quarta-feira, 31 de março de 2010

Quando se é uma ilha

Neste momento, estou ilhada. Numa sala de escritório, ar condicionado bombando, mil coisas para fazer. São quase oito e meia da noite. Numa nesga de tempo, escrevo estas ilhas, digo, linhas. Estou totalmente incomunicável. Há dois dias, meu laptop caseiro resolveu rebelar-se e, do nada, não me deixa mais entrar. Simplesmente não aceita a senha que digito de olhos fechados.

Será que me enganei? Tento de novo e vem a resposta: bloqueado! Como assim?, me pergunto. Desconfio que seja vírus, até agora não tenho esta resposta. Computadores são a prova cabal da impotência dos que detestam manuais. Apenas gostaríamos que ele funcionasse direito e para todo o sempre. Afinal, a tecnologia existe para isso, e não para nos criar mais problemas.

O computador tem dormido aqui no escritório. Na espera de ajuda dos mais entendidos, que vão te socorrer na amizade. Uma hora este momento vai chegar. Depois de passada a raiva, vem o consolo. Pelo menos, fico menos tempo diante da máquina. Que claro, será substituída por outra, a televisão; uma cachacinha que hora nos faz rir, ora nos faz relaxar, e em outras tantas nos provoca alguns sentimentos nobres, às vezes, outros tantos impublicáveis.

Uma pilha de livros me espera na cabeceira. Há os livros da aula de espanhol também. Feliz era o Wilson em sua ilha de náufrago. Já nesta daqui, o computador pode ser substituído, mas ainda continua fazendo falta. E a água de coco vem em caixinhas.

Giovana - está solteira

PS: mais uma foto da série Cuba. Chegada na ilha das iguanas, em Cayo Largo, durante passeio de barco

6 comentários:

Andarilho disse...

Como eu nem vejo mais tv, sem computador eu piraria.

Mesmo minha pilha de livros não aguentaria uma semana.

31 de março de 2010 às 00:23
Michelle disse...

Ai, ai, tenho sonhado com Cuba, acho que é culpa do filme Dirty Dancing 2...noites em havana..ou talvez culpa da música...ou das praias....aahh!!! Sei lá...rs

Bjus

31 de março de 2010 às 08:29
Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Giovana!
Menina se eu fico sem o pc, que diga-se de passagem passo o dia inteiro na frente dele, sentiria muita falta, porque parece que o danado resolve tudo, que sem ele você fica de mãos atadas kkkk

Bem, a foto é linda!

Bem, concordo com Michelle, porque desde que assisti Dirty Dancing II - Noites em Havana, Cuba passou a ser um sonho para viagem!
Ps.: as músicas são maravilhosas, o ritmo é, digamos quente, e a dança hummmmmmmmmm é sem comentário, super CALIENTE! kkkk

bjs

31 de março de 2010 às 08:36
Camille Mollona disse...

Prima, se te consola tambem estou com uma pilha de livros e de revistas do lado da minha cama e prefiro ler meus emails! E cuidado pra não pirar sem o micro...hehe
Mil beijosss

31 de março de 2010 às 09:13
Anônimo disse...

Internet vicia mesmo !

31 de março de 2010 às 19:13
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

meu celular foi roubado no sábado enquanto eu caminhava em frente ao mar, foi tão bom ficar um fim de semana sem aquele "bip bip" do SMS!

Mas logo depois, no dia seguinte, sem sele e sem conseguir usar o msn, já me senti ilhada de novo =O

beijosss

deb

1 de abril de 2010 às 12:18