terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dez coisas do tempo de noiva que vão permanecer comigo



Eu juro que esse é o meu último post da série noiva, tá? Até porque, noiva não sou mais, eu sei. Inclusive há vários textos sobre a vida de casada na manga, nem se preocupem. Mas é que, dia desses, me peguei pensando em como algumas coisas boas desse período pré-altar ficaram. E vão ficar comigo. Lá vai:

1) O cuidado com o peso. A Operação Noiva Sarada agora virou Projeto Casada E Em Forma. Com direito a regime retomado para compensar os excessos das férias. E academia três vezes por semana (mais eu não consigo, infelizmente).

2) O esmalte branco nas unhas de vez em quando. Eu nunca dei muita bola para esse tom. Prefiro vermelho vermelhão, sempre, mas, como quem pinta a unha sabe, dá muito trabalho. Assim, aderi ao “Batida de Coco” aqui e ali. Me faz sentir noiva again!!! Alokah, eu tenho consciência disso, tá?

3) O amor pelos vestidos brancos. Apaixonada até agora pelo meu figurino do casório, só vi aumentar o meu desejo de sair por aí me sentindo clara, leve, feminina e em paz. Tenho três modelitos branquinhos no armário. E só não compro mais por preguiça prévia de saber que quem vai lavar na mão, com todo o cuidado, sou eu mesma. Mas, desconfio, no verão não hei de resistir a alguma opção nova na cor.

4) A paixão por bem-casados!!! Um dos meus docinhos prediletos, acho que vou passar a encomendar esporadicamente quando o regime acabar.

5) O gosto por festas. Adoro receber, mas nunca fui de abrir muito a casa. Depois do casamento, passei a amar. E com direito a caprichos como flores na mesa e guardanapos especiais, fofos, sempre.

6) A adoração pelo ritual do casamento em si. Como se todos passassem a ser mais especiais para mim agora.

7) A vontade de ajudar a organizar casórios para as minhas amigas. Gente, bora casar aí!!! Assessoria grátis e na hora, só pedir, vou amar ajudar.

8) O hábito de ler revistas de noivas. E visitar blog sobre o assunto. Simplesmente adoro.

9) O cuidado de ter sempre alguma coisa nova e fofa em casa, como acontece com todo mundo que acabou de casar (delícia inaugurar um presente a cada final de semana, tipo lençóis, toalhas, panelas, mimos diversos).

10) A alegria com a vida a dois, o encantamento com o momento novo, tão especial, coroado pela festa linda que, Deus é pai, foi a nossa.

Beijos, beijos, muito amor para nós,

Isabela – A Casada (que ainda adora se sentir assim, meio A Noiva)

8 comentários:

Carol disse...

11) A lindeza de todos os tempos e estado civil.

E o item 5, guardanapos de bolinha e xadrez. Lindos.

Beijo

29 de novembro de 2011 às 10:13
Evelin disse...

Quero a Assessoria grátis! haha

E noiva sarada: forever.

Beijos

=*

Evelin

29 de novembro de 2011 às 10:33
Maristela disse...

É muito bom ver esta empolgação em quem, sabemos que teve um primeiro casamento que se foi. A Bela, noiva, casada ou divorciada, é um exemplo, a Fênix que nos faz acreditar que o amor tem jeito sim e a felicidade pode vir de carona com ele...
Beijos gurias!

29 de novembro de 2011 às 11:19
Lédyce Nóbrega disse...

Ai ai... deu até vontade de casar..hehe... ;-)

29 de novembro de 2011 às 11:48
Ana disse...

Êeee noiva linda!!!

Sorte do guarda belo.

Beijos

29 de novembro de 2011 às 13:13
Anônimo disse...

Êêêêêêê!!!!! Lendo esse post me deu vontade de casar também...


...Peraí, acabo de lembrar que já sou casado...

...E com a Bela...:-O

Beijos,

Guarda Bobo, o Gorila Belo

29 de novembro de 2011 às 13:53
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Vc esqueceu de dizer "o sorrisão lindo e apaixonado que eu dei quando estava a caminho do altar".

Mas isso vc não tinha como lembrar porque não viu. Nós, que vimos, jamais esqueceremos =D

beijão da dinda doida dedé

29 de novembro de 2011 às 16:22
Cristina Carneiro disse...

Acabei de casar-me e concordo que todas carregamos um pouco da noiva que um dia fomos, pois sabemos inconscientemente que é preciso casar-se com a mesma pessoa todos os dias de forma apaixonada, mimada e serena. De noiva sarada a mulher em forma é um longo caminho, maior ainda quando encontramos a possibilidade de estendê-lo por 30x3 anos. Parabéns!

14 de dezembro de 2011 às 19:20