terça-feira, 26 de maio de 2009
De repente 30
Hoje eu acordei com trinta anos. Não vou dizer que não teve aviso prévio, nem preparação. Mas, ao mesmo tempo, parece que foi tão de repente. Como no filme com a Jennifer Ganner, parece que eu estava ontem mesmo na minha festinha de 13 anos (de 15, porque a de 13 eu nem lembro...) e que acordei com trinta. Casada, com uma casa, cheia de amigos diferentes daqueles da adolescência, com novas ideias, novas obrigações, com um trabalho e o peso das responsabilidades. Com bem mais consciência das coisas. E com muito, mas muito mais tesão pela vida.
:-)
Aquela menina nervosinha e falante defitivamente ficou para trás. E entre ela e a Débora que hoje virou trintona, tanta história! Tantas outras Déboras que apareceram no meio do caminho. E cada historinha, boa ou ruim, fez de mim o que sou hoje. E gosto dessa balzaca que nasceu comigo hoje. Gosto de imaginar que uma nova etapa da vida está mesmo começando.
No sábado, em plena crise pré-30 e no auge do inferno astral, fui visitar um pai de santo pela primeira vez na vida. E ele me disse: você acha que já passou por muita coisa e que já enfrentou todos os desafios? Respire fundo: tá só começando.
Hoje meu dia começou doce. Marido foi à padoca e me trouxe pão fresco, carolinas e um pote de nutella! (ele sabe da minha tara por nutella...).
Meu segundo parabéns veio da Silvia, amiga querida que me levou para passear logo cedo. O dia amanheceu lindo. Céu azul, dia quente. Minha mãe me ligou e disse: viu que dia lindo encomendei para você? (Ela diz isso todos os anos. E eu adoro!). Agora o céu já ficou cinza. Mas não importa. Eu sempre aceito o meu presente tal como ele vem.
:-)
Ontem eu surtei. Desliguei o celular e o computador e fui passar um dia comigo mesma para me despedir dos 20. Fui rezar, meditar e refletir sobre as três décadas de vida.
Cheguei à conclusão de que sou uma pessoa de muita sorte. Sou muito abençoada por ter vivido tudo o que vivi até aqui. Ter conhecido todos os amigos que conheci, ter essa família loucamente maravilhosa que tenho, de ter conhecido meu marido e de ele ter feito de mim uma pessoa melhor. De ter me permitido errar um bocado (e seguir errando). Mas sempre com essa deliciosa sensação de que os erros nos são permitidos - e necessários.
E que venha mais uma década! Prometo, a mim mesma, curtir cada pedacinho dela.
Espero chegar aos 40 e olhar para trás com ternura e gratidão. Mais madura, como me vejo hoje se comparada aos 20, mas sempre com esse espírito da menina sapeca aí da foto.
Débora - A Casada, agora sim uma trintona de verdade!
ps: tem gente que me acusa de farsa porque comecei esse blog antes dos 30, mas é que eu já estava me preparando! rs
ps2: a foto aí acima foi a minha primeira aos 30 anos, tirada hoje cedo pelo marido, ainda de pijama e com cara de sono
31 comentários:
Deb querida!
26 de maio de 2009 às 11:49Bem-vinda aos time das balzacas! Realmente essa sensação que esta sentido é tudo de bom. Parece que uma luz se acende e tudo fica mais colorido, divertido e bom! Aproveite amiga. Eu estou quase me despedindo dos 30 (vou fazer 31), mas com certeza eles são marcantes.
Feliz Aniversário!!!! E o bolo???
Beijos
Parabéns Débora! Que Deus te ilumine sempre.Como vc falou, a idade passa rapidinho mesmo.Quando eu fiz quarentinha, mal me acostumei com a idéia de ser uma quarentona e cá estou beirando os 50, me sentindo com o espírito de jovem.Você tb permanecerá assim, pode crer. Mas, o mais importante é o amadurecimento obtido. É indecifrável.
