sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Para Mariana

Eu já ia desligar o telefone. Tinha acabado de desejar parabéns para ela mais uma vez, terminando a minha fala mandando um beijão. Foi quando, do outro lado da linha, ela respondeu: ‘Beijo. Te amo’. Assim, do jeito mais inesperado e mais doce do mundo, a menina mais doce do mundo, dona do sotaque alagoano mais encantador que eu já ouvi na vida, disse que me amava. Eu já sabia disso. E tenho por ela todo o amor eu também. Mas nunca tinha dito. Pelo menos assim, com todas as letras, com esse desprendimento.

Minha prima Mariana é a menina mais linda e mais fofa que eu conheço (menina sim, não quero nem saber se ela já fez 15 anos e, num piscar de olhos, terá 20 e estará na faculdade arrasando corações). E, naquele dia, me ensinou que a vida é melhor (e maior) quando a gente deixa transbordar bons sentimentos.

Eu te amo, Mari. Tenho saudades de você.

Um beijão,

A Divorciada (sua prima)

7 comentários:

Anônimo disse...

A gente não pode deixar de dizer "eu te amo" quando é verdade, quando sai do fundinho da alma. Porque não basta saber, às vezes é preciso escutar. Três palavrinhas que fazem a vida muito mais colorida.
Beijos e ótimo final de semana.

16 de janeiro de 2009 às 14:25
Anônimo disse...

É interessante ver como 3 palavras mudam a concepção de ser-no-mundo que nós temos. Por toda vida, você olha pra alguém, conversa mas não nota as mudanças que ela está vivendo. Até que um dia ela chega e diz que te ama. E então vem todas aquelas lembranças do tempo que ela era novinha, brincava de 1001 coisas, abusava e enchia a paciencia de todo mundo(a minha então nem se fala..). Pra mim foi o dia que ela fez 15 anos, e eu conclui: é, estou ficando velho, vindo a mente todas as lembranças da época que eu era apenas uma criança, e ela, uma criança menor ainda.

O primo (também conhecido como irmão da divorciada)

16 de janeiro de 2009 às 15:22
Anônimo disse...

É, gente, a VERDADE sempre nos surpreende. Como é bom dizer e ouvir a verdade, gentilmente, delicadamente. Pode até ser devastador, chocante, mas tem um efeito poderoso, tanto prá quem ouve, como prá quem diz, né não?

Marcia A.

16 de janeiro de 2009 às 21:26
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Outro dia uma amiga me disse Eu Te Amo assim na lata, no fim de um telefonema tb. Fiquei muda e sem reação. Depois ela brincou: vc ficou assustada pq eu disse que te amo? E eu: nãaaaao, mesmo pq eu tb te amo!

Mas confesso: na hora, de fato me pegou de surpresa!

Por escrito é bem mais fácil dizer e ouvir, mas no fone e ao vivo, é bem diferente!!

bjks

A Casada que diz pouco "eu te amo" para os amigos e parentes

ps: a Mariana é mesmo uma das meninas mais lindas que já vi! Deve estar ainda mais agora, aos 15!

17 de janeiro de 2009 às 11:52
Anônimo disse...

Prima, que coisa mais linda! Muito obrigada por escrever uma coisa tão linda sobre mim, pode ter certeza que aquele "eu te amo" foi realmente sincero e de todo coração! E por isso que saiu assim, tão fácil, tão espontâneo. Eu cresci aprendendo a te admirar e a te amar, você sempre foi um exemplo de uma grande mulher pra mim. Um grande beijo. Te amo.

17 de janeiro de 2009 às 21:01
Anônimo disse...

Eu amo todas as mulheres bonitas e interesantes do mundo! Mulheres acreditem, vcs são a razão do meu viver, AMO TODAS!!!

Canalhus Forever (dedicado ao meu Deus, Jesse Valadão)

18 de janeiro de 2009 às 11:31
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Canalhus Forever,

escreva um texto para a gente tb! como convidado especial!!

tema: TODAS AS MULHERES DO MUNDO - BY "CANALHUS FOREVER"

bjsss

Casada

22 de janeiro de 2009 às 15:24