terça-feira, 12 de maio de 2009

Entrevista com um divorciado

A gente pediu e ele respondeu. Dando continuidade à série Entreviste seu similar do sexo oposto, aberta pela Debs – A Casada, com Mr. Casado, eu lhes apresento Mr. Divorciado. Nosso entrevistado é português, mas mora em São Paulo, tem 29 anos e está separado há dois. Num relato sincero, conta tudo o que sentiu (e sofreu) ao se separar. E diz que o divórcio é muito mais complicado para eles do que para nós. Numa boa hoje, procura uma mulher que realmente queira estar com ele, disposta a ser “mãe, avó e sogra”. Super obrigada por ter topado falar com a gente, Mr. Divorciado. Seja bem-vindo e apareça sempre. Sucesso.

Beijos,

Isabela – A Divorciada

Conheço várias divorciadas e apenas três divorciados. O que acontece com os homens que se separam? Onde estão os divorciados?

Bem, eu conheço muitos divorciados e poucas divorciadas. Acho que o divórcio é muito mais complicado para um homem. É sempre difícil assumir que passamos por esta situação. Eu pessoalmente achava que iria casar para sempre, mas o para sempre durou um ano e pouco. Mas, se alguém me pergunta o meu estado civil, eu normalmente digo que sou solteiro, e não divorciado. Por que? Se sabem que o homem é divorciado, as mulheres pensam que ele é um falhado em termos de relação. É um estigma que muitos dos meus amigos têm.Talvez conheças mais divorciados do que imaginas.

Você se considera um homem melhor hoje, depois de superar uma separação?
Eu acho que cresci. A fase de divórcio foi uma das piores da minha vida, mas cresci, amadureci, sei o que quero. Obviamente que olho para um futuro com outra mulher. E com filhos, que é o que eu mais quero na vida.

Qual foi a lição mais importante do fim do seu casamento?
Aprendi que as pessoas nem sempre são como nós imaginamos, que nada é eterno. Antes de casar achava que o divórcio era sempre por causa do homem que não agüentou o casamento, mas hoje vejo que nem sempre é. Eu, por exemplo, não tive culpa na situação que se criou.

Como superou o fim da relação?
Posso dizer que tive cinco fases:
Fase 1: Estar na "merda". Enchia a cara, tornei-me chato, o meu assunto rondava na situação que tive com a minha mulher e os meus amigos aos poucos afastaram-se de mim. Houve um dia em que fiquei tão deprimido que acabei por desmaiar. E foi isso que me ajudou a ultrapassar.
Fase 2: Afastei-me dos meus amigos "comuns" a ela. Comecei a evitar sair, ficava só durante vários dias em casa. Meti férias e fugi para bem longe de casa durante 15 dias. Meu dia resumia-se a acordar, ir à praia, chorar, ir para casa, dormir. Perdi 10 quilos.
Fase 3: Comecei a sair de casa. Aos poucos, ia só tomar café com um ou dois amigos. Concentrei toda a minha vida no trabalho.
Fase 4: Comecei a recuperar-me. Enfrentei a minha ex. Tive uma conversa adulta. Encerrei o assunto.
Fase 5 e actual: Estou numa boa, optimo e aberto a novas experiências. Os meus amigos voltaram e estou na minha plenitude.

Caiu na farra? Viveu a fase da pegação?
Estou a viver. Graças a Deus, mulheres nunca me faltaram. E principalmente moças realmente interessadas em mim. Já peguei algumas, mas não encontrei quem quero. Vivo bem sozinho.

Solteiras, casadas ou divorciadas?
Isso é muito complicado. Prefiro solteiras ou divorciadas. Casadas jamais. Não procuro uma relação de uma só noite, apesar de vez em quando aparecer. Quero alguém que queira estar comigo.

Homem divorciado procura...
Homem divorciado procura alguém diferente. Que veja a vida de um modo alegre e queira aproveitar. Que queira ser feliz, ter um lar, viver na harmonia. Que queira ser mãe, avó e sogra. Quero olhar para o futuro, porque o futuro é risonho. Mas quero construir uma relação passo-a-passo, com tudo de bom. Quero viver o presente como um presente. Cheio de vida e de aventuras.

21 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Mr. Divorciado, prepara-te!

Com esse coração bom, essa cabeça madura e todo esse amor para dar, vai chover mulher na sua hortinha após esse post! hahaha

Sorte para você e obrigada pela entrevista!!! :-)

beijos

Deb

12 de maio de 2009 às 09:59
Camille Mollona disse...

