sábado, 23 de maio de 2009

Marido careta vira ex-marido saidinho

Conforme prometido, aqui vai o primeiro texto da série "Relacionamentos". Vamos começar do avesso: com uma recém-separada que nos conta como foi ver o ex-marido fazer tudo o que ela queria, mas só depois que o casamento tinha chegado ao fim. Com vocês, nossa convidada especial A Jornalista Separada que procura homem verde.

Divirtam-se!

Débora - A Casada


Escrevo esse post com um sorriso nos lábios, depois de momentos de fúria, agora posso dar risada da situação. Relacionamentos são complicados e quando eles acabam ficam mais difíceis de serem entendidos até mesmo por Freud. Dizem que a gente só conhece as pessoas depois que se separa, mas eu acho que na verdade as pessoas é que mudam tanto quando se separam que se tornam irreconhecíveis.

Fui casada por 10 anos com uma pessoa anti-social que achava que mais de quatro pessoas era multidão e que odiava badalações, bebidas alcoólicas e dançar. Para terem uma ideia, o casamento com cerimônia ele topou, mas a valsa nem pensar. Eu para não polemizar aceitei uma música lenta, que para ele foi o auge. Mas, agora, dançar em um casamento ou balada nem pensar. O jeito sempre foi alugar os amigos mais animados, mas que não causassem nenhum tipo de ciúme.

Comemorei cada mudança e avanço no relacionamento, desde ele deixar de cortar a massa até passar a fazer elogios eventuais. Ele aprendeu rápido e foi melhorando aos poucos, mas mesmo assim existem coisas que não eram negociáveis e eu acabei desistindo ou aceitando como elas eram.

Agora, depois de meses da separação, para minha surpresa descobri que o falecido esta fazendo aulas de dança de salão. Dá para acreditar? Pelo amor de Deus! É para deixar qualquer uma furiosa, não é? Afinal, valsa não podia e quando eu falava o quanto gostava e queria fazer aulas eu enfrentava um grande mau humor e um “já te falei que isso nem pensar”. Queria entender o que mudou tão rápido assim.

Mas as mudanças não param por aí. Só não virou baladeiro ainda, mas fez open house e reuniões frequentes com amigos, além disso, passou a degustar e apreciar vinhos, acreditam? Eu não, porque ele pode até tentar, mas sei que não o faz por prazer. Afinal uma pessoa não pode descobrir os prazeres de um bom vinho ou uma cerveja bem gelada aos 40 anos, é quase impossível.

Essas mudanças realmente me deixaram de queixo e única resposta que cheguei foi: foi preciso perder para perceber que estava no rumo errado. Mesmo perplexa estou feliz, afinal eu o transformei num homem melhor para a próxima, não é? Ele pode ter mudado e acho até louvável correr atrás do prejuízo, afinal não mudar ou não buscar melhorar é burrice, mas como ele mesmo dizia, a essência não muda, só nascendo de novo. Então boa sorte para futura mulher do ex-careta-e-recém-saidinho. E ok, pode me agradecer. Afinal, eu tenho boa parte de culpa nas qualidades e talvez nos defeitos, mas essência é por conta dele.

A Separada (que ainda procura homem verde e que quer mais é que o ex-marido se embriague bebendo vinho)

16 comentários:

Andarilho disse...

Essa história me lembrou um pouco o filme Divã.

24 de maio de 2009 às 00:11
Clévia disse...

Querida, não só dá p acreditar, como dá p cair na gargalhada!
Faça isso!

Um detalhe mto importante: plantamos idéias de transformação neles. Talvez tivessem vergonha de ousar por receio de nos decepcionar.

Isso não é só estúpido, como é divertido! Hahaha

Bj!

24 de maio de 2009 às 09:46
Clévia disse...

Antes q alguém questione:gosto da ironia fina!

Agora, tem um legal, p usar com a atual do ex: doida dos Qiçukis.(nem sei como se escreve direito, mas o propósito é válido.

(Qiçukis era um suquinho em pó dos mais vagabundos).

Nada x nada, tmb é legal!

Bj

24 de maio de 2009 às 10:15
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amiga,

Adorei o post!!!! Realmente, as atitudes dos ex depois da separação são jogo duro até para Freud, o homem que sabia demais.

Além de adotar hábitos impensáveis como dançar, no caso do seu ex, é bizarro saber ainda de mudanças RADICAIS de valores, de ideias, de avaliação das coisas. Um avesso total. ´

Ah, até eu quero que ele se embriague bebendo vinho, hahaha!!!

Para Clévia: Acho que QuiSuco se escreve assim, não? Vou pesquisar depois. Muito esse apelido!!!!

Beijão,

Bela

24 de maio de 2009 às 11:47
Mulheres Neura disse...

