quarta-feira, 17 de março de 2010

A megera

Outro dia, recebi um recado enigmático. Algo tipo "Tenho uma boa notícia. Beijo, me liga". Fiquei intrigada. O que seria? Não quis retornar de imediato, fiquei pensando um bom tempo a razão da mensagem. Não falava há tempos com o remetente, que inclusive mora em outra cidade. O recado tinha chegado do nada e, cá entre nós, detesto mensagem pela metade. Ou liga e fala ou não manda aviso de três linhas.

Pensei em deixar para lá até fazer uma conexão esdrúxula. E se o tal recado é, na verdade, uma má notícia? Não para mim, mas para outra pessoa. Fiquei paralisada. Nestas horas é que a gente sabe mesmo o que os outros pensam da gente. Será que a pessoa em questão acha que vou ficar feliz por saber que alguém se deu mal? - "Seu ex foi traído", "aquela ex-chefe que você não se dava bem foi demitida", coisas do gênero. Sim, porque não falta gente que adora passar adiante a desgraça alheia.

"Se for alguma coisa do gênero, então, não vou ligar mesmo. Não quero nem saber". Só que fiquei totalmente passada com essa possibilidade. Então, resolvi investigar. Não poderia ficar em paz com o fato de alguém me achar tão megera assim. Dei uns três telefonemas para sentir o terreno e, pelos indícios, nenhuma das conexões esdrúxulas parecia se confirmar.

Bom, então vamos à prova final. Retornei a mensagem. A voz animada do outro lado da linha até tentou me fazer um suspense. " Vou te fazer uma única pergunta?". Disse para mandar ver, o que era afinal de contas já me consumia de curiosidade.

"Você tem vontade de voltar para o Rio?"

"Nenhuma", respondi.

O recado era uma dessas coisas da vida que acontecem com o intuito de fazer a gente mudar. Pelo menos, serviu para confirmar que estou no caminho certo. E que, ao menos, não pareço tão megera assim.

Giovana - está Solteira

10 comentários:

Andarilho disse...

Eis uma diferença entre homens e mulheres. Homens iriam ligar na hora e perguntar que raios que era a surpresa. :)

17 de março de 2010 07:57
Michelle disse...

Diante do comentário acima, só me resta dizer uma coisa: "depois as mulheres que são curiosas"!!!!!

17 de março de 2010 09:21
Andarilho disse...

Ah, mas as mulheres são curiosas mesmo. O negócio é que homens não enrolam tanto pra ir perguntar. ;)

17 de março de 2010 09:36
Albuq disse...

Giovana, você pensou muito viu kkkk, estava rindo só de pensar se fosse eu, porque quer me deixar furiosa diga "tenho uma coisa prá te falar depois", pronto, acabou o sossêgo enquanto não souber disso.
E mais assim, sem saber se a surpresa é boa ou ruim que me deixaria louca kkkk
bjs, ótimo texto!

17 de março de 2010 12:35
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Esse seu texto me fez pensar em como a cabeça da gente dá voltas com coisas tão simples. Tua mente foi loooonge! Imagine, eu não chegaria a tanto, rs.

E olha que eu já fui apelidada de "a grande mente controladora do universo" por um amigo meu, de tanto que fico tentando imaginar o que estaria passando na cabeça da outra pessoa.


Aí a gente aprender que é mais fácil perguntar logo. Ou então nem querer saber =)

beijoquinha

deb

17 de março de 2010 14:35
Ronise Vilela disse...

Bisbilhotando na blogosfera, cheguei ao blod do trio mais biruta da terra, adorei! Linkei o seu no meu (blog)

BJKs,

Ronise

17 de março de 2010 16:37
Willian disse...

Michelle, o que o Andarilho quis dizer foi sobre a objetividade. E todo mundo é curioso. Não tem jeito.

17 de março de 2010 21:20
Evelin disse...

Podendo ficar feliz mais cedo, retornaria imediatamente hahahah

19 de março de 2010 11:03
Leonardo Moura disse...

Hahahahah
eu fui uma das pessoas sondadas!

25 de março de 2010 17:17
日月神教-任我行 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品 情趣用品USB Flash DrivesMemory Cards 產後護理之家 月子中心 坐月子中心 坐月子 月子餐 投資美國物業 美國租金報酬 美國房屋買賣 房地產投資說明會 美國房地產 美國置產須知 美國房屋物件 SD記憶卡 隨身碟 高雄當舖 高雄汽車借款 高雄機車借款 高雄房屋二胎貸款 高雄汽機車免留車

18 de junho de 2015 07:18