terça-feira, 19 de maio de 2009

O homem apaixonado

Como alguns de vocês sabem, nós do 3x30 somos colunistas na revista My Wave. Pois me foi pedido um texto sobre "O homem apaixonado". Fiz um inspirada em alguns tipos que eu vi ou vivi ou ouvi falar. Esse assunto, na verdade, rende para além deste post. Inclusive, circulando por outros blogs, li um comentário de um leitor que resumiu de forma bem prática (e masculina) o que é o homem apaixonado. Ele diz assim:

"Se ele olha mais para seu rosto que para o seu peito ou bunda, leve para casa, é seu. Mas se ele só olha para o seu rosto, então é veado e você acaba de ganhar uma amiga."

Sensacional! Mas vamos aos "meus" homens apaixonados.

Débora - A Casada





Existem pelo menos quatro tipos de homem apaixonado. O cafona-chicletinho, o poético, o durão-racional e o apaixonado. O cafona-chicletinho é...cafona. E grudento. Ele manda mais flores que o necessário, abusa de recursos como ursinhos de pelúcia e manda aquelas mensagens telefônicas gravadas com Fabio Jr. ao fundo. Ele é meloso, exagerado, e opera como o twitter: te manda uma mensagem a cada segundo só para dizer que pensou em você. Se a lady curte esse tipo de abordagem, o cara tá feito. Mas no geral, esse é o tipo de homem que faz mulher sair correndo. Certa vez, presenciei um cara chegando com flores num restaurante e, todo acabrunhado e tímido, começou a cantar “Outra Vez”, de Roberto Carlos, na frente da mulher pela qual ele estava apaixonado. Isso na hora do almoço, dia útil. A mulher quase se escondeu debaixo da mesa. E, no dia seguinte, lá estava ela no maior xaveco com outro cara no mesmíssimo restaurante. Dica para lidar com esse tipo: passe adiante.

O poético é o mais perigoso. Ele é confuso, meio aéreo e instável. Ele some, fica uns dias sem dar sinal e, de repente, chega um e-mail com uma “canção” que ele compôs para você. Ele manda flores quando você menos espera. Faz dedicatórias escondidas no meio de um livro velho e surrado. Faz um mimo besta e made in China que ele comprou no camelô “pensando em você” parecer a joia mais cara do mundo. Olha para teu corpo como se o seu corpo fosse a casa dele (desculpe, Chico, não tinha como não usar sua frase). Esse tipo é aquele que pode até ser meio depressivo. Mas da mesma forma súbita que ele se apaixona por você, ele se desapaixona. E some. Dica: curta esse lance de ser musa inspiradora, mas não se apaixone. E siga adiante.

O durão-racional chega a ser engraçado. Isso porque ele jura que jamais se apaixonou. Que não acredita nessas coisas, que paixão é coisa de tolos e jovens e que ele nunca se encantou por uma mulher a ponto de perder a cabeça, a razão ou a identidade. Ele vive seus amores e suas transas mas é incapaz de dizer uma palavra mais doce, de dizer que sentiu saudade e - jamais - que “é louco por você”. Mas curiosamente faz de tudo para chamar a sua atenção. De alguma maneira ele vai tentar mostrar o quão inteligente ele é. Ou forte. Fica te rodeando. O apaixonado durão-racional é meio narcisista, quer a sua atenção, mas te dá pouca atenção em troca. Dica: use e abuse e passe para o próximo.

Por fim, o homem apaixonado “apaixonado” é o melhor de todos. Porque ele não é apaixonado só por você, mas pela vida. Costuma ser um Don Juan, desses gentis com o gênero feminino como um todo. Elegante no trato, nas palavras. É um perfeito sedutor. Mas uma vez apaixonado por uma única mulher, faz dela a mais amada do mundo. Ele é aquele que como na canção de Chico (ai, de novo! Mas que posso fazer se o Chico é quem mais entende do babado?) chega do nada, sem dizer nada, sem falar nada e se apossa sorrateiro do seu coração. Se ele manda flores, investe em vinhos, mostra que é inteligente, forte, se faz poesia, se liga a cada cinco segundos, se não liga muito ou se até canta Roberto Carlos no restaurante por quilo (ok, isso é dispensável...) – nada disso realmente importa muito. O homem apaixonado “apaixonado” ganha a mulher no olhar. Dica: vai fundo.

