quarta-feira, 15 de junho de 2011

O amor do Luiz

Convidado especial: o querido, leitor, jornalista, autor do blog Musicalidades, gente boa, amigo da Pat, Luiz Otero. Gentilmente atendendo a um pedido meu, ele escreveu para nós sobre a sua história de amor de mais de 20 anos de carinho e companheirismo. Verdadeiro e fofo, adorei e recomendo. Fiquem na boa companhia dele.

Obrigadíssima, Luiz. Seja bem-vindo e volte sempre. Tomei a liberdade de assinar “O Apaixonado”, tá?

Beijos,

Isabela – A Divorciada e A Noiva

Às vezes me sinto como se fosse um ser vivo em processo de extinção. Toda vez que falo há quanto tempo estou casado (20 anos completados em dezembro de 2010), as pessoas se surpreendem e sempre me perguntam: qual é a fórmula mágica para manter uma relação estável por tanto tempo?

Não gosto de citar exemplos, inclusive os meus. Acho que cada um tem uma trajetória diferente, se envolve com personalidades tão diferentes, que não seria possível elencar um manual de boas práticas da vida conjugal.

Porém, no meu caso específico, costumo dizer que a relação começou sempre à moda antiga. Pedi a minha esposa em namoro depois de uma sessão de cinema em Santos, quando ainda existia a Cinelândia no Gonzaga. Daí para o noivado foi um processo que durou cerca de dois anos.

Desde então, passamos a construir os nossos sonhos juntos. Dei força para ela concluir cursos que hoje acabaram impulsionando sua vida profissional. E ela sempre esteve ao meu lado quando comecei a militar no jornalismo. Mesmo recentemente, quando tive uma desagradável surpresa depois de anos de dedicação para a empresa e estar, conscientemente, com a mente mais do que ativa para a comunicação. O apoio da família nesse caso foi fundamental para que eu não sucumbisse à depressão e à tristeza da perda de uma suada vaga conquistada no mercado de trabalho.

Tivemos nosso filho somente há sete anos. Ou seja, tivemos um bom período de vida em comum só os dois. Confiança, respeito e principalmente o amor foram os ingredientes básicos dessa tal fórmula mágica. Continuo comemorando o Dia dos Namorados anualmente com ela. Acordo todos os dias e a primeira coisa que faço é beijar ela e nosso filho. Que posso fazer? É o que gosto e quero fazer.

Simples? É bem isso mesmo. É como cuidar de um jardim. Se você não dá a devida atenção, as flores morrem, não é verdade? Então, com o amor é exatamente isso que acontece. Se você deixa de dar atenção, é porque não há mais o amor. Ou então você está deixando a vida atribulada atrapalhar o que há de mais gostoso na relação a dois: desfrutar da presença de sua pessoa amada.

Luiz Otero – O Apaixonado

9 comentários:

Vocês, Mulheres !? disse...

Parabéns!!! Você é uma dos grandes exemplos que o amor não é para ser efemero e eterno.
Parabéns pelo belo jardim cultivado

VM

15 de junho de 2011 às 01:44
Olívia disse...

Sabe aquela música "Românticos"?

Então, eles estão em extinção.

Tem um bando de mulher por aí (e homens também) que têm medo de serem românticos... mas na minha opinião, é o que salva!!!

besos Luiz!!!

15 de junho de 2011 às 10:35
Anônimo disse...

Que lindo Otero, quase choro.

Obrigadíssima pelo texto e parabéns pelo seu exemplo de amor.

Bjs da Solteira

15 de junho de 2011 às 11:28
Alynne disse...

Forma simples e linda de ver o amor... Pra que complicar, Ne?

Uma vez uma amiga me disse que sempre que ela se via diante de um impasse com o marido ela se perguntava: 'quero ser feliz ou ter razão?'. Isto nunca saiu da minha cabeça, pois eu sempre queria ser feliz sem abrir mão da razão... Rs. Hoje, nestas situações, sempre me pergunto o quanto vale a pena discutir antes de 'partir pra briga'.

Agora o Otero me deu mais um bom motivo para simplificar. Amei.

Beijos

15 de junho de 2011 às 15:12
Tati Rosseto disse...

Otero,

Dá onde vc veio, tem mais??? rsrs.
Gente, está faltando homens assim na praça!!! Hoje em dia acho que eles devem pensar que ser romantico é brega ou qualquer coisa parecida... rs. Eu gosto de homens a moda antiga, que manda flores, que mima e etc, tudo o que nós mulheres temos direito.
Parabéns à vc e sua família!!!

http://tatyraedbellydancer.blogspot.com

15 de junho de 2011 às 20:17
Ana disse...

Lindo demais!!!

Parabéns por saber regar o seu jardim todos os dias e com certeza ela deve fazer o mesmo.

Sejam felizes sempre.

Beijos

15 de junho de 2011 às 21:10
tatiana disse...

Sabe, ler estes textos sempre dão esperanças...
Ainda podemos acreditar no amor!!!

15 de junho de 2011 às 22:40
João do Espírito Santo disse...

O simples é lindo

16 de junho de 2011 às 21:15
Anônimo disse...

Meu sonho é que todos os homens tivessem essa sensibilidade!

2 de julho de 2011 às 01:34