Oi pessoal!!!!

Muito boa a entrevista com o divorciado. Acabei de lembrar de um amigo q se divorciou a 2 anos e ainda esta na 1ªfase. E a pessoa se torna chata de verdade...e é por isso q os amigos vão se afastando. Espero q logo ele chegue na 5ª fase pq é um cara muito legal.

Beijão e otima terça!!!

*A respeito do post de ontem esqueceu de colocar Porto Alegre...hehehe. E adorei ver meu nome nos recados!!!

12 de maio de 2009 às 10:12
Roberta disse...

achei honesto da parte dele assumir que espera da Mulher uma porção "mãe, avó e sogra"

olha...eu nem sei se tenho um opnião sobre divórcio...mas sei que não adianta esteriotipar a situação...pior que ser divorciado é viver um inferno por comodismo, por medo da sociedade!

ô "Portuga" tem currículo não...hehehehe

a Tarada!

Beijos Amores

12 de maio de 2009 às 10:19
Mr. Divorciado disse...

Como já disse à Bela, estarei sempre disponivel para vos responder tudo o que quiserem saber, de coração aberto.

Obrigado pela oportunidade de vos relatar a minha situação

Beijos

Mr. Divorciado

12 de maio de 2009 às 10:34
Felipe disse...

Falou e disse. Eu como solteiro, posso afirmar que as fases são as mesmas de um término de namoro. òbvio que com menos intensidade, não em termos sentimentais, mas um casamento é muito maior que um namoro considerando planos materiais e futuros. No mais, acho mais dificil para um homem enfrenta rum divorcio sim.

12 de maio de 2009 às 11:05
Ana Claudia Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 12 de maio de 2009 às 11:18
Ricardo Suman disse...

Adorei a iniciativa do trio. E gostei mais ainda desta entrevista. Até eu quero o Mr. Divorciado... brincadeiras a parte, parabéns pelo trabalho, meninas.

Beijos

12 de maio de 2009 às 11:25
Verônica disse...

Rapaz... Gostei MUITO da entrevista! Parabéns Bela, valeu a pena esperar!!
A sinceridade do Mr. Divorciado em reconhecer erros e fraquezas foi surpreendentes, por ser raro hj em dia... E ele frizou bem ao dizer que quando uma mulher se separa ela diz q é DIVORCIADA e um homem diz simplesmente que é SOLTEIRO! Aí a diferença!!
Adorei!!!
Mr. Divorciado, boa sorte na sua procura!

12 de maio de 2009 às 11:47
Cris disse...

Mr. Divorciado
Bem-vindo ao nosso bando.
Adorei sua sinceridade e espero que encontres alguém especial.
Também estou nessa busca e sei bem, que não é fácil encontrar uma tampa certa.
Você é de Portugal mesmo? Aiaiai
Beijos
Cris

12 de maio de 2009 às 12:22
Ana Claudia Lourenço disse...

Uauuuuuuuuuuu!
Até que enfim um homem que assume que quer tudo isso: casar, ter filhos, ser feliz com uma só mulher (bem, sei que ele não é o único, mas pelo menos para mim está dificil encontrar essa "espécie"!!! rsrsrs)
Adorei o post e a sinceridade com que colocou seus sentimentos Mr. Divorciado!
Meninas, como sempre o blog é incrivel!!!
Beijão!

12 de maio de 2009 às 12:53
Dani Diniz disse...

Isa, que entrevista ótima! Nem as melhores publicações da casa pensaram numa pauta como essa! E que personagem ótimo que você encontrou...Parabéns! A-do-rei! Dani

12 de maio de 2009 às 14:43
Anônimo disse...

Nooooossa... Meu sonho de consumo é um português bacana de 29 anos que queira conhecer uma mulher que queira ser mãe, avó, sogra... rs

Jesus, com esse eu caso, hein...

Bjs e parabéns pela entrevista!

12 de maio de 2009 às 15:14
Paloma Varón disse...

Muito boa a entrevista! Sem dúvida, a mulherada vai cair em cima!!

12 de maio de 2009 às 15:20
Clévia disse...

Oi, meninas!
Parece coisa de novela. Juro, como achava que neste planeta não existia homem assim!

Bj

13 de maio de 2009 às 00:29
Clévia disse...

Enfim, é vivendo e lendo...

13 de maio de 2009 às 00:31
Anônimo disse...

