segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mulheres que amamos amar: Elza Soares


Por mim, ela poderia estar aqui só pelo merecido fora que deu em Ary Barroso, quando ele comandava um programa de calouros na tevê, na década de 50. Querendo fazer graça da figura daquela candidata a cantora mirrada e vestida de forma muito simples, ele perguntou: “de que planeta você veio?”. No que a moça respondeu: “do planeta fome”. Nem preciso dizer que ela calou a boca do bobão de um jeito incrível, né?

Pois essa é Elza Soares. Uma diva de 72 anos, cujo show fui conferir no último sábado. Um exemplo de força e amor-próprio. Isso para não falar do suingue, do vozeirão, da atitude de entrar no palco e arrasar mesmo com o tornozelo quebrado, como aconteceu nessa temporada agora. Dores à parte, ela estava lá, gostosona de vestido de cetim vermelho (adoooooro), cantando lindamente e morrendo de rir ao contar suas histórias.

Do local em que estava na platéia, pude ver o beijo que ela ganhou do namorado, Bruno, antes do início do show. O moço tem 27 anos e, para quem possa achar bizarro, registro aqui que conheço milhares de mulheres de 20 e poucos sem um terço da energia da setentona mais aclamada da MPB. Uma musa que muito já amou, sofreu, perdeu (incluindo um filho, Garrinchinha, e um grande amor, Garrincha). E que, lição para nós, não perde a alegria de viver.

Boa semana, gente. Que a força da Elza Soares esteja com vocês.

Isabela – A Divorciada

5 comentários:

dr x disse...

Acho que cheou a hora dela estar entregando o jogo e o coração..
abraços

14 de dezembro de 2009 às 13:12
Unknown disse...

Não é a toa que existe a expressão "Baixou a Elza", quando o assunto é fechar o comércio! Beijos elzísticos, Gio

14 de dezembro de 2009 às 14:27
Andarilho disse...

Bem, eu até gosto de mulher mais velha, mas eu acho que qdo a diferença dá mais do que a idade do mais jovem, é um pouco demais.

14 de dezembro de 2009 às 14:27
Nina disse...

Olá,

Concordo com você, eu também acho a Elza Soares uma mulher fantástica, uma cantora maravilhosa.
Há que se ter coragem para ser feliz, mesmo quando a vida e as convenções disserem "não".

beijo!

14 de dezembro de 2009 às 16:09
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Essa mulher é um evento!! Adoro!
beijos

dedé

15 de dezembro de 2009 às 10:33