quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jailson, o babalorixá


Na peça de teatro “Confissões das mulheres de 30”, um dos personagens diz que sempre existe uma amiga que tem alguma astróloga ou pai de santo óootimo, só que fica lá na puta-que-pariu. E é verdade. No último final de semana eu fui parar na Vila Maria, quase na Dutra, só para ouvir o que Jailson, o babalorixá, tinha a me dizer (outra curiosidade sobre as mulheres de 30 é que elas começam a acreditar nessas coisas esotéricas e ocultas).

Chegamos meio cedo – ô ansiedade – e ele pediu para esperar um pouco porque ele ainda tava limpando o salão de beleza (sim, ele também é cabeleireiro). Fomos, então, eu e Paloma, my beloved friend, procurar uma padoca para tomar um café. Achamos uma numa esquina quase na Dutra. Bem simples, dessas que não vemos aqui nos bairros "chiques". Tinha até bolo de aipim, veja só. Pedi um bolo de milho e café preto. Fazia um século que não pagava R$ 1,80 por nada nesse mundo! Nem o ônibus custa só isso.

Voltamos ao Jailson na hora certa. Ele contou um pouco sobre a vida de pai de santo, de búzios e da vontade de deixar esse trabalho um pouco de lado depois de 16 anos de dedicação total. Aí me chamou. Fui meio tremendo. Confesso que tenho um pouco de medo dessas forças ocultas. Das coisas que vou ouvir.

Mas Jailson tem uma energia tão boa, que fui em paz. De fato ele falou coisas meio fortes. Abalou algumas certezas que para mim eram meio inabaláveis. Disse, por exemplo, que eu só vou ter filho aos 34 anos! Fiquei passada. Demora muito! E disse também que meu casamento está num momento caótico e decisivo (ah, isso eu já sabia, mas se os búzios confirmam, é porque tá mesmo, rs).

Tirando a idade avançada de se ter filhos, no mais, ele disse quase tudo o que eu já sabia. Mas sem saber nada sobre mim, o que eu acho sensacional. Saí de lá me perguntando por que pagamos essas pessoas para ouvir o que já sabemos? Ou o que não queremos ouvir? Eu achei que ia sair de lá cansada, em frangalhos, chorando aos montes. Nada! Saí gargalhando! E ainda ganhei um abraço forte e apertado dele ao final. Saí cheia de dúvidas sobre o futuro, sobre o casamento, sobre tudo. Mas com uma leveza na alma. Uma vontade enorme de abraçar o mundo e encarar cada desafio com um sorriso enorme no rosto.

E respondi a minha pergunta: pagamos simplesmente para nos sentirmos melhor.

Obrigada, orixás!

Débora – A Casada

17 comentários:

Anônimo disse...

Jailson é tudo de bom! Azar de quem não acredita. E muito mais do que olhar a sorte ou o futuro, Jailson é alto-astral, não julga, ouve, fala, energiza. Sempre que o calo aperta, eu dou um pulo lá. Cada um com suas terapias...
E você esqueceu de dizer que, de tão sorridente que saiu, ganhou até um comentário na rua, de uma velhinha simpática e meio perua...heheehe...bjos mil
Paloma (e Isa) :)

28 de maio de 2009 às 11:24
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Amei!!!! Confiante no poder dos orixás desde os 16, preciso conhecer Jailson.

Sei que ele não vai roubar o lugar de Nivaldo, meu tarólogo do coração, mas há de me encher de energia boa também.

Pode guardar o meu lugar no bonde para a Dutra, hahaha!!! Com parada para bolo de fubá, claro.

Beijão,

Bela

28 de maio de 2009 às 12:24
Tati disse...

Pois é, mais um ponto em comum.. Eu moro na Vila Maria, vc achou longe? rsrs. Temos um histórico familiar de "AA" e somos casadas, vidas que se cruzam. Nunca ouvi falar de Jailson e aq é tudo baratinho mesmo, bjs.

28 de maio de 2009 às 12:56
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Tati, vou me redimir! rs

Não é tão longe assim mesmo...mas é que como eu sou meio perdida em SP, tudo o que sai dos bairros que eu conheço, parece loooonge, rsrs

E sabe do que mais? Eu adorei o clima de cidade do interior do bairro :-)

E Jailson é mesmo tudo de bom! :-)

beijoss

deb

ps: verdade, Palomita, a velhinha captou o meu estado de espírito rapidinho!