Estive casado por 16 anos, e tb descobri que ao contrário dos diamantes, um casamento não é pra sempre.
Atualmente e depois de passar pelas fases de depressão e de galinhão, tenho uma namorada linda e maravilhosa.
Espero fazer jus à ela.

14 de maio de 2009 às 12:32
Anônimo disse...

Tá...vou me atrever a comentar o que eu achei tá? MAS são só opiniões de alguém que FALA D+...claro....rs

Divorciada eu gostei do 'Num relato sincero'

Estão vendo...depois dizem que TODA mulher diz que homem só fala mentira..rs

O divorciado disse ‘Eu, por exemplo, não tive culpa na situação que se criou.“
Bom, eu sinceramente não sei se numa relação a dois dá pra não ter uma parcela de culpa/responsabilidade no que acontece...seja de bom ou de ruim.

As vezes a gente é até maravilhoso...gentil...romântico...atencioso, mas PERGUNTAMOS se era isso que a outra pessoa esperava da gente? Aí temos culpa de sermos ÓTIMOS, mas pra uma pessoa que queria alguém não tão perfeito...e acontece viu?
Mas foi só um exemplo, claro.

Agora quanto texto do ‘Homem divorciado procura...’
Eu acho que pra encontrar alguém pra realmente viver uma relação real e não só idealizada falta umas ‘coisinhas’ nessa lista.
O ‘diferente’ aí ficou parecendo que procura uma pessoa ‘perfeita’, que não tenha problemas, que não veja o noticiário, que não se preocupe em pagar plano de saúde, que não deteste cebola, que tenha a mãe internada e ainda assim vá para aquele fim de semana na praia que já estava programado.

Sinceramente?
Me pareceu pela entrevista dele que ele quer alguém que só traga pro relacionamento o lado ‘cor-de-rosa’ da vida... Pareceu meio ‘mimado’ pra ser franca.
E NINGÚEM é só alegria como ele parece desejar...só os falsos.
Então se ele tiver dinheiro pode até encontrar alguém que consiga transformar o casamento nesse utopia que ele busca.
Do contrário, vai ter que aprender a lidar com as coisas NÃO tão risonhas e harmoniosas assim.
De preferência com alguém que tenha BOM humor e que seja otimista porque gente assim tem seus problemas sim, não é perfeita, mas vive sem fazer da vida um muro das lamentações.
E sem fazer da vida do outro um calvário.

Mas claro que cada um tem direito de buscar o que lhe agrada...Então boa sorte pro divorciado.

Atrê

15 de maio de 2009 às 02:12
Mr. Awesome disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 15 de maio de 2009 às 12:08
Mr. Awesome disse...

Eu não resisti e vou responder a esta moça atrevida

"Estão vendo...depois dizem que TODA mulher diz que homem só fala mentira..rs"

Ai sim? Explica-me em que sentido poderás por exemplo dizer que eu menti? Poderás provar algo?

"O divorciado disse ‘Eu, por exemplo, não tive culpa na situação que se criou.“
Bom, eu sinceramente não sei se numa relação a dois dá pra não ter uma parcela de culpa/responsabilidade no que acontece...seja de bom ou de ruim."

A sério? Eu disse que não tive culpa na situação que se criou, mas eu jamais fui perfeito, longe disso... Tivemos as nossas brigas mas houve situações constrangedoras que ela teve para comigo no meu local de trabalho... Como então podes afirmar que eu estou a mentir e que tive culpa?

"As vezes a gente é até maravilhoso...gentil...romântico...atencioso, mas PERGUNTAMOS se era isso que a outra pessoa esperava da gente? Aí temos culpa de sermos ÓTIMOS, mas pra uma pessoa que queria alguém não tão perfeito...e acontece viu?
Mas foi só um exemplo, claro."

Ela conhecia-me à muitos anos e eu não mudei a minha forma de ser... Se ela não gostava assim de mim deveria ter dito muito antes não?

"Agora quanto texto do ‘Homem divorciado procura...’
Eu acho que pra encontrar alguém pra realmente viver uma relação real e não só idealizada falta umas ‘coisinhas’ nessa lista.
O ‘diferente’ aí ficou parecendo que procura uma pessoa ‘perfeita’, que não tenha problemas, que não veja o noticiário, que não se preocupe em pagar plano de saúde, que não deteste cebola, que tenha a mãe internada e ainda assim vá para aquele fim de semana na praia que já estava programado."

