terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Para onde o vento me levar
Vou ao sabor do vento – e vento lá tem sabor? Tem vários. Nunca fui de me planejar muito, mas a solteirice tem me proporcionado muito mais ocasiões de improviso. Se me chamam, eu vou. Se há oportunidade de conhecer algo novo, estou dentro. Vivo, mais que nunca, de provar esses diferentes sabores do ar. E com o vento vou indo. Com ele fui até um sítio ficar em silêncio e meditar durante um fim de semana. Bateu uma brisa mais suave e lá estava eu no show do Paul McCartney – de graça e em estado de graça quando ouvi Something. E eis que um vendaval me levou para o submundo da luxúria. Fui conhecer um desses inferninhos que mais da metade da humanidade adoraria ir, mas não tem coragem. Do zen ao zen vergonha em questão de semanas, como diria meu primão. Nesse ínterim, provei alguns beijos que ainda não conhecia. Tipos que outrora eu decretara “não combina comigo”. E por que não? A vida é um eterno improviso e não é prudente ter certezas absolutas. Semana passada, um vento de mudança me trouxe uma notícia deliciosa – a sorte voltou a ficar do meu lado. Em meio a tudo isso, senti o sopro divino.
E se um anjo sussurrar algo novo em meu ouvido, não titubeio: dou a mão a ele e sigo para mais uma nova direção.
Débora - A Separada
* Para onde o vento me leevaaaar, vou abrir meu coraçãaaao...ôoo paixão!
20 comentários:
Minha ídala! Vou colocar uma maçã nova para você lá no altarzinho, kkkkkkkkkkkkkkkkk!
7 de dezembro de 2010 00:18E, ó...de verdade verdadeira: Seja esse vento uma brisa suave ou aquele vento que sacode tudo, que ele continue trazendo sorte e muitas coisas bacanas para você viver e saborear! ;)
Beijo
Eu acho que essa música do Skank combina tão bem com o post:
7 de dezembro de 2010 00:24http://www.youtube.com/watch?v=SLd_KsQ2NqE
Que maravilha !!
7 de dezembro de 2010 09:17O vento também é meu aliado ...
beijos
Certa vez, disse isso (sobre deixar o vento me levar) para um grande amigo, quase pai para mim, e não tive uma resposta feliz: "caminhas sem direção é perigoso, a ponto de se corromper sem perceber-se, acreditando ser bom e estar tudo bem, digo-lhe, não está".
7 de dezembro de 2010 10:06Só para refletir, derepente tem utilidade...
=]
Tem coisa mais gostosa que apreciar o inusitado???
7 de dezembro de 2010 11:18Uma das coisas que mais aprecio na minha solteirice é justamente essa: O pode de decisão.
Fazer planos de ficar o final de semana inteirinho em casa, e permitir que de repente um telefone mude todos os seus planos.
Ah, como é bom se deixar levar pelo momento.
Beijos, meninas!
Verônica
Que bons ventos!!! Que post solar!!!
7 de dezembro de 2010 11:49Eu, como boa filha de Iansã que sou (ela é a senhora dos ventos, gente, para quem não sabe), amei.
Arrasou.
Beijos,
Bela - A Divorciada
Déb,
7 de dezembro de 2010 12:45Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:”Que tamanho tem o universo?”Acariciando a cabeça da criança,ele olhou para o infinito e respondeu:”O universo tem o tamanho do seu mundo.”Perturbada,ela novamente indagou:”Que tamanho tem meu mundo?”O pensador respondeu:”Tem o tamanho dos seus sonhos.”Se seus sonhos são pequenos,sua visão será pequena,suas metas serão limitadas,seus alvos serão diminutos,sua estrada será estreita,sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.Os sonhos regam a existência com sentido.Se seus sonhos são frágeis,sua comida não terá sabor,suas primaveras não terão flores,suas manhãs não terão orvalho,sua emoção não terá romances.A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis,faz dos idosos,jovens,e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos.Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história,fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.Sonhe! Deixe o vento te levar e seja muito feliz...
Beijo
Ale
Déb,
7 de dezembro de 2010 13:01Adorei o post! Sempre adoro seus textos.
Acho que sou uma dessas pessoas que morrem de vontade de deixar o vento me levar, mas falta muita coragem!!!
E como diz Zeca Pacodinho: "Deixa a vida me levar, vida leva eu..."
Adorei sua última frase porque se um anjo me chamar eu também sinto vontade de ir, adoro conhecer o novo.
Beijos e beijos querida!
Seja feliz!
Parabéns por romper medos, preconceitos e conceitos. Ser livre também é se permitir experimentar coisas, né?
7 de dezembro de 2010 14:18Bjocas Deb, não preciso repetir que sou seu fã, né?
Parece letra de música da Ana Carolina...
7 de dezembro de 2010 15:12Que lindo Dé! :)
7 de dezembro de 2010 16:15Parabéns! Você merece!
Muito obrigada por ser minha amiga irmã.
Beijos
Geo
amei isso: "A vida é um eterno improviso e não é prudente ter certezas absoluta"
7 de dezembro de 2010 16:42amo vc!
bjo
Eba! Já estou feliz com as novidades, mesmo sem saber dos detalhes.
7 de dezembro de 2010 17:36Muitos ventos bons soprando, que bom! Depois, me conte os melhores momentos dos vendavais. Beijão, Gio
Seja do jeito que for, o importante é ser feliz!
7 de dezembro de 2010 19:03Ao sabor do vento, fez-me lembrar uma cena de filme, dentro de um carro, de braços abertos com o rosto para fora deixando a natureza acariciar a pele. Talvez isso seja um dos sabores de liberdade. Lindo texto.
7 de dezembro de 2010 20:43que delícia de texto, Debs! O vento parece trazer sorte, né?
8 de dezembro de 2010 16:48bjs
Adorei o propósito do texto. Ao sabor dos ventos...mas ciente e lúcido.E a vida sempre nos recompensa quando a entendemos.
9 de dezembro de 2010 00:24Como é bom viver!!!!!
Sim!
9 de dezembro de 2010 00:29Lendo alguns comentários vi que vc é filha de Iansã. Já escutou Márcia Short cantando "rainha dos mares, tempo bom, tempo ruim..." ?( é..n sei o nome da música, mas esse cd , que por sinal roubaram da minha casa- sei que foi meu primo; é maravilhoso!). Vale a procura.
inté!
Adorei!
9 de dezembro de 2010 10:19beijocas,
Mari
ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車
18 de junho de 2015 07:07Postar um comentário