28 de maio de 2009 às 13:13
Por onde andei disse...

Ah!! A primeira vista todo mundo diz isto, que parece interior, ainda mais que todo mundo se conhece (mas eu não conheço o Jailson, rs). Meu portão tem 1m 1/2 em Sp isto é raro, muito "sussa" aqui.

Agora virei seguidora.

Tati (casada)

28 de maio de 2009 às 16:42
Anônimo disse...

É sempre bom, em algum momento, ter um encontro desses. Que bom oseu ter sido com alguém que tedeixou de alto-astral!!
passa lá, que hoje eu escrevi sobre o hospital...

28 de maio de 2009 às 17:29
Unknown disse...

que foofo! vi o concurso cultural no hotsite da Consul que dará de presente uma Geladeira Aquarela. -o link www.consul.com.br/microondasaquarela . a mulherada soltou a criatividade.

28 de maio de 2009 às 18:19
Roberta disse...

HAUHEUAHEUAHUEHAUEHUA

melhor ainda é ter uma Amiga "Jailson"

rí aos montes aqui, té minha amiga veio ver!

e te entendo pq atualmente "pago" psicóloga pra ter massagem no ego...\ o /

ma-ga-vi-lha!

Beijos Minha Trintona!

28 de maio de 2009 às 22:22
Anônimo disse...

Olha, em babalorixá eu nunca fui, mas em cartomantes, fazer mapa astral e numerologia, VÁRIOS.

Na maioria das vezes a gente depois percebe que deu quase todas as informações que nos falaram, em outros casos, o que nos disseram podia ter sido dito pra pelo menos outras 'trocentas' pessoas...

Agora, em alguns casos, raros casos eu diria, existe quem tenha o DOM.

e tem aqueles que independente de terem ou não, nos fazem um BEM danado.

acho que ESSES são os melhores...rs

bjo

29 de maio de 2009 às 13:14
minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

adorei o blog de vcs, adorei o post tb. E qto ser mae com 34,kkk acho q somos duas entao...ja estou 31 e vejo q ainda nao é a hora. Bjos vou virar seguidora !! Dea(casada)

29 de maio de 2009 às 22:59
@magrenge disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 31 de maio de 2009 às 23:54
@magrenge disse...

hahah o mais legal é que esses assuntos se repetem em qualquer idade, eu acho.
Quanto a idade avançada para se ter filhos é tudo mto relativo. eu sou fruto de uma gestação aos 34! E há 20 anos atrás isso era BEM menos comum do que é hoje.Você não será tão divertida e tão disposta quanto uma mãe de 20 mas curtirá muito mais cada fase de seu filho sem se preocupar que perdeu "aquela puta festa!". É só pensar no que voce pode oferecer pra ele agora e no que voce poderá oferecer daqui a 4 anos...

bjo bjo.

31 de maio de 2009 às 23:58
O Carioca disse...

Acho que a gente paga ao babalorixá pra não pagar ao analista.

Normalmente o analista vai te fazer um pacote de dez sessões te dizendo o que você já sabe. Já o pai-de-santo vai dizer uma vez só amparado pelas forças ocultas.

Você duvidaria das forças ocultas? Quem muito duvida do poder das forças ocultas, mais cedo ou mais tarde, marca o fundo da cueca!

[]s
O Carioca

2 de junho de 2009 às 18:04
BRÓGUI disse...

Oi Debora! me ajuda, alguns anos atrás passei com o Jailson, porem ele atendia em outro lugar, e ele é ótimo, será q é a mesma pessoa??? Você pode me passar o endereço e telefone dele. Bjssss. Obrigada

13 de fevereiro de 2010 às 14:18
AZIZEBAR disse...

Eu conheço o Jailson a bastante tempo, mas perdi o contato, ele é otimo. Voce teria o novo telefone dele para eu marcar uma hora?
Eu sei que é na rua do cartorio da Vila Maria.

grata

13 de junho de 2011 às 09:56
Julio disse...

oi,Tenho Um Número De Tel Do Jailson,Mas Mudou.POr Favor Me Passe Um Tel Dele..

17 de julho de 2013 às 13:48
Julio disse...

Please,Me Passa O Tel Dele..
abs

17 de julho de 2013 às 13:56