domingo, 3 de maio de 2009

O manual do matador - Modo de usar

Pílulas sobre o que faria, ou não faria, se fosse um homem. Mas antes, nada como entender a bula desse manual

A culpa foi da Solteira. Saiu escrevendo na velocidade do pensamento e deu nisso. Lendo os comentários das nossas leitoras, achei melhor dedicar estas linhas para dizer, afinal, para que serve esse tal "Manual do Matador".

Para começar, o que entendo por matador(a): seja homem ou mulher, é aquela pessoa que deixa a sua marca por onde passa. Podem falar tudo sobre eles, para o bem ou para mal, mas é impossível ser indiferente a um(a) matador(a). Quando fazem bobagem conseguem dar a volta por cima de maneira invejável.

Profissionalmente, são bons naquilo que se propõem a fazer, mesmo tropeçando do lado de dentro da porta de casa. Despertam amor e ódio, às vezes, ao mesmo tempo. Porém são o que são, sem máscaras, sem querer agradar dizendo o que os outros querem ouvir. E, convenhamos, encontrar pessoas assim hoje eu acho uma tremenda sorte. Já pensou topar com o Javier Bardem na esquina? Ainda por cima, um matador que fala espanhol...vejam só que charme.

Indo direto ao ponto, o Manual do Matador é uma tentativa de entender a cabeça dos homens quando eles querem acertar com a gente. Apenas isso. Ou seja: um exercício mesmo; como eu, que sou mulher, agiria se fosse um homem em determinada situação? Lógico que vou concluir e indicar atitudes que me agradariam - o cara falar como um "ursinho" não é uma delas, por exemplo. :O)

O Manual tem interpretação muito pessoal, e aí é que está a graça da coisa. Para quem já tem um matador de cabeceira, sugiro aplicar o manual e depois contar aqui pra gente no 3x30.

As fotos que ilustram os posts...bom, prometo continuar ilustrando com lindos e maravilhosos, excelentes no que fazem nas telas, que é o que importa e fazem deles os matadores dos nossos sonhos.

beijos,

Giovana - A Solteira

PS: no próximo capítulo de O Manual do Matador, homens que sabem cozinhar!

5 comentários:

Verônica disse...

Tem coisa mais sedutora do que um homem com a cara de mal? Tem homens com cara de tudo, cara de bobo, cara de bebê,cara de safado, cara bravo...
Mas homem com cara de mal (só a cara) é tudo de bom, homem que tem aquele olhar do George Clooney, e o ar serio do Denzel Washington, aff tudo de bom! Pra mim um bom matador tem que ter esse diferencial, até porque é num olhar que tudo se inicia. Estou aguardando a postagem sobre homem que sabe cozinhar.

4 de maio de 2009 às 13:02
Roberta disse...

vou mandar esse manual pra um conterrâneo da Gio...ver se ele aprende...pq de matador tá virando "matado"

ainda faço meu protesto...Vcs aqui...e nóis em um boteco!

tragam seus Bofes...num sou ciumenta...hahahaha

Beijos Amóras

4 de maio de 2009 às 17:40
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Veronica, homem com cara de mau (porém sem sê-lo) é bom mesmo, ha ha ha. Valeu pelas dicas - Clooney + Denzel. Anotadas para o mural de matadores dos próximos posts.
beijos,

Gio, A Solteira

PS: Beta, manda o manual sim para ver se o moço se endireita!

4 de maio de 2009 às 21:56
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Para mim, matadores são aqueles entre tímidos e sérios, para os quais ninguém dá nada. Uh...esses sim são de fazer tremer as bases! rsrsrs

bjsss

deb

4 de maio de 2009 às 22:10
Mulheres Neura disse...

Concordo com a Débora, tenho um matador dentro de casa, fica entre o "tímido e o sério" e quem olha não dá nada por ele... mas eu tenho vosão de raio-x e assim que o vi, sabia que era matador em potencial ai ai ai
Também fica entre George Clooney, Sean Conery e Dr Jivago, reune as características do que há de melhor... ah e mais uma coisa, ele é espanhol... escuto a voz dele todos os dias hablando solo para mi uhahuahuauhauauhauh

beijos meninas

5 de maio de 2009 às 05:38