terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vânia e Théo

Vânia (nome fictício) tem 50 e poucos. Théo (nome fictício também) está na casa dos 30. Conheceram-se por intermédio de amigos em comum, na internet. Sem segundas intenções. Eram todos fãs de música clássica que eventualmente se encontravam em concertos ou reuniões informais. Aconteceu, ficaram juntos. Estão juntos até hoje, há mais de três anos, nas minhas contas. Casados.

Mais de vinte anos os separam, mas é ele o “velho” da relação. O mais sério dos dois, digamos. Vânia não é uma deusa, uma mulher incrivelmente linda aos 50. Não tem nada de Vera Fischer. Pelo contrário: está acima do peso e se veste conforme o seu estilo (normalmente calça comprida e camisa de botão, folgada, com poucos acessórios e maquiagem leve). É uma das dez pessoas mais adoráveis que eu já conheci na vida. Alegre, inteligente, culta, engraçada, carinhosa, calorosa. Muda qualquer ambiente em cinco minutos. Só precisa estar lá, seja onde for.

Por achar que ela merece toda a felicidade do mundo, principalmente depois de ter tido um casamento capenga por anos, foi com muita alegria que eu ouvi dela, durante um almoço, o relato desse encontro. O testemunho, em primeira pessoa, de que, quando acontece, e é verdadeiro, o amor é capaz de quebrar qualquer lugar-comum:

“Eu percebo que ele gosta do meu quadril ser largo, dos meus seios serem grandes, de tudo o que ele vê em mim. Você acredita?”.

É claro que eu acredito, Vânia. Ele gosta é de você. Simples assim.

Isabela – A Divorciada

9 comentários:

Van disse...

Isso é tudo. Isso é o amor : gostar do outro sem que ele precise mudar... mas poucos são os que entendem isso e alguns acreditam piamente que as pessoas mudam. Elas até mudam , mas não sendo moldadas pelas mãos dos outros, elas mudam porque na vida tudo se transforma. LINDO !

22 de fevereiro de 2011 às 07:01
Andarilho disse...

Disse tudo: ele gosta é dela.

Pq nessas horas a gente não vê cada pequena característica como defeito, mas como algo que deixa a pessoa mais única ainda.

22 de fevereiro de 2011 às 08:49
Bruna Fernanda, 29 anos! disse...

Eu adorei, e se ele está com ela esse tempo todo, ele gosta é de vc Vânia, do seu jeito que deve ser contagiante, gosta por dentro e por foraa.

Belo post
Bjos

22 de fevereiro de 2011 às 11:29
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Gosto de ouvir histórias assim, me fazem acreditar que vale a pena. bjs

22 de fevereiro de 2011 às 11:50
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Eu adoro ela!
Figuraça. Acima do peso estou eu, ela é gordinha mesmo, rs. E nem aí, vaidosa igual, adorava o estilão dela.
Bom saber que ela está melhor ainda agora =D

beijos

deb

22 de fevereiro de 2011 às 12:31
Carol disse...

Que fofa! Muita sorte para a Vânia!!!

Beijos

22 de fevereiro de 2011 às 17:25
nanda disse...

Porque gostar é o que importa!
Adorei!
Beijocas "localizadas", Bela!
Hahahahahaha!

22 de fevereiro de 2011 às 18:37
Anônimo disse...

Ai que linda.... que gostoso ouvir isso.... Ainda mais quando estamos acima do peso... e percebemos que a pessoa gosta de nós assim mesmo....
Amei....Sorte "Vania"

22 de fevereiro de 2011 às 21:55
Razinha Arruda disse...

Oiiiiiiiiiiiii !

Que post lindo, Belinha!!!!!!

AMEI!

Beijo

27 de fevereiro de 2011 às 19:05