quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ele não bateu nela

Foi logo depois de depilar as minhas axilas que ela perguntou: "Você é separada, não é?". Depois que ouvir que sim, ela me contou que havia colocado o marido para fora de casa há uma semana, mas que estava em dúvida se havia feito a coisa certa. Perguntei se ela não estava decidida. Para em seguida escutar algo que está na minha cabeça até agora, uma semana depois: "Veja só, ele é um homem bom, nunca me bateu".

Primeiro foi o choque de constatar que, no mundo daquela mulher, que também é o nosso, chega a ser virtude o fato de um homem nunca ter agredido a sua companheira. Como se a violência não fosse uma exceção, um desvio de conduta. Enquanto tentava processar aquela informação, não deixei de sentir um certo alívio ao saber que, apesar de ter aprontado todas, o mala pelo menos não levantou a mão para aquele doce de pessoa que é a minha depiladora.

O 3xtrinta, claro, é contra a violência de qualquer tipo. Se souber de qualquer caso de agressão contra a mulher, denuncie no número 180, um serviço da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, ligada ao Governo Federal, que funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana. Eu estou atenta. Que a Lei Maria da Penha está aí para enquadrar esses covardes.

A Divorciada

6 comentários:

Roberta disse...

isso me faz pensar em como os conceitos e valores de muitas mulheres andam tão baixos...será pq tou a beira dos trinta e algumas amigas são mais novas ou elas não tem o menor amor próprio e aceitam qualquer coisa pra não ficar sozinha?

eu sei que sou orgulhosa e exigente...até demais...mas anda faltando dignidade feminina!

excelente Post Minha Querida!

Um beijo

19 de fevereiro de 2009 às 12:20
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

MARIA DA PENHA NELES!

Sei que homem violento - e mulher que acha apanhar normal - tem em todas as classes sociais. Mas fico impressionada com a quantidade de histórias que ouço das mulheres de baixa renda.

E já ouvi uma nessa linha tb de uma empregada. Ela disse: "Ele é safado, apronta, me trai, bebe, mas ao menos não me bate".

Puta, que merda né?

Tenho verdadeiro horror dessas histórias...

Post educativo! Gostei! :-)

bjsss

A Casada que só bate e apanha no tatame

19 de fevereiro de 2009 às 13:43
Unknown disse...

Também acho que devido à 'crise' no mercado de relacionamentos,a mulherada tá aceitando muita coisa,achando que o cara vale a pena mesmo quando ele não faz mais que a obrigação (hahaha)!
É isso aí,estou q nem a Beta,cada vez mais exigente!É claro,papai e mamãe cuidaram com mto carinho.O cara tem q merecer mesmo!
Bjoss

19 de fevereiro de 2009 às 16:29
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Também fico chocada com uma declaração dessas. E pensar que esse tipo de violência pode estar presente em qualquer lar. Muito triste. beijo,
A Solteira

19 de fevereiro de 2009 às 18:26
Bibi disse...

oie!!!!!!!!!!!!!!!

não sumi não!! passo toda vez que o título muda no meu blog : )
é que eu não tô a fim de ser aquela leitora maaaaaaaaaala : )
Mas não perco uma :)

Sobre o post, isso não faz parte apenas da vida de pessoas menos instruídas. Já teve um animal uma vez que de tanto ciúmes apertou o meu braço que ficou roxo... Mas foi uma vez só. Imagina, se só namorando ele era daquele jeito, imagina depois de casar !!

O importante é que as mulheres que passam por isso tenham a certeza de que não vale a pena ficar com medo. Precisa quebrar o mau na hora, pela raiz.

É isso

beijooooooooo

19 de fevereiro de 2009 às 22:11
Anônimo disse...

Isso é muito, muito sério.
Me peguei falando algo parecido do meu último ex: bom pras crianças, apaixonado por mim e não se torna violento durante as discussões. Peraê!!!!
Legal é quem ajuda a gente a crescer.
Legal é a gente gostar de estar com alguém num clima de cumplicidade e respeito...
Os caras de hoje em dia batem por medo e impotência diante do nosso poder...E muitas de nós atura, como se fosse um preço a pagar por sermos tão guerreiras.
Amo o 3x3o, amo vocês. Posts como estes deveriam ser impressos e afixados em postes e ônibus.
Bóra recuperar a auto-estima...
Bom carnaval, sem violência e com muito beijinho na boca.

20 de fevereiro de 2009 às 10:42