sábado, 12 de dezembro de 2009

Julie&Julia


Vai uma dica de cinema aí? Algo bem leve e gostoso para o finde? Pois o meu voto vai para..... Julie & Julia. O filme conta a história de duas mulheres: Julia Child, que de tanto adorar comer virou uma super cozinheira, autora do primeiro livro sobre a culinária francesa em inglês (Mastering the Art of French Cooking) e Julie Powell, ex-secretária que virou blogueira e escritora depois de se propor o desafio de preparar, no período de um ano, as 524 receitas da obra de sua ídola.

Total identificação com Julia no que toca ao amor pela comida e com Julie pelo prazer de dividir histórias com tanta gente num blog. Amei a cena em que ela vibra quando começa a receber comentários. Igualzinho a mim e às minhas companheiras de 3xtrinta (vocês não imaginam como a gente fica feliz com cada mensagem recebida), hahahaha!!!

Isso para não falar das imagens de tantas delícias saindo do fogão. Até agora não esqueci de umas bruschetas lindas que a Julie prepara logo no começo do filme. Impossível não sair do cinema com fome. E, acreditem, não vai ser de pipoca.

Bom finde e beijos,

Isabela – A Divorciada

6 comentários:

Andarilho disse...

Eu tô muito ansioso pra ver o filme, pena que não tá passando aqui ainda.

Tem comida e tem a Amy Adams, que eu acho uma gracinha ;)

12 de dezembro de 2009 às 09:24
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Vou levar mamãe para ver! Esse filme tem cara de filme para levar a mãe, haha!

bjks e bom findi a todos

debbie&deby

12 de dezembro de 2009 às 13:03
Paulinha Costa disse...

Eu também postei sobre o filme, adorei! Sai do cinema levinha, levinha...

12 de dezembro de 2009 às 14:06
Nina disse...

To louca para ver esse filme. Se bem que duvido que algum filme, em muito tempo, me divirta tanto quanto "Inglorious Basterds".
Depois que eu assistir, volto aqui e comento!

beijo!

12 de dezembro de 2009 às 14:34
.Olívia T. disse...

Quero ver tambééééém

12 de dezembro de 2009 às 19:50
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Simplesmente amei!!

Me identifiquei profundamente com a Julie...procurando um sentido para a vida ao chegar aos 30...também comecei um blog, mas em vez de começar a cozinhar, eu me separei! Mesmo tendo sido casada com um dos caras mais gentis do mundo... =(

Aí me aprofundei naquilo que mais me encanta no momento, o aikido. O que, por outro lado, me trouxe alguns "problemas".

Ainda me sinto um bocado perdida. E buscando esse sentido, talvez.

Still haven't found...

Mas sei que, de alguma forma, tô no caminho - ainda que essa trilha seja meio estranha.

Gostoso mesmo é ir ver um filme desses e ver que essa busca é de todos nós. E que a vida fica mais gostosa quando a gente se inquieta e vai atrás de algo. Seja lá o que esse algo for.

Esse coment poderia ter virado um post. Mas vai ficar aqui quietinho como comentário mesmo.

=D

beijos

deby

ps: claro que mamãe foi comigo!

18 de dezembro de 2009 às 01:21