Meninas,

Ele tinha razão quanta a natureza do ser humano, isso não muda, mas o comportamento... ah graças a Deus o comportamento pode ser melhorado, e sempre podemos também reavaliar nossas posturas e ser mais flexíveis e tentar algo novo, ele não quis melhorar ou visualizar o quanto seria benéfico para o relacionamento ser um pouco menos anti social, que uma cerveja ou vinho de vez em quando não mata ninguém, que dançar faz com que ele se torne mais atraente, sedutor, extrovertido... agora depois que te perdeu pode estar tentando tudo isso para ver se:

1) descobre prazer no que antes, SÓ TU tinhas prazer em fazer,

2)quem sabe ele deseja recuperar o tempo perdido e, talvez até volte a procurar pela ex para uma reaproximação,

3)uma nova namorada pode estar fazendo ele querer ser melhor do que realmente é.

4)Se casaram novos, muita coisa deixou de ser feita quando estavam solteiros, aproveitem o tempo separados e vejam tudo que abriram mão porque estavam casados e façam agora. Talvez seja isso que ele está buscando, liberdade total!

beijos

24 de maio de 2009 às 13:33
ricardo blauth disse...

alo GURIA

30anos, casou com vinte então......

Agora livre só se for for ......
vai receber o cara de novo como aconselhou alguem ......

never..GURIA.... levanta, sacode a poeira e dá a volta.....PRA FRENTE

A VIDA É FEITA
DE MOMENTOS
DO PASSADO LIÇÕES
FUTURO NÃO EXISTE
QUANTO CHEGAR
SÃO MOMENTOS
A VIVER
A VIDA.

RICARDO garopaba BLAUTH

24 de maio de 2009 às 19:51
Jornalista Separada disse...

Clévia! Você tem razão, também acho que plantamos...e agora a nova vai colher. Acho isso muito bom, não me arrependo de ter incentivado. Só fico realmente besta é com a revolução de valores...mas ok, tomara que ele aproveite mais a vida como eu tenho feito.E seja muito feliz.
Adorei os comentários!
Beijos
Jornalista Separada

24 de maio de 2009 às 19:58
Jornalista Separada disse...

Bela,
Quando eu contei a história para ela por email ela também ficou boba e falou para eu escrever. Eu fiquei mais perplexa porque ele é muito "quadrado" e tradicional, mas pelo jeito está quebrando paradigmas. Bom para ele! Acho que a terapeuta está ajudando.
Beijos

24 de maio de 2009 às 20:00
Jornalista Separada disse...

Mulher Neura,
Que bom que mudamos. Eu por exemplo, como boa geminiana, mudo a todo o momento. Não acredito na opção 2, porque agora te digo com certeza que não rola. Sou mais da opinião da Deb. Estou só de camarote para ver quanto tempo ele vai continuar dançando e bebendo vinho...será que isso vai só até a primeira conquista? Sinceramente espero que não e que ele realmente tenha revisto conceitos de comportamento, porque assim será uma pessoa melhor.

24 de maio de 2009 às 20:05
Jornalista Separada disse...

E daí Ricardo? Notícias de Garopaba, que beleza. Adoro!!
Tu tens razão casei com 20 e tudo mudou principalmente quando fiz 30 e estou aproveitando muito a vida. Não gosto da palavra "nunca" porque nunca sabemos o dia de amanhã, mas voltar realmente não está nas opções, já que o relacionamento tinha acabado há muito tempo e quando terminei já tinha feito todos os pesos possíveis e não me arrependo. "Eu quero é ser feliz"..

24 de maio de 2009 às 20:09
Verônica disse...

Impressionante a revira volta que dá na cabeça dos homens após a separação, e pode até parecer pretensão de nossa parte mas não é, eles mudam por nossa causa sim, parece que fazem não por pirraça, pra nos atingir, de fato durante um bom tempo após a separação o que eles fazem é pensando em nós, e o tamanho da mudança ta diretamente ligado ao sentimento que ainda existe. A forma de demonstrar esse sentimento é são outros quinhentos...
Homens, quem consegue entedê-los?

25 de maio de 2009 às 08:34
Blog Dri Viaro disse...

Puxa vida, que safado!!
fez vc ter que se fechar qdo estava casada e agora dá uma de saidinho.vixe, eu ligaria e tiraria um coco da cara dele heheh
bjsss

25 de maio de 2009 às 11:29
Silvia disse...

Agora conta aí o q. tu andas fazendo depois de separada........sempre há 2 lados, não?
Good luck!

25 de maio de 2009 às 21:23
Lúcia disse...

Que bom que vc já consegue rir da situação, pq realmente é de enfurecer qqr uma!

26 de maio de 2009 às 09:33
Jornalista Separada disse...

Silvia,
Realmente também já aprontei as minhas tens razão, mas acho que ele realmente me ganhou. Afinal, eu continuo adorando uma boa badalação, dança, etc...
Quem sabe as meninas deixam eu escrever um próximo post falando das minhas revoluções...
Beijos

26 de maio de 2009 às 09:42
Anônimo disse...

Será que você não está com ciúmes? Afinal de contas, ele começou a fazer tudo que você sempre quis, mas com o diferencial que é agora é para curtir com as outras. Se sentiu raiva é pq ainda sente algo por ele.

26 de maio de 2009 às 10:41