quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Por que os homens casam?

Navegando pelos blogs de menininhos, vi mais de uma vez essa máxima: a de que os homens não querem casar. Que casamento é algo “anti-natural” para o sexo masculino. Curioso. Por que será, então, que metade da humanidade, se não mais, é casada? E, até onde eu sei, matrimônio lésbico é minoria aí nessa conta. Portanto, conclusão brilhante: os homens casam!


Formulei algumas hipóteses para ajudar os colegas blogueiros a achar uma explicação para esse fenômeno:


1- Os homens casados foram arrastados até o altar por suas namoradas sob a mira de um AR 15

2- Os homens casados acreditaram que ganhariam um dote do pai das moças

3- Os homens casados só se casaram porque morriam de medo de serem tachados de gays

4- Os homens casados só casaram porque, como dizem por aí, casamento é sexo garantido pro resto da vida

5- Os homens casados casaram porque sabem que mulheres solteiras arrastam uma asona para eles

6- Os homens casados queriam uma segunda mãe que lhes lavasse as cuecas e garantisse a bóia nossa de cada dia

Eu, que não sou das mais românticas, tenho a minha tese. Acho que a maioria casa, sim, por amor. Mas esse amor vem acompanhado de um sentimento de posse, somado a um lance meio “maternal”. Explico. Para mim, as sinapses acontecem nessa sequência:

“Opa, essa mulher combina comigo! Acho que amo essa moça...se a gente casar, vamos trepar todo dia! Viva! E ela é só MI-NHA. E o melhor de tudo é que eu nunca mais vou ter que me preocupar com o supermercado e essas coisas da casa. Ufa! Claro que ela não deve cozinhar como mamãe, mas tudo bem. Isso se aprende com o tempo.”

Conclusão: ainda que não seja pelo mais nobre dos motivos e pelo mais puro dos sentimentos, homens querem se casar sim. Portanto, queridos colegas, não me venham com esse papo de “anti-natural”. Se assim fosse, quase não existiria gente casada, casando ou noivando nesse mundão de Deus.

E você, leitor-homem-casado, me conte. Por que você casou?

A Casada

13 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a sua teoria, mas acho que sempre tem uma pitada de mamãe suplente na parada... Quem nunca ouviu uma "mamãe sempre fez para mim" ou "não ficou igual ao da mamãe"?... Ou pior, que esposa nunca se pegou mandando o marido comer de boca fechada, ficou esperando por ele na porta do trocador da loja para dizer se a roupa ficou boa ou teve que pedir quase pelo amor de Deus para ele levantar de manhã, senão ia perder o trabalho? Não sei o que é pior: ter que parecer com a sogra ou ter um filho barbado e que não te obedece nem apanhando... A propósito, já fui solteira, me divorciei e acabei me casando de novo... Acho que sou xampu, condicionador e anti-caspa... 3 em um...

12 de fevereiro de 2009 às 19:36
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Casada,

Adorei o post!!!! É isso mesmo: independentemente do motivo, eles se casam porque querem. Mesmo que muitos não assumam seu lado casadoiro, hahaha!!!

Beijão,

A Divorciada

12 de fevereiro de 2009 às 21:24
Paula Dultra disse...

concordo com vc!!!
excelente!!! Mts desses blogs de menininhos por ai escrevem isso para dizer "eu sou o comedor". Me poupe. Por isso q as meninas amadurecem mais cedo

bjs

12 de fevereiro de 2009 às 23:42
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Assino embaixo. Que Shrek não quer uma Fiona para si, não é mesmo?
beijos
A Solteira

13 de fevereiro de 2009 às 01:24
simplifique disse...

Casei sem perceber.
Qdo vi já morávamos junto.
Mas, depois veio a oficialização do sexo comigo e casamos no civil. Aí, a minha mãe encheu o saco para casarmos no religoso e lá fomos nós.

13 de fevereiro de 2009 às 08:51
Anônimo disse...

