sábado, 2 de maio de 2009

Carta a uma quase divorciada

Eu reconheci na hora aquela voz triste. E aquele tom desanimado ao telefone. “Estou me separando”. Ela já está até procurando apartamento, mas ainda tem dúvidas. E pode até reatar com o ex, pelo que entendi. Eu torço é por você, Emília (nome fictício), quero que você fique bem de um jeito ou de outro. Mas vê-la assim tristonha me fez lembrar de mim mesma. E do baixo astral que eu senti quando passei pela mesma situação. Fiquei com muita vontade de escrever para você. Lá vai:

Emília,

Primeiro você vai ficar assim, paralisada e achando que a vida meio que acabou por aqui. Era assim que eu me sentia. Parece que a gente nunca mais vai beijar ninguém (morro de rir quando lembro disso hoje, mas a sensação é essa mesmo), que não mais vai se apaixonar. Essa é a maior bobagem de todas, acredite. Não vai demorar muito para você começar a querer sair de casa, rever todos os seus amigos, redescobrir a noite. E os homens, amiga... Essa fase mais chatinha não chega nem a um mês, você vai ver.

Logo logo você vai me ligar é para contar dos seus mil e um affairs, que eu te conheço e sei a mulher sedutora que você é. Divirta-se, querida. Que alguns homens nasceram para ser usados mesmo, como diria a minha amiga Sandra. Pode até escrever suas histórias para a gente, como convidada especial aqui no 3xtrinta. Voltar a sentir frio na barriga é bom demais, confie em mim.

Um belo dia, numa dessas curvas do caminho, você vai se apaixonar. E, de matadora serial, redescobrir as delícias do “só tinha que ser com você” outra vez. Tô nessa agora, naquela fase boa do sábado à noite em casa, a dois, enquanto o mundo desaba lá fora. Não, amiga, não existe coisa melhor. E você, assim como eu, merece passar por isso de novo. De um jeito novo. Com novos (e melhores) personagens.

Não tenha medo de nada, querida. Que você é baiana e escorpiana com ascendente em escorpião, nascida em 28 de outubro (não conheço dia melhor para alguém nascer, hahaha!!!). Vai tirar de letra.

Estou aqui para o que você precisar.

Beijão,

Isabela – A Divorciada

11 comentários:

Anônimo disse...

DISCORDO!!!!

Não to falando da 'carta', to falando da data pra nascer...
Bom, não exatamente 'discordo' já que vc disse que 'você' não conhece dia melhor pra nascer do que 28 de outubro...
MAS EU ACHO que é 7 de março!.......rs

A carta ficou ótima...Tocou em pontos que quem não passou pela situação não lembra que são esses 'detalhes' que vão parecer enormes....E que ao não estarem mais tão presentes vão ser o sinal de que se está pronto para recomeçar.
Bom, eu não tenho experiência 'prática' no tema do post, mas já vi algumas separações...
Vi uns sofrendo mais, uns sofrendo menos...uns escondendo o sofrimento.
Acho que tem relação com 'quem' pede o divórcio e o porque do casamento ter acabado.
Já vi mulher chorando dias seguidos...
Já vi homem bebendo dias seguidos...
E já vi tanto homem quanto mulher numa de 'to muito mais feliz agora'...
Mas não deve ser fácil ver os sonhos de 'amor eterno' que começaram com 'meu bem' terminarem em 'meus bens, seus bens' como a gente ouve naquelas piadinhas sobre o assunto.

******

Ah, e a foto fico ÓTIMA mesmo...
Quem sabe um dia não participo de um encontro desses?
Aí no lugar das três panteras, a gente pode fazer a versão feminina dos ‘três mosqueteiros’.... Vai ser “As três mosqueteiras e lady Dartanhan”.......rsrs
Ta...Melhor a gente pensar em OUTRO filme..........rs

bjo

Atrê

2 de maio de 2009 às 22:26
Roberta disse...

sempre que uma "unha encrava" a gente acha que o Mundo acabou...mas pelo contrário um novo mundo se abre...cheio de novas possibilidades...para olharmos com outra perspectiva!!!

chore agora o que tiver de chorar...sem culpa, remorso ou medo...

pq em breve toda uma Nova Vida surge...e pede pra ser Vivida...tudo tem seu momento...não fique se segurando pq senão Vc desmonta na hora que devia estar remontando!!

Beijooos

2 de maio de 2009 às 22:45
Mulheres Neura disse...

Meninas

O mulheres neura está falando pra vocês novamente, depois dêem uma passadinha lá. a propósito tudo la descrito é a mais pura verdade.

Quanto ao post de vocês de hoje, sei bem o que é isso, digo que separação é como as fases da morte:

Primeiro a Negação, depois a raiva, depois a Barganha, depois a depressão e, por fim, a aceitação.