20 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Adorei, amiga. Os apaixonados "apaixonados" são tudo mesmo!!!!

De resto, muito medo dessa história de Roberto Carlos em pleno self service, na hora do almoço, hahaha!!!! Quero saber dessa história.

Beijão,

Bela - A Divorciada

19 de maio de 2009 16:18
Tati disse...

Nunca vi, vivi um homem apaixonado (romântico).. só li em estórias. Onde compra? rsrs

Tati-Casada

19 de maio de 2009 16:37
Paloma, a mãe disse...

Adorei, Deb, a descrição dos tipos (e a s dicas de como usá-los).

19 de maio de 2009 16:46
Beta disse...

pergunta se eu num tive um tilti lendo o durão!

e eu tentando me comportar...e vc me dão corda!

Beiiiiijos

19 de maio de 2009 17:06
Cris disse...

Acho que tive um durão-racional e agora estou em busca do apaixonado-apaixonado mesmo. Ninguém merece o clichete....corra! corra! corra!!!
Debs adorei o texto!
beijos
Cris

19 de maio de 2009 17:55
Keyllita disse...

Linda,

eu conheço um apaixonado apaixonado. E sim, me conquistou num olhar ( ou vários ) e dentro de um trem, com direito a bilhetinho e tudo... e até hoje sou apaixonada apaixonada por essa criatura.
Adorei as descriçoes de todos! Tem cada tipinho por aí!hahahah

Beijos.

19 de maio de 2009 17:56
Melanie Brown disse...

Misturando todos eles nos rende belas gargalhadas e muita historia pra contar!!

:)

19 de maio de 2009 17:59
Vocês, Mulheres !? disse...

Acho que estou em evolução.

Já fui o cafona-chicletinho na minha adolescência (pausa para um momento de vergonha) e ela fugiu, sorte a dela...

Depois que percebi que não deu certo parti para o poético e lógico que não ia dar certo né!?...

A Fase Durão-racional vive comigo, me acho meio Narciso tento chamar a atenção sempre de alguma forma, mas uma vez poeta sempre poeta, então logo me desarmo e ela vira musa novamente, e me derreto em elogios, flores, palavras e atos para tentar passar para a próxima fase O Apaixonado.....(pensando)

Me ocorreu uma dúvida enquanto escrevo isso aqui: Será que para ser o Apaixonado é necessário ter passado por todas as outras fases? Será que eu já sou um Apaixonado e não sabia? O que acham?

19 de maio de 2009 18:43
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Hum, pela minha pouca experiência posso te dizer que sim, que no geral, o Apaixonado é mesmo uma evolução dos demais.

Mas tendo a achar que o Poético é eternamente desse jeito aí, viu?

Já o Durão-Racional eu vejo mesmo mais como uma fase que um tipo. Ela dura até o cara se dar conta de que, na verdade, ele é não é de ferro coisa nenhuma e perde a cabeça sim...

E o chicletinho - don't worry, baby - todos nós, homens e mulheres, passamos por isso na adolescência, hahahahaha. Duro é se isso perdura...

beijosss

deb

ps: meninas, amei os coments todos. E contribuam com mais tipos apaixonados que vcs conheçam, rs

19 de maio de 2009 19:15
Gaby disse...

Amei o texto!!!!

Sem dúvida o apaixonado-apaixonado mesmo mas quanto baste.
O durão-racional pode ter o seu encanto...é uma questão de "sabedoria feminina" transformá-lo em apaixonado.
Bj.

19 de maio de 2009 21:34
Chicão disse...

