quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Os gols da rodada pela tangente


Solteira detesta os gols da rodada. Mas não é que morreu de rir graças a um deles outro dia? Controle remoto parado na mão, gols da rodada invadindo a tela mais rápido que a reação de mudar o canal. Primeiro gol marcado por alguém chamado alguma coisa tipo "Uérdinton". Uérdi-o-quê-meu-Jesus?


Segundo gol da rodada. A habilidade não ficou nada a dever ao primeiro, muito menos o nome. Algo na linha de "Marconsuel". Seria uma nova marca de eletrodomésticos? Por exemplo, um derivativo daquela outra que você lembrou ao ler o nome, é disso mesmo que estou falando..
Os demais gols da rodada também foram lindos. Porém alguns nomes eram por demais ordinários e foram encaminhados diretamente para o baú do esquecimento. Já outros traumáticos o suficiente para a mente de uma mulher de 30 anos guardar. Só mesmo os fanáticos conseguem entoar alcunhas tão complexas e com tanta paixão nos estádios. Minha cabeça travou no primeiro. É Uérdi-o-quê-mesmo-minha-gente?

Desta vez, eu vi os tais gols da rodada até o fim, só para ver se o nome do craque seguinte seria tão ou mais tenebroso que o anterior. Deu para rir uns 20 minutos. Só que, definitivamente, os gols da rodada não passam mesmo de um tremendo programa de índio. E ainda de acordo com minha humilde opinião feminina, também capaz de produzir dias geniais como esse. Dei sorte!

Sobre futebol digo que sou Flamengo e desconheço a escalação atual do rubro-negro. Meu ídolo é, e para sempre será Zico. Vejam só, um gênio inesquecível e de apelido tão simples. Não conheço sonífero mais poderoso que bola rolando na TV. E os únicos jogos do esporte bretão que não me arrancam bocejos são os da seleção brasileira na Copa do Mundo, e os da seleção italiana também na Copa do Mundo. Afinal, os italianos são gatos.

Falando nisso conseguirá Uérdi-meu-Deus-como-é-o-raio-daquele-nome? estar entre os eleitos da seleção canarinho para a próxima Copa? Dúvida atroz, que eu passo adiante se depender de acompanhar os gols da rodada para decifrá-la.

A Solteira

6 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Olha, amiga, eu até gosto de futebol, já joguei durante alguns anos e, de vez em quando, até acompanho a tragégia que é meu timão, mas MESA REDONDA E GOLS DA RODADA NÃO DÁAAAAAAAAA!!!

O que você me diz de um monte de cueca debatendo durante 4 horas uma coisa que durou só 90 minutos e que nem é tão complexa assim??

Ainda bem que Charlie, apesar de ver os jogos do timeco dele, não perde tempo vendo essas besteiras...

bjsss

A Casada que só joga na defesa

12 de fevereiro de 2009 às 07:27
simplifique disse...

Pior que isso só mesa redonda sobre futebol.

12 de fevereiro de 2009 às 08:52
Roberta disse...

concordo contigo sobre o fato de ser sonífero...tentei assistir um jogo uma mísera vez...dormi nos primeiros 5 minutos...abomino futebol e torço pro Brasil perder nas Copas...pra baixar essa bola...isso sim!

hahaha

eu adorava automobilismo e curtia as olimpíadas...daí Senna morreu e té mesmo a Olimpíada desanimou...acompanhei um cadim o resultado das Paraolimpíadas! e eles deram uma lavadaaa!

Beijoooos

12 de fevereiro de 2009 às 09:36
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga Solteira,

Futebol? Contem comigo para os petiscos no boteco (adooooooro) e para passar o tempo ouvindo os meninos discutindo as jogadas. Acho ultra sexy.

Beijos,

A Divorciada

12 de fevereiro de 2009 às 13:33
Paloma Varón disse...

Ahahaha, eu também sou uma flamenguista que não sabe o nome de UM jogador do time atual. Aliás, o futebol carioca tá falido. O do meu Estado, a Bahia, nem se fala... E lá eu torço para o Bahêa, mesmo na 3ª divisão.

Anyway, AMO Zico, ele que me fez ser flamenguista, e sei os nomes dos jogadores de uma época em que eu tinha mais tempo e interesse para acompanhar. Agora?...

12 de fevereiro de 2009 às 16:42
Mark disse...

heheheheheheh
Adorei o texto sobre futebol... Também não sou dos maiores fãs do esporte bretão, apesar de ser filho de uma inglesa...
Torço para o glorioso Leão do Noroeste, o Bandeirante de Birigui, e até tentei ver um jogo deles com o Palmeiras B, mas quando cheguei os portões estavam fechados...
Mas curto os programas mostrando os gols!

13 de fevereiro de 2009 às 23:33