quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A palhacitos date

Or... a day which it is impossible to enjoy... :o(

Tinha levado um pé na bunda daqueles. Estava fechada para balanço, nada a fim de ninguém, querendo ficar sozinha. Precisava digerir o revés, que tinha quase 1,80m, olhos azuis profundos e foi apaixonado por ela. É dose levar cartão vermelho de alguém que já pegou um avião por sua causa. Vamos chamar esta menina de Mafalda.

Mafalda tinha amigos bacanas. No entanto, as amigas gostavam de lhe dizer "que ela deveria sair mais", "conhecer alguém", discurso que sempre terminava do mesmo jeito: "Tem que sair pra pegar uns gatinhos, Mafalda!" Ela, mesmo ainda aos vinte e poucos, já era ciente de que é coisa complicada traçar planos afetivos com dia, hora e data marcada para conhecer alguém. Enfim, fazia pouco caso dos conselhos de revista feminina das amigas.

Até que um dia, uma delas deu nome aos bois. Ao boi, melhor dizendo. Vamos chamá-lo de Bozo. Afinal, começa a se desenhar aí uma das maiores roubadas a que uma solteira pode se submeter: o Palhacitos Date.

"Putz, tenho um amigo muito bacana, super gatinho, super inteligente, super fofo!!" Opa! Perigo! A amiga disse "fofo" e colocou "super" em todos os adjetivos sobre o cara. "E ele tem uns olhos azuis maravilhosos. Não entendo porque está sozinho. O Bozo é muito gente boa! Eu adoro o Bozo! Aliás, falei de você pra ele e ele quer te conhecer", disse à Mafalda sua amiga empolgada.

Mafalda fez pouco caso. Em seguida o celular da amiga tocou. Era o Bozo. "Ele quer falar com você!", decretou a amiga já metendo o celular na orelha de Mafalda. À nossa palhacita, só restava dizer...."Alô?!?"

Bozo: Oi Mafalda, sou eu, o Bozo!

Mafalda: Oi Bozo, tudo bem? Tudo certo?

Enquanto isso, dentro da cabeça de Mafalda: Tudo alguma coisa? Puta falta de assunto...ok!? Acho que o cara fala meio fino, pensou Mafaldinha ao mesmo tempo. Neste momento, a intuição da palhacita apitava: Vai dar merda! Acaba com esse assunto! Joga esse telefone na parede! Mafalda não deu ouvidos.

B: Pôxa, Mafalda, só ouço falar bem de você. Vamos sair para jantar hoje?

M: Jantar? Hoje?
Imediatamente, a amiga empolgada começa a pular e a falar só com os lábios "Vai! Vai jantar com ele! Anda, diz que sim!"

M: Ok? Você me pega na minha casa então?

B: CLARO! TE LIGO PARA PEGAR SEU ENDEREÇO!!! QUAL O SEU TELEFONE???
Sim, Bozo respondeu gritando, super empolgado. As pernas de Mafalda tremeram neste momento...

Palhacitos date marcado, Mafalda foi para casa. Bozo ligou pontualmente para pegar o endereço, e aproveitou para tecer mil elogios à pobre. Nossa palhacita achava tudo muito, muito estranho. Ele nunca a tinha visto mais gorda, como poderia estar tão "interessado"?!?!

"Acho que esse cara tá encalhado, só pode ser. Que desespero!", pensou Mafalda. Mas, agora, a Inês (ou melhor, Mafalda) já era morta. Não cometeria a indelicadeza de desmarcar o date. A voz do palhacito a incomodava profundamente. "Pode ser o telefone", repetia Mafalda dando aquele descontão na situação.

Antes tivesse sido indelicada. Mafalda jamais esquecerá aquele par de faróis se aproximando, era um Chevrolet. Carro parando, parando, até a janela do motorista ficar exatamente diante de Mafalda. Um rostinho se aproxima da porta, o quadro da dor. Bozo tinha bochechas enormes, com plaquinhas rosadas, parecia um ursinho. Numa das orelhas, um pontinho luminoso de adorno. Chamou a atenção, pois a quebrada de cabeça do palhacito, para ver Mafalda, fez brilhar o tal pontinho como estrela no céu. Quase um farol, capaz de cegar. "Oi, eu sou o Bozo!", exclamou empolgado. Sim, Bozo tinha a voz fina. Não era o telefone. Ferrou!

À Mafalda só restou entrar no carro e rezar para que aquilo tudo acabasse logo, e sem ela mandar o cara pastar. Já Bozo viu e gostou. Escolheu um japonês onde Judas perdeu as botas e lá Mafalda passou a noite fitando as carpas do aquário. Teve inveja delas. Na volta, Bozo botou Djavan. E logo a música que lembrava o ex. Nem sem querer, palhacito acerta. "Mas porque a surpresa?!", perguntava-se Mafalda em pensamento... Itálico

Seguiu-se a este date, dias e dias de Bozo a ligar para Mafalda. A ponto dela deixar de atender o telefone por alguns dias em casa. As ligações transformaram-se em recados jamais retornados. Que grude! Recados jamais retornados se transformaram em um e-mail de Bozo. Mafalda agradeceu o interesse, mas educadamente declinou a proposta afetiva. Simplesmente, não dava.

De lá para cá, Mafalda já viveu histórias bacanas, já gostou de alguns garotos. De alguns mais, de outros menos. E nunca precisou lançar mão de um palhacitos date para encontrar quem valesse a pena.

A Solteira

6 comentários:

Fabíola Melo disse...

Hahahahha caí nessa só uma vez. O cara se vangloriava da conta bancária.... em todas as (poucas) conversas que tivemos.

Aí dei cartão vermelho... afinal quem fala mais dos bens do que de si mesmo é um porre!!!

rsrsr

Ainda sou fã de que quando a gente menos espero, alguém muiiito bacana aparece.

Beijo

15 de janeiro de 2009 08:50
Dani Felix® disse...

Solteira...
Que "robada" que a Mafaldinha se "meteu"!!!!
Certo dia uma "Amiga" tbm se encrencou com uma dessas. Cara Gato, solteiro, 40ão e Italiano. Mas parecia que o Cara tava no desespero tamanho que amedrontou a pobre...
Pq hein???
Beijos as 3X30!!

15 de janeiro de 2009 20:15
Dani Felix® disse...

PS. Deixemos claro que a Sua Mafalda é a do Bozo, já a Minha é a Mafalda do Quino!!! Ela é Baby ainda, não pode sair na night ainda!
ahahahahahahah

15 de janeiro de 2009 20:17
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

(rolando de rir). Meu Deus, italiano no desespero é bom ficar atenta. Pelo menos o Bozo não era italiano. Se fosse, quem sabe seria mais interessante?

Beijos,
A Solteira (que tem os dois pés no país da bota)

16 de janeiro de 2009 00:12
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

HAHAHAHAHA

só li agora!! muito bom!!

busquei nos meus arquivos mais antigos da memória e cheguei à conclusão de que nunca tive um palhacitos date! rs

coitada da mafalda...ela teve notícias do bozo depois disso tudo? ele continua encalhado?? hehe

bjsss

Casada

17 de janeiro de 2009 11:48
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:12