Lamento imenso desiludir-te, mas toda a gente tem problemas... E sim eu procuro alguém que TENTE ter um relacionamento bom... Claro que haverá sempre problemas e brigas, mas isso faz parte da vida não? Ou será que achas que nos dias de hoje alguém vive uma utopia ao ponto de pensar que tudo é perfeito?

"Sinceramente?
Me pareceu pela entrevista dele que ele quer alguém que só traga pro relacionamento o lado ‘cor-de-rosa’ da vida... Pareceu meio ‘mimado’ pra ser franca.
E NINGÚEM é só alegria como ele parece desejar...só os falsos.
Então se ele tiver dinheiro pode até encontrar alguém que consiga transformar o casamento nesse utopia que ele busca.
Do contrário, vai ter que aprender a lidar com as coisas NÃO tão risonhas e harmoniosas assim.
De preferência com alguém que tenha BOM humor e que seja otimista porque gente assim tem seus problemas sim, não é perfeita, mas vive sem fazer da vida um muro das lamentações.
E sem fazer da vida do outro um calvário."

Lamento mais uma vez desapontar-te mas eu nem sou mimado nem nada que se pareça. Sim tenho dinheiro mas ganho com o meu suor, com o meu trabalho e não é uma fortuna por ai além. Eu não vivo uma vida cor-de-rosa, nem pretendo viver uma vida como tal, mas farei os possíveis e acho que é do meu direito de viver uma vida feliz... Ou achas que já é escrito no nosso destino que iremos viver uma vida miserável?
Eu sou uma pessoa optimista e faço a vida dos que estão à minha volta muito boa, e eu jamais vim aqui ou qualquer outro sitio lamentar-me... Pelo menos jamais contigo. Eu dei uma entrevista numa boa sobre a situação que passei mas se tu não consegues enxergar isso tenho pena de ti

Obrigado

Mr. Divorciado

15 de maio de 2009 às 12:18
Anônimo disse...

Divorciado quando vc começa o seu comentário sobre o meu, já começa com uma visão equivocada do que eu comentei.
Vc disse, baseado em algo que eu escrevi, ‘ Explica-me em que sentido poderás por exemplo dizer que eu menti? Poderás provar algo?’

Eu lhe diria LEIA O TEXTO do post e veja o início que diz ‘Nosso entrevistado é português, mas mora em São Paulo, tem 29 anos e está separado há dois. Num relato sincero, conta tudo ....”
E aí leia o início do MEU comentário.

Meu comentário foi ‘Divorciada eu gostei do 'Num relato sincero'
Estão vendo...depois dizem que TODA mulher diz que homem só fala mentira..rs’

Ou seja, comentei o fato da divorciada escrever ‘num relato sincero’, ou seja, uma mulher estar chamando um homem de sincero quando dizem que TODA mulher acha que todos os homens mentem. O meu comentário foi por ela dizer algo diferente do que estamos acostumados a ler, nada a ver com as coisas que vc disse na entrevista.

O restante do que vc falou eu nem vou debater, porque no fim são só interpretações suas sobre o que eu disse, assim como o que escrevi foram interpretações minhas ao que eu li na sua entrevista.
Às vezes falo muito mesmo... Coisa que eu confesso, adoraria que fizessem no meu blog...
Outros olhares diante das nossas ‘certezas’ ou dúvidas sempre podem nos levar a pensar em algo diferente ou então reafirmar nossas certezas.
Mas verdade é que ás vezes quando comento num post esqueço que nos blogs muita gente se irrita e se arma logo quando o outro não diz só o ‘gostei, parabéns, concordo...’ ou similares. ...
Mas não tenho a pretensão de achar que o que eu escrevo é a verdade dos fatos, só comento os meus ‘achismos’ viu?
Que qualquer pessoa que leia tem o direito de achar que tem algo ali pra se pensar ou então que são equívocos...Bobagens.

Eu não posso mudar o que já escrevi, porque, como já disse, foi o que senti da sua entrevista, mas quando você encontrar a pessoa que vc procura, se casar e der uma entrevista pra ‘casada’ eu PROMETO que vou me limitar a dar parabéns, ok?

Boa sorte.

Atrê

19 de maio de 2009 às 00:03
Anônimo disse...

Bela!!!!Me apaixonei por esse divorciado!!!Afff...Pega o tel dele por favor!!!Rsrsrs Marta

19 de maio de 2009 às 20:45