quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cinco em um

Li o trecho abaixo num artigo da antropóloga e professora Mirian Goldenberg, na Folha de S.Paulo. Trata-se do depoimento de um engenheiro de 54 anos dado durante uma pesquisa sobre problemas de relacionamento. Lá vai:

“É impossível dar a uma mulher tudo o que ela quer e de que precisa. Seria perfeito se cada uma tivesse pelo menos três homens. Um para sexo gostoso, romance, paixão. Outro para carinho, proteção, atenção. E o terceiro para conversar, ver filmes inteligentes, ter discussões filosóficas. Acho que seria bom ter um quarto homem cheio de grana, para pagar todas as contas, as viagens para o exterior, os restaurantes sofisticados, os presentes caros. E um último que saiba fazer elas darem boas risadas. O problema é que elas querem tudo isso e muito mais em um homem só. Que homem pode dar conta de tudo o que uma mulher quer”?

Faz sentido procês? Ou eu sou a única aqui que, em algum momento da vida, teve a ilusão de adquirir, num único ser, todos esses atributos? De fato, às vezes, exigimos demais, esperamos demais, um massacre. E daí nascem tantas das nossas angústias.

Tenho a impressão de que com eles é mais simples. Que basta satisfazer no geral e OK. Seria, para os homens, mais fácil, ao invés do pacote cinco em um, ter cinco mulheres diferentes, no plano oficial e no paralelo? No creo. Até porque, na maioria dos índices de traição, estamos praticamente empatados. Não tem essa deles pularem mais a cerca, já se foi o tempo. É uma questão de objetivação, de sermos mais realistas e práticos. Thanks God por, nesse quesito, vida afora, ter ficado meio homem mesmo.

Isabela – A Divorciada e A Noiva

16 comentários:

silviazmt disse...

Olá eu também já desejei isso, mas também soube aceitar que isso é utopia, acho que a diferença entre nós mulheres e os homens é que eles aceitam o que tem com mais facilidade;já as mulheres estão sempre em busca de algo mais.
Bjks

29 de junho de 2011 06:51
Cilo Roberto disse...

Bingo... valeu Bela por esse texto, estava preciando disso HJ e concordo com o texto.

Bjão grande!

29 de junho de 2011 09:04
Alynne disse...

Eu assisti esta entrevista pela tv e achei super plausível esta reflexão. De fato, em termos gerais, esperamos muito dos outros e em especial dos nossos parceiros.

Enquanto nao nos percebemos fazendo isto sempre temos uma queixa, um motivo para reclamar e nao ser "feliz"...

Neste quesito eu concordo que damos mais trabalho a eles do que eles dão a nos! Rs.

Beijao.

29 de junho de 2011 09:24
Andarilho disse...

Concordo com o depoimento em termos gerais. A mulherada anda muito exigente.

O que eu não acho ruim, se a exigência for acompanhada por iguais qualidades, o que quase nunca acontece.

29 de junho de 2011 10:31
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Não, não, quatro daria muito trabalho, afe!

Mas...dois seria bem legal, hein? Enjoa de um, fica com o outro, enjoa do outro, fica com o um.

=P

beijosss

deb

29 de junho de 2011 11:21
Olívia disse...

Acho que eu quero uns 20!!! hahahah

Mentchiiira!

BESOS

=)
Olívia

29 de junho de 2011 11:46
Fabiane Siqueira disse...

Bela,

Na minha opinião isso é desculpa!!!
Nós somos 15 mulheres numa só...e eles acham que nós queremos muitoooo??? acho que eles querem se doar poucooo....
bjo bjo

29 de junho de 2011 13:02
Tati disse...

Concordo com a Fabiane.

Se nós temos que ser lindas, inteligentes, boa de cama, mesa, banho, boa mãe, profissional, depilada, perfumada, malhada, com maquiagem, cabelo, roupas em ordem, dísponivel, carinhosa, atenciosa, paciente etc e talz. Acho que cobramos é pouco!! =]

29 de junho de 2011 13:47
Silpinheiro disse...

Oi, encontrei o blog de vcs pq estou fazendo 30 anos no próximo sábado e há quase um ano estou pensando em me divorciar...é um inferno: eu choro, eu tenho certeza de que quero o divorcio, eu tenho certeza de que não quero,ainda bem que não temos filhos.

29 de junho de 2011 15:07
Patricia Digue disse...

Nem acho que a gente seja tão exigente assim, a maioria só quer se sentir amada e respeitada, o resto é fácil. Mas mostrar amor e respeitar parecem coisas complicadas pra eles.

Bjs da Solteira

29 de junho de 2011 16:37
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Sil,

Pode escrever para nós se quiser, tá? No 3xtrinta@gmail.com

Seja bem-vinda ao blog.

Beijos a todos,

Bela - A Divorciada e A Noiva

29 de junho de 2011 17:11
Marta Melo disse...

É pensando bem somos exigentes sim...e eles também.Mas com o tempo,após passar por várias experiências essa esperança utópica de encontrar esse pacote completo de 5 em 1 vai se desmoronando e acabamos priorizando algumas qualidades imprescindíveis como caráter e sensibilidade.Bjão pro trio!

29 de junho de 2011 19:44
Elaine Lobato disse...

Muito bom texto!Vivemos numa sociedade em que se pauta em ilusões, há pessoas que vivem delas, outras conseguem quebrar a cortina de fumaça e ver a realidade e principalmente a gostar de sua realidade, tal qual com ela é; mas com a motivação necessária para sorrir ni dia seguinte!
Muitas mulheres querem ser felizes no casamento; mas poucas querem encontrar essa felicidade no dia a dia, na convivência, numa conversa no café da manhã, num passeio no fim da tarde... na dedicação ao casamento!
bjsssss

30 de junho de 2011 10:28
João do Espírito Santo disse...

Concordo com a Marta Melo, ambos são exigentes. Homens e mulheres.

Todos querem amor e respeito como disse a Patricia, porém, como vocês, mulheres, também nós sentimos falta disso. Nem todas sabem amar e respeitar. Nascer mulher não dá essa qualidade "por padrão".

Enfim, esse é mais um daqueles itens onde creio que não há diferença de genero.

30 de junho de 2011 13:20
Anônimo disse...

Tenho 47 anos, achei impossível que existisse cinco em um. A outra hipótese seria eles nunca se encontrarem.
Descobri bem longe que esses cinco em um existe e acrescento o cavalheirismo. :))
Seis em UM.

18 de agosto de 2011 11:49
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 22:46