rendi faz tempo.

Um beijo, Lipe. Arrepia.

A Divorciada


PS: Aproveito para convidar todos a prestigiar meu irmão, na próxima terça-feira, dia 10, às 13h, no Cine Olido, na Avenida São João 473, Centro de São Paulo. Na ocasião, será exibido o vídeo-arte Olhe Para Nós, de Felipe Barros (o próprio) e Luise Weiss, no Festival do Júri Popular. Além de tudo, o gato é um artista plástico e vídeo-artista de mão cheia. E está bombando nos festivais da vida.



12 comentários:

Anônimo disse...

nem eu resisti cunhada....mas não recebi nehum cd ainda.
hehehhe(com o sedutor aqui ao lado)

8 de fevereiro de 2009 15:16
Anônimo disse...

Crescendo ao lado de duas das mais belas e especiais exemplares femininas do mundo, foi fácil aprender como tratar e agradar uma mulher. Antes de tudo, EU fui seduzido por essas mulheres da minha vida, minha Irmãzona linda e minha Mãezona fofa. Desse jeito foi fácil entender o resto.
Beijo grande gatona!!!
Felipe Barros

8 de fevereiro de 2009 17:45
Johnny na Babilônia disse...

Família porreta, hein!??! Parabéns! Super beijo!

8 de fevereiro de 2009 19:48
O Ogro... disse...

Divorciada... divorciada... doce divorciada.
Pois é... o seu irmão realmente tem muito o que ensinar na arte da conquista das mulheres. Pode- se até pensar que ele seja um canalha... mas não!!! no fundo ele na verdade é um eterno apaixonado pela alma feminina. (Alma...???)
Só fico a imaginar o trabalho que sua doce cunhada não deve ter....srrsrssrrs

8 de fevereiro de 2009 21:49
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

E vc esqueceu um detalhe que eu jamais esquecerei: ele foi o primeiro a se acabar em lágrimas logo depois que vc disse "SIM" lá no altar. Foi lindinho.

beijos para Felipe!! E sucesso nos festivais :-)

A Casada

9 de fevereiro de 2009 11:04
Anônimo disse...

Sempre achei o Felipe muito maduro prá tão pouca idade. Chegou em São Paulo sozinho e em 06 meses a cidade já era dele. Enfrenta os percalços com atitudes maravilhosas e sempre que nos encontramos está cheio de novidades bacanas.
É realmente um sedutor nato.

Marcia A.

9 de fevereiro de 2009 11:13
Anônimo disse...

Hehehe...realmente o cidadaum eh um verdadeiro Dom Juan, e raramente perde uma conquista...Aprendi um bocado vendo-o nas suas mais variadas conquistas, tanto os pro como os contras, e n acho q tenha sido "facil" aprender a tratar uma mulher a partir dessas mulheres das nossas vidas, pq elas tem um gênio tão complexo q curtas linhas não me permitiriam explicar por completo...hehehehe
Fui! IDD

9 de fevereiro de 2009 22:41
Giovana disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 9 de fevereiro de 2009 22:49
Anamélia disse...

Bem meu problema é com a ciência, que ainda não clonou esse homem, rsrsrrs, mas pensando friamente isso seria impossivel, Felipe é impar, no entanto podia fazer escola né! Querida divorciada descobri isso junto com vc, bem na infância, eu essa minha alma cigana, vendo sempre mais além.

Bjos
Mel

10 de fevereiro de 2009 00:20
Xampa disse...

cara bom !!! um dia eu chego lá.

10 de fevereiro de 2009 15:39
Noite Bela disse...

Que pena que o primeiro cometário que eu foi o da mulher dele... parabéns moça!
Broxei...
já ia perguntar como é que faz pra contactar o sedutor!

8 de março de 2009 12:39
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 06:20