quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Comando Bob












Eu as conheço desde 1989. Ou 1990, no caso da Nana, que entrou no colégio, o bombado Maria Montessori, lá em Maceió, Alagoas, um ano depois. Estão entre as minhas grandes e melhores amigas desde então. Somos eu, Lynne, Sandra, Mel e a já citada Nana. Mas pode chamar de Comando Bob. Aos fatos: sempre muito próximas, éramos companheiras em muitas coisas, inclusive no que toca ao fator "vigilância do comportamento dos namorados". Tínhamos até um acordo: cada uma manifestava, antes, a vontade de saber ou não, pelas outras, de alguma eventual escapada do parceiro. Se não estou enganada, todas queriam saber, eu inclusive. Um belo dia a Sandra começou a namorar um dos meninos mais populares e galinhas da escola. Como estávamos sempre ligadas nos passos do moço, logo passamos a ouvir "pega, Bob!", dos amigos dele, como se fôssemos cães de guarda do mala. O melhor da história é que a gente gostou tanto da piada que resolveu assumir o apelido. E Bobs somos até hoje.

Assim, são 20 anos de "monitoramento de homens" (se precisar de ajuda, aliás, é só falar, temos colaboradoras em várias cidades do Brasil, incluindo sucursais na Argentina e na Suíça), alegrias, tristezas, carinho, choros, risos, saudades, farpas, brigas. Quando realmente existe amor numa relação, seja ela qual for, também existe conflito. O importante é conseguir superá-los e, a partir deles, reforçar os laços que nos unem. Conosco, sempre foi assim. Juntas, já nos esbaldamos na festa de formatura do colégio (onde morremos de chorar ao som de Amigos para Sempre. Atire a primeira pedra quem nunca se rasgou ao ouvir esse clássico brega, hahaha!!!), comemoramos formaturas, empregos, viagens, romances, casamentos, segundos casamentos até!!!!! Que a gente não brinca em serviço. Já choramos separações, foras, traições, rasteiras de todos os tipos, vindas de todas as direções. Até a morte de algumas das pessoas mais queridas do mundo, como a Dona Lurdes, a avó da Lynne, esse ano (para vocês terem uma ideia da figura, basta dizer que eu a chamei de piriguete, por telefone, na última vez em que nos falamos, quando ela brincou dizendo que queria conhecer o meu namorado, Guarda Belo).

Não importa o contexto, não importa o cenário, nem a situação. Longe, perto, somos sempre nós, Bobs vida afora. Irmãs de espadas. Cinco mulheres totalmente diferentes e, justamente por isso, tão afinadas entre si. Eu, por exemplo, sempre fui a Bob contadora de histórias, aquela que colocava no papel as desventuras do Comando. Lembram do galinha destacado no primeiro parágrafo desse post? Virou o protagonista de "A incrível história do príncipe que virou xuxuzinho", sobre o fato de que, bem feito, o cara entrou na lama total depois do fim do namoro com a Sandra. A ponto de se envolver com uma chatinha que o chamava de... "xuxuzinho!!!!". As más línguas também vão dizer que eu sou a Bob mais durona, mas isso é mentira, hahaha!!!

I love you, girls. E sou muito grata à vida por ter vocês. Saudades!!!!! Nos vemos na folga do Natal.

Sandra, queridona, esse post é dedicado a você. Estou completamente arrasada porque não vou estar em Maceió no sábado, vendo a sua entrada na igreja, absolutamente chiquérrima de vestido de renascença (achei um luxo isso). Mas, saiba, mandarei somente vibrações positivas para a sua nova vida ao longo do dia. Vou rezar, vou pedir, vou torcer. Arrasa. Demais Bobs: vou fazer um escândalo se, no domingo de manhã, não tiver milhares de fotos do casório no meu e-mail. Tenham compaixão de mim. E nada de subir na mesa e tirar a roupa na festa, hahaha!!!

Much love and much kisses,

Isabela - A Divorciada (ou Bob Bela)

17 comentários:

Andarilho disse...

Que legal esse círculo de amigas.

17 de dezembro de 2009 às 07:52
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Que delícia esse texto e essas fotos! Fora que ver uma foto sua com a típica calça 90's santropeito NÃO TEM PREÇO! hahaha

Outro dia eu estava pensando nisso,que já são 20 anos de amizade com dona Manu, minha amiga mais antiga. Mas vou deixar para fazer um post homenagem a ela só em fevereiro - 20 anos justos!

adorei!!

beijos

deb

ps: eu já conheci metade do comando Bob, né?

17 de dezembro de 2009 às 10:00
Anônimo disse...

Amiga sou muito feliz por ser uma BOB, por poder contar por toda a minha vida que tenho mais que amigas, tenhos espíritos afins, pessoas que estão comigo além da física.Já vivemos de quase tudo, alegrias, tristezas, divisões(KKKK), aventuras, só nos falta a maternidade.Quem será a primeira BOB mamãe? fazendo apostas acho que será a primeira que casou.kkk essa BoB é top de linha sempre na frente.rsrsrrs.Com tantas emoções nossa linda amizade, todo dia nos prova que: "Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes nos momentos de prazer
Amigos para SEMPRE"

Que sempre estejamos de corações abertos para a amor de Deus nos preenccher em todos os momentos.

Amo vocês BOBS.
BOB MEL

17 de dezembro de 2009 às 10:45
.Olívia T. disse...

Mto bom o nome: BOB!

Adorei o post...

É tão bom cultivar grandes amizades...tenho saudades dos meus grandes amigos que estão longe de mim =(

Bjo

Olívia

17 de dezembro de 2009 às 10:48
Anônimo disse...

dificil uma amizade tão verdadeira assim.
Raridade num mundo como o nosso...que Deus sempre abencoe a amizade de vcs e que seja enterno esse vinculo.

bjk

17 de dezembro de 2009 às 10:53
Buchabick disse...

