segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Minha vida de cigana

Estava aqui fazendo os cálculos. Em uns 10 anos, acho que me mudei de casa em média uma vez por ano. Quando me casei, fui morar de aluguel, depois nos mudamos para uma casa própria. Três anos depois, me separei e voltei para a casa dos meus pais. Aí fui embora do Brasil de mochileira e morei em cinco lugares ao redor de Londres. Voltei para o Brasil e fui para um apartamento na cidade onde minha família vive. Um mês depois já estava em São Paulo de favor na casa de uma amiga, aí fui dividir apartamento com outra. Mais uns meses e precisei me mudar. Agora estou de mudança de novo. Ufa!

Olha, essa brincadeira cansa. E manter a ordem da vida em meio ao caos é um grande desafio. Sem falar nas coisas que se perdem ou quebram e nos gastos para se adaptar ao novo cafofo. Mas tem suas vantagens. O olhar sobre as coisas nunca se vicia, a necessidade de se adaptar torna a gente mais flexível também em outros aspectos da vida e, o principal, a gente reduz o apego material. Mudar-se constantemente faz da vida da gente uma constante renovação e um eterno recomeço. Gosto especialmente da parte de explorar um novo mundo, procurando serviços, traçando novas rotas para lá e para cá e me adaptando às novas pessoas ao redor. E é gratificante quando constato que eu consegui retomar o meu cotidiano em um novo contexto, com tudo novo de novo.

Até admiro pessoas de espírito constante, aquelas que conseguem ser felizes no mesmo emprego ou na mesma casa a vida toda. Mas já me convenci que é neste turbilhão de mudanças e nesta gangorra de emoções que encontro sentido para a minha vida, apesar de bater um grande cansaço muitas vezes. Talvez nunca mesmo acabe minha vida de um jeito que já idealizei um dia, em uma casa com varanda com uma rede preguiçosa pra deitar. E confesso que me satisfaz a ideia de não ter a menor idéia de onde estarei no mês que vem, muito menos daqui a 30 anos.

Patrícia - A Solteira

10 comentários:

Andarilho disse...

Ah, eu me estresso demais a cada mudança.

7 de fevereiro de 2011 08:47
Bruna Angeli disse...

Nossa eu não aguento mais viver na mesma casa e Bairro desde que nasci ,estou no momento necessidade de mudar Urgente!! Admiro quem tem esse fôlego para tantas mudanças!Cada lugar uma história, culturas diferentes! Mudanças Já! Ahua Bjãoo Adorei o texto.

7 de fevereiro de 2011 10:30
Vanessa vazquez disse...

Adorei e, me identifiquei muito com a experiencia. Tento ser estavel, mas algo mais forte me joga nessa. Vida outra vez!!! Tenho esperancas de alcamar esse lado aventureiro...aparece logo!!! Bjosss

7 de fevereiro de 2011 12:38
Blog Sozinha ou Acompanhada disse...

Também fui bem cigana um tempo em minha vida, nos últimos anos tenho sido bem estável e tb gosto disso!
Acho que as fases da vida vão nos dando chão ou nos jogando para alcança-los!
beijcas,
Mari

7 de fevereiro de 2011 13:44
Lília disse...

Confesso que idealizo uma vida mais cigana, mas sou apegada, sempre que penso em vender meu ap e me mudar me bate uma nostalgia, um medo ferrado.

Admiro sua disposição e coragem!!

7 de fevereiro de 2011 14:49
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Eu não aguento mais mudar...foram 4 mudanças nos últimos dois anos!

Ando sonhando com um lugar para chamar de meu...

Boa sorte no seu novo cantinho =)

bjs da vizinha de baia
deb

7 de fevereiro de 2011 15:10
Clarissa B. disse...

Também sou assim... parei de contar na 11ª mudança que fiz na vida... e confesso tbm gostar dessa inscontância... novos caminhos, novas pessoas, tudo novo de novo...

Bjos.

7 de fevereiro de 2011 16:17
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

No meu caso, foram oito mudanças em 14 anos. Amo ter morado em três cidades do país, Maceió, Recife e São Paulo, isso me enriqueceu demais, mas confesso estar cansada desse muda muda.

Espero, em meu futuro novo endereço, ficar muito muito tempo....E fincar minhas raízes, enfim.

Beijão,

Bela - A Divorciada

7 de fevereiro de 2011 17:08
Roberta Nina disse...

"Minha vida é andaaaaaaaaar por esse país..."

Meninaaa, até eu fiquei cansada depois de ler tudo isso. Ah, não tenho esse pique, não! Mas admiro muito, de verdade, quem age assim como você.
Mas creio que nessas horas de mudança, a gente consegue arrumar forças e colocar tudo em ordem, né?!

Boa sorte no seu novo rumo. E tô esperando aquela pizza deprê na Bela Vista :=)

11 de fevereiro de 2011 15:29
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 01:20