sábado, 27 de março de 2010

Ciúme e morte no caso Isabella


Além do óbvio, ou seja, do assassinato de uma criança de cinco anos com tanta crueldade, o ponto que mais me chocou no caso Isabella foi o fato de que essa tragédia começou com o ciúme de uma mulher. Condenada a 26 anos de prisão hoje de madrugada, foi Anna Carolina Jatobá quem deu início às agressões contra a menina. E isso porque não conseguia lidar com a insegurança que sentia em relação à ex do marido, Alexandre Nardoni, esse condenado a 31 anos.

O crime é uma prova do que duas pessoas muito más podem fazer juntas. Ela bateu e esganou. Ele, o próprio pai, arrematou o show de horror atirando a filha pela janela, num ato que arrepia a mim e a qualquer um só de ver as simulações elaboradas pelas emissoras de TV, com animações representando os envolvidos. Uma prova de ruindade e descontrole, ciúme que leva alguém a descer o mais fundo na escala da inconsequência e da falta de humanidade.

Por que nada foi feito antes? Por que essa moça nunca procurou tratamento? Por que Alexandre nunca atinou para o descontrole de sua segunda mulher? Onde estavam os familiares desse casal, que nunca se deram conta de que tantos e tantos problemas podiam resultar em atitudes graves, gravíssimas assim?

A notícia da condenação, claro, serviu como conforto mínimo para todos que se comoveram com o crime (e quem não se comoveu?). Mas fica o alerta vermelho: ciúme mata. E todo mundo que se vê no limite deve procurar ajuda e ser ajudado antes que seja tarde demais.

Isabela – A Divorciada

9 comentários:

Ana Paula Britto disse...

Bom dia!!!

Essa condenação lavou a minha alma, sabem?

Sim, o ciúme mata, desequilibra e explica muitas atitudes sem motivo racional. E precisa ser tratado sim como uma doença qualquer.

Bom final de semana a todas.

27 de março de 2010 08:52
Albuq disse...

Oi Bela!
Muito bem colocado seu post sobre esse "ciúme doentio".
Durante toda a semana acompanhei o caso, e ontem só fui dormir ao termino do julgamento quando saiu a sentença.
O caso tomou proporções muito grandiosas, e apesar de tanta gente dizer tipo "quantas crianças não morrem todos os dias assassinadas?", é válido salientar que esta primeiro foi morta pelo PAI e pela MADRASTA (que também é mãe), e que todo esse caso ter sido alvo na mídia foi muito bom para que possamos refletir sobre os exemplos, para que possamos perceber que por mais tempo que leve de um jeito ou de outro a justiça será feita.
Fico muito chocada com isso, porque não parece seres evoluídos e racionais, parece atitude de animais.

A filha de volta a mãe nunca vai ter, mas, ao menos sabe que seus criminosos irão pagar por isso!

Bjs, e ótimo fds!

27 de março de 2010 09:21
Ana Paula Britto disse...

Bela, eu linkei o post no meu Facebook ok?
Beijo...

27 de março de 2010 09:33
Accácia disse...

Não havia outra saída pra ele além da condenação!
Inclusivo postei hoje que nós,brasileiros,estamos cansados de tanta violência!
E vc tem razão:o motivo dessa tragédia foi o ciúmes doente dessa mulher!
Que fiquem presos o tempo determinado pela juntiça e na o tal 1/6 de pena como muitas vezes acontece!
beijo!

27 de março de 2010 09:53
Andarilho disse...

Para o mal imperar, basta o bom se abster.

Até que algo tão grande aconteça, aí, fica revoltante pra qualquer um.

Já aconteceu antes (o que afinal, foram os campos de concentração?) e infelizmente, vai acontecer ainda.

27 de março de 2010 10:04
Paloma, a mãe disse...

Realomente, ciúme mata. E às vezes é difícil saber qual a barreira do ciúme normal e do patológico. Cipumes patológicos geram relações patológicas que sempre (sempre mesmo) acabam em agressões físicas e, em alguns casos, em morte. Triste.

27 de março de 2010 14:12
Diu Mota disse...

E a crueldade não escolhe classe social. Que a justiça seja feita.
Agora, só um terço da pena vai ser fichinha para o Nardoni. E penso, alguém casaria com ele por amor? Essas coisas me tiram o sono...

27 de março de 2010 16:25
Daniele disse...

Isabela era um anjo e agora está morando com Deus.Estou na faculdade de psicologia e estou escrevendo um artigo sobre as consequencias trágicas do ciúme...esse caso será um foco abordado no meu trabalho!!!!!!!!

17 de outubro de 2012 14:36
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:49