quinta-feira, 9 de junho de 2011

Seu Dilema: Meu namorado não é lá muito romântico

Namoro há menos de dois anos e, às vezes, me pego desejando que meu namorado seja mais romântico. Fico em dúvida se não estou cobrando demais. Ele me manda flores em datas especiais, sim, e, vez ou outra, num dia qualquer. Mas sinto falta de surpresas. E não falo daquelas mirabolantes, como chuva de pétalas ou meu nome num balão. Mas de gestos simples, pequenos, porém repletos de significados. Um post-it na carteira, uma declaração por e-mail num dia qualquer, um passeio inesperado. Um dia coloquei (mais ou menos) a questão pra ele e a resposta foi que ele não tinha tempo, que trabalhava muito. Claro que para pensar numa surpresa (por menor que ela seja) é preciso reservar um tempinho, mas não concordo com a justificativa. Sei que existem pessoas mais e menos românticas, então, será que estou exigindo demais? Ou tenho apenas que respeitar o jeito dele? What should I do?

Patrícia

12 comentários:

Vocês, Mulheres !? disse...

Romantismo não é uma questão de tempo e sim questão de prática! Porque é facil ser romântico no dia 12/06, pois tudo e todos cobram isso de você. Dificil é ser romântico num dia qualquer de inverno, quando nunca tem flores bonitas para comprar, quando todos os lugares interessantes são frios e sem atrativos, aí sim um romantico supera e lança mão de um singelo EU TE AMO via uma caneca de chocolate quente...
Então Patricia vc não esta exigindo nada demais apenas quer que ele pratique mais o seu romantismo
Bjus
VM

9 de junho de 2011 00:27
Rodrigo Saraceno disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 9 de junho de 2011 08:26
Sara Lima Saraceno disse...

É dificil mas temos que compreender como as pessoas são! Meu marido também não é lá muito romântico não, mas, enfim, tem mil outras qualidades que me encantam e me apaixonam... se às vezes eu fico frustrada? Fico sim... mas já aceitei que é o jeito dele, portanto, não fico criando grandes expectativas... se na vida já é difícil a gente mudar a nós mesmos, imagine querer mudar o outro?
Se ele é um cara legal e te faz feliz, RELAXA!!
Bjoo
http://www.vivendoavidacomoelaeh.blogspot.com/

9 de junho de 2011 08:26

9 de junho de 2011 08:28
Andarilho disse...

Se é o jeito dele, ele não vai mudar. E ele é até bem romântico, já que manda flores num dia qualquer.

Excesso de romantismo vira melaço. E ninguém aguenta essa coisa grudenta muito tempo.

9 de junho de 2011 08:50
Patricia Digue disse...

Eu acho que estas coisas nao podem ser forçadas, portanto, ou vc se acostuma com o jeito dele e tenta identificar outras provas de amor, ou vai chegar uma hora que vc vai achar tudo sem graca e nao vai mais querer ele. Infelizmente, a maioria consegue manter por muito pouco tempo estes mimos, que na minha opiniao sao fundamentais pra manter o clima entre o casal.

Boa sorte e bjs da Solteira

9 de junho de 2011 14:12
Tati - A casada disse...

Que pena! Se eles soubessem oq um simples "sms surpresa" nos faz tãoooooo bem, mandavam todo dia.
Meu marido tbém não é, já chegou no cúmulo do túmulo..rsrs.. em pleno dia dos namorados, passar em frente a floricultura e ele perguntar: Quer q eu compre uma flor pra vc? é de chorar.

9 de junho de 2011 16:22
Tati disse...

Esqueci de responder as suas perguntas.

será que estou exigindo demais?
R:Não
tenho apenas que respeitar o jeito dele?
R:Tem

O segredo é colocar na balança, como uma pessoa citou acima, prestar atenção nas qualidades.
Foco!! :]

9 de junho de 2011 16:28
Evelin disse...

"Adoro meu namorado, mas quero que ele faça isso assado cozido"

Acho exigir demais.
Respeite o jeito dele.
Deixa ele ser do jeito dele.

beijos

Evelin

10 de junho de 2011 08:31
Anônimo disse...

Eu sempre acho que muitas mulheres confundem romantismo com amor. Acho super legal surpresinhas e tal, mas tb acho que o real termometro do nosso relacionamento eh o companheirismo e asintonia com seu parceiro. Porem, pra quem gosta dessas surpresinhas e tal, meu conselho eh que ao inves de cobrar, comece a fazer...Quando vc menos espera, eles comecam a se seforcar tambem.

10 de junho de 2011 16:17
Rosane Cristina disse...

Fique tranquila, o meu é assim tbm...ele é uma amor, mas as vezes podia ser mais atencioso no que a gente espera como toda mortal. Mas, na relação custo x benefícios, pesa mais os benefícios. Importante é tem alguém que a gente sabe que gosta da gente e nos trata bem...só quero isso e isso ele faz bem.
Amo seu blog. Bjs.
http://tantasdemim.blogspot.com

11 de junho de 2011 21:07
Anônimo disse...

Acho q vc q é meio pegajosa!O cara te manda flores, até em dias sem datas especiais as vezes e vc quer mais o q??? Tem mulher q acha q o cara tem q ficar na cola dela 24 horas por dia!!!Tem homem q é assim, mas a maioria não!O mais ridiculo é cobrar uma atitude q o cara não tem, pq se ele fizer algo será meio forçado p/ te agradar!Não exija grandes declarações, pq isto é algo q tem acontecer naturalmente.Não seja tão pegajosa!

16 de junho de 2011 14:36
Anônimo disse...

Nossa o meu e muuito antiromantico tbm sabe toda data de aniversario dele meses de nosso casaamento dou presente agora pergunte qtos ele me deu.faco cada cesta linda com maiior carinho nossa nem foto ele tira muito triste com tudo isso decepcao tootal triste

7 de junho de 2013 01:13