Primeiro Negamos para nós mesmos que deixamos de ser amados, que ele tem outra mulher (homem), que os amigos foram mais importantes que nós ou até mesmo que entre o trabalho e o casamento ele (ela) optou pelo trabalho.

Depois vem a raiva, vontade de gritar, fazer escandâ-lo, sacaneá-lo (-la) no trabalho, ir atrás da amante (homem ou mulher), armar barraco como dizem popularmente.

Então entramos na fase da Barganha: Por favor, vamos recomeçar eu prometo que vou ser uma Mulher (homem) melhor, que nao vou mais fazer isso blá, blá blá

A Depressão acontece quando paramos e avaliamos sem fúria, sem gritos, sem discussões como estava nossa vida de casados e como está agora depois de separados...

Nesse momento a luz se faz na vida e vemos claramente o fim do túnel, tomamos consciência que precisamos recomeçar, que vamos descobrir um novo amor, mais maduro, ou pelo menos vamos tentar descobrir outro, mas só depois que o coração, a cabeça, a casa toda estiver em ordem...

porque acreditem, as portas do paraíso só se abrem pra gente quando estamos já bem e felizes.

Excelente o post de hoje

beijos

Patifa

3 de maio de 2009 às 06:02
Anônimo disse...

Bela, Bela, éassim mesmo...masnão podemos nos esquecer de pensar (bem direitinho)sobre quemsomos, o que demonstramos ser e o que merecemos.
Miles de beijos!! E que a amiga em questão logo dê a volta por cima!!!

3 de maio de 2009 às 10:59
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Perdi mais uma do meu time, é? Ai ai...

Nos dois últimos anos eu vi mais ou menos umas cinco amigas se separando (Bela, inclusive), e vendo de fora posso dizer que é mesmo um processo e tanto...é sofrido, mas acho muito bacana esse processo de redescoberta de si própria, da vida, dos pequenos prazeres.

A gente não pode achar que casamento é tudo na vida mesmo. Assim como tb não podemos colocar todas as fichas só no trabalho, só nos filhos, e por aí vai. É mais uma parte da vida. Uma parte grande, mas não tudo.

Não sei como é esse processo na prática, como diz a Atrê. Mas acho que me ajuda muito o fato de eu não acreditar lá muito nesse papo de "para sempre" e nem de "amor eterno" (Vinicius é meu pastor e nada me faltará!)

Anyawy, seja qual for o desfecho, Emília ficará ainda mais feliz depois que a poeira baixar. Isso é fato :-)

bjsss

Deb

3 de maio de 2009 às 11:56
Clévia disse...

Menina, parece até uma xerox do pós-separação! Mas é exatamente assim: cada uma tem um tempo de se organizar por dentro... E depois... Hahaha!

3 de maio de 2009 às 13:22
Suelyn Morais disse...

Quero acompanhar todos os posts desse manual.

BeijooooO

3 de maio de 2009 às 23:39
Veronica disse...

É exatamente isso q acontece.... Quando terminamos um relacionamento, parece q uma parte da gente paralisa. Mas é por pouco tempo! Eu diria mais, diria a Emilia que a melhor parte ainda estar por vir, quando seu ex te encontrar, e vc estiver linda e encantadora, totalmente desapegada do que aconteceu ele vai "pedir penico" mesmo que não peça pra voltar vai deixar bem claro a cara de surpresa misturada com arrependimento, e é aí que ela vai se entir a mulher maravilha que é, e essa sensação não tem dinheiro que pague. Boa sorte Emilia!!! A sua vida está apenas começando!!

4 de maio de 2009 às 12:53
Anônimo disse...

Verônica,
Essa parte em que o ex nos enocntra linda e maravilhosa sem ele é ... sensacional! Vale muito!! "Emília", vc vai passar por isso e vai adorar, vai querer dar mil pulos de alegria!!
Bjks
Adri David

4 de maio de 2009 às 17:51
Anônimo disse...

Gente, será mesmo que existirá a fase deles nos encontrarem lindas e maravilhosas? Por enquanto, estou ainda na fase da contabilidade interna, da avaliação da relação. Ainda me vejo muito triste e saudosa. Mas espero um dia dar a volta por cima e encontrar alguém que valha a pena...Beijo.

4 de maio de 2009 às 19:53
Verônica disse...

Anônimo, pode ter certeza em 90% dos casos isso acontece, comigo aconteceu, com a Adri aconteceu, com pessoas próximas de mim já aconteceu também, acredito que com a Bela também... Pode ter certeza q vc vai acontecer... É a lei do retorno. Não há dinheiro que pague o prazer que eu senti (e ainda sinto) quando eu vejo meu ex com aquela cara de bobo me olhando, e eu me sentindo "por cima da carne seca" Não por vingança, mas uma coisa boa pro ego. Beijos meninas!!

6 de maio de 2009 às 15:53