Poisé, mas quando observamos ao redor e sempre ve - se uma mulher Bonita com alguem completamente insípido, ou algumas vezes pior, então pergunto, o que realmente leva uma mulher a apaixonar - se por um homem?

20 de maio de 2009 00:32
Camille Mollona disse...

Help...estou precisando de um homem apaixonado...não so por mim...mais por tudo de bom q a vida pode oferecer pra nos dois!!!

Adorei o texto...em cada paragrafo lembrava de um amigo!!!

Beijaooo

20 de maio de 2009 07:44
Verônica disse...

Meninas, estou conhecendo um fofo... Ele ja mandou flores pra mim 2x (não achei repetitivo) A primeira vez foi p dizer que tinha gostado muito de mim e adoraria me conhecer melhor, e a segunda vez foi poucos dias depois no meu aniversário (dia 18/05- informação desnecessaria eu sei) Aí estou na fase de observação p saber qual tipo de apaixonado ele é, se for o apaixonado "apaixonado" eu tô feita... No primeiro dia que nos vimos ele me chamou muito a minha atenção, ficamos trocando olhares de longe, mas não nos falamos, foi no aniversário de um amigo em comum, ele tem uma carinha de homem mal, com uma pitadinha de safado (Covinhas no queixo e nas bochechas são minha perdição hahaha!!!) Quanto a carinha de mal é só a carinha, é um cara muito tranquilo quem o conhece gosta muito dele, ainda não sei, não conversamos direito, tivemos apenas dois encontros rápidos, torço para que seja a versão evoluída do homem apaixonado, nossa fase de "paquera" deu uma pausa, pois ele viajou p fazer um curso, no dia a dia estamos trocando e-mails, quando eu tiver a análise completa vou informar a vocês, ou quando surgir um fato novo eu aviso pra voces me ajudarem na avaliação!

Beijos meninas!!!

Gio- Boas férias!!!

20 de maio de 2009 09:58
Lilly disse...

Meninas,
adorei todas as definições e consegui até identificar algumas pessoas dentro delas. Só que acho que por aí ainda existem uns híbridos dessas 4. Não tem só isso não!
bjs.

20 de maio de 2009 12:29
Fernanda Crancio disse...

Guriasss (aqui na minha terra é Gurias, hehehe), amei o texto!

Dei risada e identifiquei pelo menos um apaixonado de cada categoria para comprovar a teoria.

No momento, e há 10 meses, estou com um apaixonado apaixonante daqueles que nem eu acredito que existia... dá até medo, mas é tão bommm!

beijos

21 de maio de 2009 11:55
Johnny na Babilônia disse...

huahuahua, essa fórmula pra saber se o cara tá apaixonado é infalível. Muito boa mesmo.

Tem outra, que consiste em observar a conversa do cara com seus amigos.

Sempre que um homem conta pros amigos que saiu com aquela mulher que ele tava cantando, todos os outros perguntam ao mesmo tempo:

E AÍ, COMEU?!?!?!?!

É batata. Homem é tudo igual. Depois que virão as outras perguntas como: qual o nome dela, como ela é, o que faz da vida, quantos anos, onde mora, etc.

Se o cara "comeu" e se enrolar pra responder, disfarçar ou mentir dizendo que não "comeu", pode anotar:

Tá apaixonado e por isso, tá querendo "preservar" a mulher.

Como diria um amigo meu, bem canalha: "o cara conta pros amigos tudo que ele fez ou deixou de fazer com a mulher. Até ela virar namorada dele..."

23 de maio de 2009 10:59
Lúcia disse...

Eu já sabia, mas é tão bom confirmar o meu apaixonado 'apaixonado'... bjins

23 de maio de 2009 20:52
Anônimo disse...

Nossa gosteiii em ...mais tive azar rs me apaixoneii por um quase poeta meloso e realmente ele sumiu eu deveria ter lido iisso antes rs
bjs

1 de junho de 2009 15:36
Anônimo disse...

Acho que quero vc pra mim. Rs

14 de abril de 2015 08:29
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

17 de junho de 2015 20:07