terça-feira, 7 de junho de 2011

Palavras ao vento

“Palavras pequenas, palavras ao vento”. A letra dessa musica da Cássia Eller não sai da minha cabeça ultimamente. É que tenho pensado no quanto de palavras a gente gasta inutilmente quando se trata das coisas do coração. E o quanto os discursos são fracos diante desta força inexplicável que nos faz estar conectado a alguém.

Já pensaram em quantas inúmeras vezes vocês ficaram tentando teorizar o amor ou a negação dele e, depois, diante de um simples sorriso ou palavra doce esqueceram de tudo e seguirem apenas o instinto? Acho que a Cássia devia estar pensando nisso quando escreveu “Palavras ao Vento”, afinal a gente joga fora tanto blá blá blá, até ensaia o que tem que dizer no espelho, e na hora nada.

Este post é meio um desabafo, porque fico me sentindo fraca e sem opinião firme quando estas coisas acontecem. Tem gente que acha bonito, que diz que o amor é assim e até apoia que eu não mantenha minhas teorias na hora do vamovê. Acham que as coisas fluem melhor quando relaxamos e paramos de resistir e tentar explicar. Mas tenho dúvidas. Será que a mente da gente não avisa quando estamos nos aproximando de quem não nos fará bem, mas a gente não ouve por estar inebriado pela paixão? E aqui estou eu mais uma vez jogando palavras ao vento, quer dizer, na rede.

Patrícia, A Solteira

12 comentários:

Isa disse...

"Será que a mente da gente não avisa quando estamos nos aproximando de quem não nos fará bem, mas a gente não ouve por estar inebriado pela paixão?"
Também tenho dúvidas!! hahahah
Bjs
Isa

7 de junho de 2011 às 01:43
Anônimo disse...

Ta, eu sou dessas que dizem (para vc inclusive, rs) para deixar o coraçao ser o guia. Mas ja apanhei um bocado e hj sei que se a mente começa a apitar demais depois de um certo tempo de sofrimento, minha nega, e porque e hora de ouvi-la...

baccios e ate breve

deb

7 de junho de 2011 às 05:29
Andarilho disse...

É pq a paixão usa da arma mais poderosa de todas, a esperança. Que dessa vez vai dar certo, que dessa vez vai ser diferente, e por aí vai.

7 de junho de 2011 às 08:32
Unknown disse...

Acho que tem duas versões para esse "aviso" que a mente dispara: ou você está se metendo numa roubada e o sinal de alerta soa para te prevenir, para não sofrer; ou você já está calejada e prevenida de antemão e o seu alarme fica tocando à toa, por qualquer ventinho que passe e se vc der ouvidos à ele, pode perder algo que pode ser maravilhoso.
Não ajudei nada, né? É eu sei. A vida é difícil mesmo e as escolhas que fazemos são NOSSAS escolhas e somente nós sofreremos suas consequencias, as boas e as ruins.

Abraços

7 de junho de 2011 às 09:05
Lília disse...

Queridinha, estou também nesse dilema e tentando me manter firme noas horas do vamovê, mas é difíiiicil...

Sinceramente, ô coisinha complicada esse tal de coração!

7 de junho de 2011 às 10:38
Olívia disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Fods...

Te entendo...
e olha, nunca saberemos se a pessoa que se aproxima é a certa rsrsrsrs

Uma pequena correção: Essa letra infelizmente não é da Cássia. Pelo que sei ela só escreveu uma música e era pro filho dela. Essa é da Marisa Monte e do Moraes Moreira, acredita?

Besos Pat.

.Olívia.

7 de junho de 2011 às 10:48
Anônimo disse...

Obrigada Olévea, eu tava em dúvida, mas sabia que alguma leitora musical, tipo vc, iriam corrigir hahaha.
Adoro seus comentários.

Bjs

7 de junho de 2011 às 11:39
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

"Quem um dia irá dizer
Que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
Que não existe razão?"

Beijos, beijos, beijos, Pat. Só o melhor procê. Sempre.

Bela - A Divorciada e A Noiva (Que ficou com vontade de ouvir Legião ao ler o seu post. E que adora a Cássia Eller!)

7 de junho de 2011 às 12:31
Carol Leão disse...

Me reconheci em vc Pat. É incrivel como agente se sente fraca nos assuntos do coração. Bjks

7 de junho de 2011 às 13:16
Carol disse...

Pat,

Que texto gostoso de ler!
Li o post de manhã, e passei o dia todo com essa música na caixola!

Seja pela mente, seja pelo coração, que seus caminhos sejam de paz!

Um beijão

7 de junho de 2011 às 15:09
SIL...Jasmim Flor ... disse...

Andarilho tem razão a esperança é a arma dos apaixonados,amo essa frase palavras ao vento, quantas palavras perdidas, quantas palavras não ditas,parece que quando estamos amando tudo é desculpa para não perder a esperança. Para acreditar que o amor é maior que tudo, o pior é que é mesmo.
Bjks.

7 de junho de 2011 às 18:51
Anônimo disse...

Paty,

Acho que é a segunda ou terceira vez que você escreve e sempre tenho a impressão que você fala de um cara casado. Pode ser que eu esteja enganada e só pense isso porque vivo uma situação assim. A razão sabe que é melhor, mas o coração burro insiste em continuar.
Aqui vai uma dica... se for isso mesmo ou não, fica de aviso pelo menos para quem está nessa também...
...hoje eu terminei meu caso. Não sei nem da onde consegui força para isso, para renunciar o meu coração, já que sou uma pessoa extremamente passional... mas terminei... o pior é que vou ve-lo todos os dias durante muito tempo, porque trabalhamos bem próximo...E eu sei que não posso voltar atrás porque senão vira "a festa do caqui"... mas vamos que vamos, igual no AA, vivendo um dia de cada vez, na esperança de conhecer o verdadeiro amor!!!

Bjoks

7 de junho de 2011 às 20:31