quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Como Simone de Beauvoir e Leila Diniz



Dica de leitura para o feriado: a entrevista com a antropóloga Mirian Goldenberg na TPM de outubro. O material está inteiro no site da revista. Para ler, só clicar aqui. Na conversa, Mirian discute temas como infidelidade, descobertas, inseguranças, medos, avanços e recuos do feminino hoje. Um papo que, de certa forma, dialoga com a busca no equilíbrio do ser mulher muito bem colocado pela Debs no post de ontem.

Eu sou fã do trabalho da Mirian, autora de livros como Toda mulher é meio Leila Diniz (que eu li e recomendo) e A outra (estou louca para ler. Alguém aí já leu? Me conta o que achou?). Da entrevista na TPM, destaco o fato de a pesquisadora ter colocado como meta de vida buscar “a liberdade de Simone de Beauvoir e a felicidade de Leila Diniz”. Sem dúvida, um excelente desafio.

Boa leitura para todos. Bom descanso. Beijos!

Isabela – A Casada

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, Isabela. Fiquei muito feliz com o seu comentário! Muito mesmo! Qual é o seu endereço? Vou pedir para a Ed. Record te enviar A OUTRA e também POR QUE HOMENS E MULHERES TRAEM e DE PERTO NINGUÉM É NORMAL. Todos acabaram de sair em bolso, pela BestBolso, em edições revistas e atualizadas. Qual é o seu endereço? Se quiser, me mande pelo meu Facebook ou para o meu e-mail miriangoldenberg@uol.com.br.
Um beijo e ATÉ BREVE!!!
Mirian Goldenberg

2 de novembro de 2011 às 10:44
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Valeu a dica!
A Miriam, ótima fonte para qualquer jornalista de comportamento, é sempre garantia de boa leitura.

Eu já li A Outra!! Quando eu era a outra - hahahaha. Foi ótimo =)

beijos e bom dia dos mortos

deb

2 de novembro de 2011 às 12:33
Anônimo disse...

Ai que chique que esse post tem até o comentário da Miriam! Tb sou fã da Miriam.

Beijos,

Vanessa

3 de novembro de 2011 às 18:11