Oi amiga! Adorei o post! Vou te dizer que tem muito homem que quer casar mais do que mulher. E vamos fazer uma reflexão, eles adoram uma comidinha caseira...então vamos combinar que são eles que nos arrastam para o casamento, talvez o altar a maioria das mulheres tenha responsabilidade, mas eles "amam" casamento.
Beijos

13 de fevereiro de 2009 às 15:58
Anônimo disse...

Concordo Totalmente!!

Eles querem a escritura da mulher, e precisam perpetuar a mamãe.

14 de fevereiro de 2009 às 15:40
Anônimo disse...

Casarei pelo número 4! :)
Garantido mesmo?

14 de fevereiro de 2009 às 23:21
Anônimo disse...

Para alguns homens eles casa para poder "transar" com a "mãe"... É a consumação de seu desejo primário. E quanto mais parecida com a mãe a mulher dele for, ainda melhor. Isto não tem nada a ver com amor. Tem a ver com necessidade e sobrevivência pelo lado deles.

15 de fevereiro de 2009 às 14:21
Anônimo disse...

Bem, se vcs considerarem a cultura como um fator decisivo na vida dos homens, então eu quiria ser árabe. E sabem porque? Porque na Arabia os homens casam com pelo menos 5 mulheres! Olhem só que maravilha!!Pra cada função que vcs exploraram uma mulher vai se ocupar!! Dai, eu n reclamaria nunca do casamento. Sem contar, q nos dias atuais,o casamento anda caindo em desuso cidadã casada. Os divórcios estão aumentando e muita gente está morando junto ao invés de casar. Sinal dos tempos...IDD

15 de fevereiro de 2009 às 20:52
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Resposta a todos!

- 3 em um: super concordo! Os homens querem uma mamãe e as mulheres querem um filhinho. Eu tô fora. Quem tem filho grande é elefante! (adorei o 3 em 1!)

- Divorced: num é? Ninguém os obriga!!

- Paula: exato!!! querem pagar de comedor, e como ser casado é igual a ser comedor de uma só, logo conclui-se que casar é uma merda.

- Single: sim! até os shreks querem uma mulherzinha.

- Xampa: acho que com muita gente acontece dessa forma, meio que ao natural. Qdo tem amor, afinidade e desejo de ambas as partes. Mas sempre tem uma mãe para obrigar a casar no religioso, né? rsrsrs

- Anônima: isso aê! eles querem é uma vidinha confortável :-)

- Mulherpolvo: HAHAHAHA. MUITO BOA.

- Ricardo: sinto informar mas...é tudo mentira!! O sexo vai ficando cada vez mais raro ao longo dos anos...portanto, arranje outro argumento! hahaha

- Anônimo: esse lance de parecer com a mãe é mucho loco. Acho bizarro isso. Mas confere...na maior parte dos casos.

- Anônimo: queridinho, eu sou a prova viva dessa sua teoria - não sou casada oficialmente, sou só "ajuntada". Mas quer que eu te conte um segredo? É A MESMA COISA!! Com a diferença que a sua família vai te encher o saco o resto da vida pq não teve padre, festa e o diabo a quatro ;-)

Casada

15 de fevereiro de 2009 às 21:15
Unknown disse...

essa "psico" realidade masculina é muito hilária... mas depois me bate uma depressão romântico-feminina... hahahahaha
Great blog! BJO (x3)

23 de fevereiro de 2009 às 14:10
Anônimo disse...

Olá Bom dia !!!!

Adorei o assunto e gostaria de dar meu depoimento. CASEI POR AMOR.
Fui apaixonado por minha ex-esposa, foram 18 anos de casamento, nos separamos. Depois do divórcio passei por TODAS as fases com louvor (de galinhão à depressão).
Atualmente namoro uma moça linda, maravilhosa e devemos nos casar até o final do ano, e mais uma vez estou apaixonado e deverei casar pelo sentimento mutuo. Assim como o primeiro, penso que esse deverá ser um relacionamento sem prazo de validade, sem limite de tempo. Imagino, assim como o anterior, em ficar com ela até o fim. Sei que ocorrerão percalsos, mas a vontade de superá-los é maior que qq coisa.

Um abraço a todas!!!!

9 de março de 2009 às 09:31