sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ter um amigooooo, na vida é tão bom ter amigo!


Dica de leitura leve para o fim de semana: a Superinteressante desse mês traz uma capa fofa sobre amizade. Para os céticos, está ali toda a explicação científica e evolutiva do porque nos juntamos em bandos. Segundo a matéria, ter amigos é a maior razão de satisfação das pessoas. Nos faz mais felizes que dinheiro, amor e sucesso. A reportagem também diz que não é saudável ter mais que 150 amigos (eu acho isso muito!) porque o cérebro não processa tanta informação. E que nós formamos grupos de amigos: os cinco mais próximos, os do “círculo da empatia”, os colegas, os amigos dos amigos e por aí vai.

Eu adorei e concordo: meus amigos são, ao lado da minha família, a maior fonte da minha felicidade. E sou muito sortuda de ter gente tão maravilhosa ao meu redor. Mas eu acredito mais na força do encontro das almas que nas maravilhas produzidas pela ocitocina.

E já que o tema é esse, mais uma dica: o filme Mary & Max, que uma amiga fofa me mandou de presente aqui no meu trabalho (não é o máximo?). Eu e Olívia (categoria “prima-amiga”) choramos um monte. É uma das coisas mais lindas que já vi sobre amizade.

Beijos, bom sábado!

Débora – A Separada

11 comentários:

Andarilho disse...

Eu acredito na ocitocina.

5 de fevereiro de 2011 00:21
Van disse...

Lá no meu cantinho as amizades rendem sempre maravilhosos posts, adoro citar meus amigos e valorizá-los, fazer eles saberem o quanto são importantes para mim !!

Grande Beijo.

5 de fevereiro de 2011 07:24
Albuq disse...

Deb, amigos são muito mais do que fortaleza, são luz. Amo meus amigos e desejo toda a felicidade do mundo prá eles.

Vou ver o filme esse fds! bjsss

5 de fevereiro de 2011 10:07
Evelin disse...

Certa vez, meu primeiro chefe queria ir para um show mas no dia estava sem grana e se acomodou. Mais tarde, liga para ele o amigo dizendo que comprou ingresso para ele. Ai veio sua pérola "é melhor ter amigo que dinheiro". Apoiado.

Quanto a indicação do filme, fiquei oras filosofando na locadora para trazer mas achei que iria ficar triste. Não devo ter me enganado, já que falaste em choro no final. rsr

bjos

Evelin

5 de fevereiro de 2011 12:37
Carol disse...

É, como li esses dias atrás, a amizade não tem valor de sobrevivência, você sobreviveria sem, mas, são as amizades que dão valor à essa sobrevivência.

Ah, esse filme é lindo, um dos meus preferidos, com certeza.

Beijosss ;)

5 de fevereiro de 2011 14:10
Tarcila disse...

Como eu sempre digo.. os amigos são a família que Deus nos permitiu escolher

Enjoy!

5 de fevereiro de 2011 17:33
Olívia disse...

Ahhh Evelin, a gente chorou mas é que é para se pensar...e a gente riu tb...

VEJA VEJA VEJA!!! rs


Ahhh que linda, eu sou prima-amiga rsrsrs

.Olívia.

6 de fevereiro de 2011 11:18
Jú... disse...

concordo...
esse filme é maravilhosamente bom...
lindo...
ja assisti e reassisti muitas vezes
=)

vale muito a pena...

o que seria de mim sem meus amigos???

6 de fevereiro de 2011 13:31
Evelin disse...

Ook ok me rendi, vo locar nesse find!!!!

Beijoss

Evelin

7 de fevereiro de 2011 11:33
Razinha Arruda disse...

Oiiiiiiiiiiiii Debzita!!!!!

Concordo totalmente com essa filosofia!!!!!! E AMO meus amigos DEMAIS, TODOS eles, sem execeção... Inclusive vc, hahaha!!!!

Saudades...

Beijo, beijo!

7 de fevereiro de 2011 15:10
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 01:23