sábado, 16 de maio de 2009

Dando um tempo no relógio

Difícil dar um tempo no relógio. Já viramos uma máquina igual a ele. Tem hora para tudo, até para relaxar. Uns e outros acham uma heresia ficar dormindo no final de semana. Que dizer de tirar férias sem programar cada detalhe. Às vezes é bom, sabia?

Falo isso porque estou saindo de férias, praticamente um estado de graça raro na vida. Quando surge, é preciso aproveitá-lo. Gosto da ideia de ir para bem longe. O destino da vez é a Espanha. O "hub" será Barcelona e o roteiro está em aberto. Que bom!

Nas minhas últimas férias programei tudo e cheguei destroçada de volta pra casa. Dormi dois dias seguidos. Valeu a pena, óbvio, 25 cidades diferentes no currículo, 4 países. Só que agora eu quero fazer diferente.

O essencial já tá garantido: teto, cama, comida e amigos. O resto vai ser o que der na telha e o que pintar no caminho. Vou sem relógio. O celular segue junto comigo, mas só por precaução. Vai é ficar desligado a maior parte do tempo. Adotei como lema o recado Este celular encontra-se desligado ou fora da área de cobertura. (Não) tente novamente mais tarde. Será seguido como um mantra, porém isso inclui mandar notícias de vez em quando, claro.

É hora de dar uma pausa. Avaliar o caminho percorrido, pensar no daqui para frente e abrir-se para o que uma cultura diferente é capaz de oferecer até nas coisas mais simples. Ler as revistas e jornais da banca mais próxima, tomar um café da manhã bem típico, rodeada de pessoas impregnadas de rotina. Vou observá-las com olhar estrangeiro, de férias da minha rotina, mas absorvendo cada detalhe do lugar, e de quem torna esse lugar o que ele é.

Vamos ver como me saio sendo a gringa da vez. Apenas una brasileña de vacaciones por España.

Giovana - A Solteira

9 comentários:

Ana Claudia Lourenço disse...

Ai que delícia sair de férias desse jeito....sem destino certo, ou melhor, com destino mas sem roteiro!
Boas férias e aproveite muito sua estadia na Espanha!

16 de maio de 2009 às 20:16
camena disse...

giovana! boas ferias e aproveita bem a espanha! nnca fui por lah mas mas dizem q qual quer lugar é incrivel.

16 de maio de 2009 às 23:43
http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu também adoro viajar, e conhecer outras cidades e lugares. Com 2 filhos, a coisa fica meio divagar, é claro, mas mesmo assim saio em campo com eles, rs.

Estou vindo lá do Varal de Idéias que fez um post sobre o blog de vocês.
http://cimitan.blogspot.com/2009/05/foto-do-perfil_17.html

Um abraco

17 de maio de 2009 às 02:28
Keylla Barros disse...

Gio, gatona!

Se quiser bater perna por Barça pode contar comigo. Quando vc vem? Assim aproveito pra levar vc pra lugarzinhos bem secretos e deliciosos de barça. Me escreve um mail que te mando o número de telefone.
Beijokas,
Keyllita

17 de maio de 2009 às 09:53
Roberta disse...

eu estou fazendo meu planejamento também...só que para agosto...passar meu aniversário em Buenos Aires...entregue a Deus e ao Tango!

aproveita por Mim...

Beijo

17 de maio de 2009 às 10:11
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Ah, Barcelona! Que saudade! Passei 3 MESES de férias lá, hahahaha.
Deu para conhecer várias bibocas interessantes, rs.

Faça uma viagem maravilhosa, Gio!

E não esqueça de postar de vez em quando ;-)

(mas nem esquenta de ficar na frente do PC hein??)


beijaaaaao

17 de maio de 2009 às 11:46
Unknown disse...

Hey deb, pode roubar minhas imagens sim ^^' n ligo, desculpe ter parado de vir comentar aqui... mas eu prefiro ler o texto antes e refletir sobre o que li do que comentar qualquer coisa, e ultimamente ando entrando no pc para mandar emails para familia, para vcs sobre minha pessima vida amorosa e social no momento e claro, ouvir músicas *-* (antes que eu enlouqueça de tanto estudar).
Espero que todas estejam bem ^^

bjos :*

17 de maio de 2009 às 12:33
Lilly disse...

Barcelona é demais, aproveite bastante El Born.
bjs!

17 de maio de 2009 às 20:07
Joaninha Bacana disse...

Aproveita muito!!! Barcelona é a terra de meu marido, e é tudo de bom :oD Os cataloes sao super simpaticos, tenho certeza que voce vai adorar!!!
Beijos, Angela

19 de maio de 2009 às 09:43