Bela,

é impressionante como você não mudou nada fisicamente em 20 anos.

Bom, para não dizer nada, ficou uns 2% mais parecida com a Penélope Cruz.

Mas, de resto, tá igual.

17 de dezembro de 2009 às 11:08
Marcos disse...

Eu como futuro marido de uma das Bobs (Lynne) posso dizer que realmente fiquei muito assustado com essa coisa delas serem onipresente e sempre vigiando os companheiros de suas amigas..., mas tranquilo, isso é o de menos, mas uma coisa é certa, TODAS elas são muito companheiras e amigas e se você der a sorte de cair nas graças delas, assim como eu (pretensão a minha) você com certeza terá grandes amigas.

Bjus a todas

17 de dezembro de 2009 às 11:49
Alynne disse...

Beloca, tive o prazer de ler o texto de antemão (garotas não fiquem com ciúmes, foi apenas uma revisão) e te falei o quanto me emocionei... Nossa amizade é um dos maiores bens da minha existência, não só nesta mas certamente em outras vidas também.
Contar os anos pode até assustar em função da idade, mas enche o coração de alegria quando o foco são todas as emoções vivenciadas em conjunto. E muitas ainda virão!
Amo cada uma de vocês com a intensidade da minha alma, obrigada por existirem!
Bob Alynne.

17 de dezembro de 2009 às 12:59
adoroanda disse...

desse tipo de máfia eu entendo bem... heheh....integro uma que chamamos carinhosamente de "O BAILE TODO", em ritmo de funk (como tudo começou..) Formação: 9 mulheres arquitetas, divertidas, guerreiras e de olhos bem aberto aos companheiros alheios. Quase um tipo de intuição mais elaborada. Se cuidem rapazes!!! Aqui vai uma dica pro meu companheiro..que certamente passará por aqui para ler os coments. Aproveito para dizer , que prefiro, ainda que contando com toda essas estratégias, basear o amor na confiança !!!
adorei o post.
foi inspirador para a estréia nos coments do blog!

17 de dezembro de 2009 às 16:29
Unknown disse...

Quem nunca usou calça santropeito, bag e semi-bag que atire a primeira pedra. E mochila da Company! Lembrei dos meus tempos de colégio, coisa boa.
beijos, Gio

17 de dezembro de 2009 às 19:03
Nina disse...

Que linda essa amizade!!
Parabéns a vocês!

beijo

17 de dezembro de 2009 às 22:12
Patrícia Costa disse...

Me emociono com amizades assim.. Lindo!

Abraço!

18 de dezembro de 2009 às 00:41
Bob Nana disse...

AMIGA! AMEI!!!
Só cheguei em casa agora, sai do trabalho p/ um happy hour, e já viu, mas não pude deixar de ler...
SAUDADE DA "PEXTE"!
Como já falei, sei que ando meio afastada. É trabalho, marido, casa... mas vcs estão em meu coração e em minhas orações diárias.
Tantas lembranças: primeiros paqueras, muitos MAAAAAAAAALAS (O mala literalmente - irmãs gêmeas?, Cuzcumil, Arisco, Bocão, Chuchuzinho, o Educado - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, foram tantos!!), namorados,1ºs beijos, términos, desiluzões, corredor do Montessori, jogos internos, New Kids - fui p/ diretoria pela 1ª vez por sua culpa e do César, lembra?, carnavais em Paripueira, ir pra balada na caminhote da Sandra, cursinho, vestibular, formaturas, carreira... Meu Deus! Parece um flash back...
BOM DEMAIS!!! Podíamos marcar nesse Natal para reunirmos os infinitos bilhetinhos e "cartas do futuro"- todas furadas, por sinal!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Irmãs Bobs, perdôem meus sumissos e esquecimentos de datas importantes hauhauahuahauhauhauha!(não é a tôa que ganhei o apelido de Dori - a peixinha do Nemo - na faculdade), é que sei que não preciso provar mais nada a vocês, vocês sabem que são muito amadas por mim e sempre, sempre podem contar comigo.
Lembrei do brodão: COMANDO BOB REUNIDO, É SINAL DE PERIGO!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Fiquem com Deus! E até o Natal!

18 de dezembro de 2009 às 00:50
Paloma Varón disse...

É muito bom ter amigas assim. Também mantenho amizade com as amigas de escola, mesmo estando cada uma num Estado e com profissões completamente distintas: juíza, jornalista, administradora, publicitária e psicóloga. Três já são mães e duas ainda não. Amo demais!

18 de dezembro de 2009 às 09:44
Anônimo disse...

20 anos realmente eh tempo demais. Eh quase o tempo q eu tenho de vida^^. Eu nunca entendi direito o porque de "comando bob", afinal era apenas um moleque, enquanto vc jah era uma mulher, mas acho admiravel ter amizades que duram tanto tempo e que ainda permanecem verdadeiras e sinceras como as de vcs. O amigo com qm tem mais amizade hj em dia tem 14 anos de amizade. Espero um dia chegar a 20 anos tbm^^
Bjs e parabens pelo post irmã.

18 de dezembro de 2009 às 12:49
Bob Kaká disse...

Eu sou testemunha desta amizade tão verdadeira.Fiz várias tentativas para me tornar um BOB, mas sempre fui barrada, pois BOB Bela vetou meu passe e disse passe mais tarde.Até hoje estou tentando.será que devo cultivar essa esperança?

ASS BOB Kaká.

22 de janeiro de 2010 às 23:54
F. disse...

Eu também coleciono amigos raros.
E tenho um orgulho danado disso!

24 de janeiro de 2011 às 00:47