26 de maio de 2009 às 11:49Beijos
Erilene (tia da divorciada)
Parabéns Débora!!!!!
26 de maio de 2009 às 12:15Muita sabedoria e muito, mas muito alto astral mesmo !!
To me preparando tb para os 30 (desde já, apesar de ter 27! rsrsrs) e confesso que tá sendo meio sofrido viu!!! hehehe
Bjão e que seu dia seja maravilhoso!
Eita coisa boa!!! Eita dia lindo!!!
26 de maio de 2009 às 12:30Parabéns Deb!!! Que seu dia seja recheado de coisas boas!! Que essa nova fase que se inicia venha acompanhada também de muita experiência e maturidade, que vc possa absorver as lições do q já viveu até hoje para servir de base para novas conquistas!
Sou péssimas nessas coisas de felicitações, mas do fundo do coração desejo tudo de lindo pra vc!
Beijos!
Parabéns! Que esses trinta sejam motivo para muita reflexão e gratidão em seu coração, e Deus é quem te diz: o melhor ainda está por vir!
26 de maio de 2009 às 12:48Parabéns Débora...e parabéns por tudo q conquistou e pelo q vai conquistar!!!
26 de maio de 2009 às 12:50Beijão bem grande!!!!
num vou te dar Parabéns de novo naum!
26 de maio de 2009 às 13:06hahaha
tá tão Lindoca na Foto...adooorei!
Feliz 30!
Beijooooo
Parabéns! E a foto ficou linda.
26 de maio de 2009 às 13:55pARABENS EU FAÇO 30 DIA 30
26 de maio de 2009 às 14:20Amore,
26 de maio de 2009 às 14:21parabéns, muitas felicidades e benvinda aos 30! Sabia que seu niver era por esses dias!!! Estou com mil idéias para escrever, porém, esqueci o carregador do laptop aí, logo, recarrego a bateria e tenho que economizar nos acessos. Tá tudo bem aqui, Barcelona é demais. Mais uma vez, felicidades, e te dou um beijo enorme quando chegar. FELIZ ANIVERSÁRIO!!
beijos,
Gio
Parabéns Débora!
26 de maio de 2009 às 15:54Como é bom fazer aniversário! Fiz 24 faz poucos dias :)
Desejo a você muita luz,
luz para iluminar seus caminhos, conquistas e sonhos
beijão
Linda, maravilhosa, poderosa, gostosa e gata, hahaha!!!!
26 de maio de 2009 às 16:24I love you, baby. E te acho tudo, vc sabe. Bem-vinda aos 30, o babado está só começando, como diria Jailson, o sábio.
Arrasa.
Happy Birthday!!!!
Aguarde o presente, acho que vc vai curtir, hahaha!!!!
Much love,
Bela
debby reportinha!! :D
26 de maio de 2009 às 16:59feliz aniversário! q esses 30 sejam apenas o começo de uma vida cheia de sucessos e diversão.
bjsss
Lindonaaa!!!
26 de maio de 2009 às 17:57Lindo POST...como adoro "ler" vc!
PARABÉNS NOVAMENTE!!!
Já disse no orkut e repito...quero te dar um abraço...
AMO VC
Importamte pra mim é fazer parte de um pequeno, mas mini mesmo, pedaço da sua vida. Espero que eu aprenda cada vez mais com você, pois vc tem me dado ua luz...
26 de maio de 2009 às 18:24Cuide-se querida, e excelente entrada "aos trinta"
PARABÉNS!!! E vamos espalhar o contato do Jailson...hehehe...bjos
26 de maio de 2009 às 21:34Olá!
26 de maio de 2009 às 22:15É longo, mas vale a pena.
Esta é minha homenagem a você, e, por tabela, para todas as Mulheres de 30:
E para todas aquelas que estão entrando nos 30,e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30…
E para homens que têm medo de meninas com mais de 30!!!
“ A medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. "
Estas são algumas razões do porquê:
- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?”
Ela não se importa com o que você está pensandp, mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar.
- Se a mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente è alguma coisa bem mais interessante.
- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer.
Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela esta fazendo.
- Mulheres dos 30 são honradas.
Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.
- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não confia, vivendo e aprendendo né???
- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.
Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem….
- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.
- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!
- Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.
- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” números de razões. Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.
Senhoras, EU PEÇO DESCULPAS: Para todos os homens que dizem, “porque comprar uma vaca se você pode beber o leite de traça?”, aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprara um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo.”
Parabéns Débora! Te desejo tudo de bom: saúde, amor, paz e felicidades sempre.
26 de maio de 2009 às 22:42Feliz 30 anos!!!
Ana Paula
Feliz aniversário atrasado, Débora, agora sim o 3x30 terá, enfim, credibilidade.
27 de maio de 2009 às 01:44Brincadeira, beijo.
Guarda Belo
Parabéns Debora, que Deus te abençoe
27 de maio de 2009 às 09:58bjss
Parabéns!!! Tudo de bom, maravilhoso e apetitoso! E que venham mais anos e mais coisa boa pra vc curtir! E estou de acordo com o seu pai de santo: tá tudo começando!
27 de maio de 2009 às 11:08Beijokas!
Parabéns Deb!!!
27 de maio de 2009 às 12:57Ter trinta é bom demaaaais, você vai adorar!!
Debora, parabéns, felicidades e bem-vinda ao maravilhoso mundo dos 30. Quando completei 30 anos também me senti assim: grata por tudo, feliz e absolutamente mais completa do que quando fiz 20 ou 13! Adorei o post! Bj. Dani
27 de maio de 2009 às 19:22Gente, gente!
27 de maio de 2009 às 22:21Muito obrigada!
Assim começo mesmo a acreditar que a vida fica cada vez mais gostosa com o passar dos anos mesmo!
E pelo visto os 30 anos são mesmo simbólicos!!
beijos e felicidades a todos!!
Deb
Parabéns Deb,
28 de maio de 2009 às 01:10Que bom que você já tem contribuido com o blog antes dos trinta. Eu estou no auge dos meus 28 anos e me identifico com muita coisa por aqui.
Mil beijos e felicidades!
Eu nem sei como eu vim parar aqui o importante é que gostei. Eu que acabei de escrever sobre os meus 20 imaginei como será interessante aos 30...
28 de maio de 2009 às 03:48feliz aniversário!
bjo bjo,
Mariana - solteira heheh
Dede,
28 de maio de 2009 às 12:27só hoje vi o post. Lindo, lindo. E a foto, tão fofa! Bem vinda aos 30!!!
Poxa Débora...eu cheguei atrasada, nem bolo mais deve ter.... :(
28 de maio de 2009 às 13:02Mas em compensação tenho mais 9 anos pela frente pra me preparar pra dar os parabéns pra quando tu entrar nos "ENTA'...aí sim, 'guenta".....rs
Ah, não tão bonito ver que vc cresceu, mas o sorriso continua o mesmo.
Sabe que tem muita gente que o perde pelo caminho né?
A gente vê uma foto dela enquanto criança e outra adulta e não vê mais o mesmo sorriso leve, sincero...
Agora o que vemos é uma mistura de 'deboche-irônico' com a vida...com as pessoas.
Vc não...Tá ali o MESMO sorriso. Tão FOFO isso.
Desejo pra vc saúde e paz porque todo o resto eu tenho certeza que vc vai ter energia de sobra pra correr atrás.
Bjos....e MUITOS sorrisos FOFOS
E deu certo, a foto ficou óótima!!!Adorei o texto, e a frase da tua mae?! TÔ aqui pensando em alguém muito especial que realmete mereça essas belas palavras...
28 de maio de 2009 às 16:56FELIZ ANIVERSARIO querida! Que as surpresas boas so se multipliquem pra tii!
;D
Convenhamos, uma bela trintona, braços firmes... Tu não é Ali Babá, mas, que venham os 40.
2 de junho de 2009 às 18:08[]s
O Carioca
Postar um comentário