segunda-feira, 15 de março de 2010

Vou te contar um Segredo

Ganhei de uma grande amiga o livro "O Segredo". Tudo bem, temos aí um atraso de dois anos sobre este assunto. Mas livro é para ser devorado não importa quando e este é o hit de cabeceira aqui em casa no momento. De leitura rápida, a obra tem um quê de viajante em várias passagens. Porém, em muitas horas consegui rever diversas situações pessoais, tanto as das escolhas acertadas quanto aquelas em que não fui muito feliz nas decisões.

E comecei a achar o livro para lá de divertido. Aliás, continuo achando. A história do cheque que você preenche com o valor em dinheiro que deseja atrair para a sua vida é sensacional. Prometo que vou caprichar na quantia, e será em euros ou libras esterlinas porque não sou boba.

Agora, sabe no quê também andei pensando? O livro diz que pensamentos repetidos geram as situações que vivemos. Aí, me caiu uma ficha e tanto. Na real, ela teve o mesmo efeito que uma tampa de bueiro arremessada 20 andares abaixo. Ora, sou A Solteira neste blog. Assino meu nome e, ao lado, A Solteira.

Gente, e se uma atitude tão inocente como essa tem afastado o George Clooney de mim? E se o Brad Pitt não trocou a Jolie por mim só por causa disso? Ah, sei não. Como sou supersticiosa e não passo embaixo de escada, melhor não arriscar. Vou mudar essa assinatura a partir de agora.

Vai que esbarro com o Fernando Alonso nos próximos dias? Não custa tentar.

Giovana - está solteira

15 comentários:

Andarilho disse...

Vou dizer uma coisa, esse negócio, como diz o Quevedo, 'non ecziste'.

O que tem de monte é profecia auto-realizada.

Emilio, que se não tiver nada pendurado na escada, passa debaixo numa boa.

15 de março de 2010 às 00:10
Willian disse...

Agora tudo que te atrapalhava foi resolvido. Desfrute agora a vida de ex-solteira, se é isso que você deseja. D:

15 de março de 2010 às 00:37
SIL...Jasmim Flor ... disse...

Gostei da mudança de atitude Giovana, nossa mente nos surpreende sempre e o fato de você mudar o nome é um primeiro passo para mudar também a condição de estar só.O importante é o que a porta para um novo amor foi aberta.
Boa sorte

15 de março de 2010 às 02:23
Karine disse...

Olha, lamento te informar, mas o Fernando ALonso já é meu e ele sabe disso. Só ainda näo tivemos a oportunidade de um encontro.

15 de março de 2010 às 06:21
Tati disse...

Amei a idéia. O único jeito de Richard Gere passar perto de mim é fazendo escala em Sampa e o avião pousar no aeroporto de Guarulhos, pq faz a curva aqui perto de casa..kkkkkkk

Ass: Tati Gere.

15 de março de 2010 às 08:59
Anônimo disse...

Troque solteira por divertida! Risos
Ou então faça uma troca com as outras duas pessoas que escrevem no blog. Aí vc fica casada por uns tempos e divorciada por outros.
Pode ser uma boa opção.!

15 de março de 2010 às 11:12
Everton Domingues disse...

Sabe, Giovana, mitos e idolatrias só podem se tornar reais em nossas vidas quando passamos a dar importancia a eles. E pagamos um 'custo' por isso. 'Verdades' existem aos montes por ai. Cada religião ou seita prega a sua. Nas mentes mais desavisadas. Eles fornecem o 'martelo', a ideologia que seguem é o 'prego' e nós entramos com a mente que serve de 'tábua'.
Os mistérios da vida são muito maiores do que o pouco que já conhecemos. Mas creio nos corpos físico, mental (emocional) e espiritual. A tal felicidade somente poderá ser alcançada (cada um tem sua meta interior e esta, sim, verdadeira pra si) quando lutamos e mantemos o equilibrio desses 3 corpos.
Portanto, creie no melhor. Pra vc e para o mundo (seja generosa). Aprendar a olhar com alegria por aquilo que vc é e tem (seja grata). E em tudo ponha amor de verdade... de coração! Não aquele egoísta e possessivo! Mas 'o tal' que constrói o melhor de dentro pra fora. Essa viagem é só sua, minha amiga. E a tua descoberta tb.
Pilote sua nave com confiança... e cuidado com as profetadas que vendem a idéia da felicidade como algo fácil. O caminho requer empenho e não adianta ficar preenchendo cheques imaginários nem auto-batizando-se com codnomes estratégicos. Tua atitude perante a vida é que moverá teus caminhos.
Vim, vi e gostei. Ai finquei minha bandeirinha olímpica entre seus amigos. Amo oq faço, se puder me visitar, adorarei ve-la por lá nos meus espaços olímpicos.
Bj no coração e luz...

15 de março de 2010 às 12:14
Silvinha - A de sempre disse...

Sabe Giovana, eu dei esse livro pra uma amiga minha pra lá de especial, uma das minhas melhores amigas, ela adorou!

Ela foi tão fofa que fez um resumo para eu ler, e eu nunca li esse resumo até hj, e por acaso, eu estava pensando nesse resumo e nesse livro ontem msm, e hj leio esse post, aaaa menina coincidência demais!

Eu acredito que o que vc deseja, te acontece!
Se tu falar assim: ai minha dor de cabeça...
poxa vida a cabeça é tua, a dor não né fiota! essa dor não te pertence não traga ela para si!

entendeu?

adorei o post!

P.S. gostaria de saber me explicar melhor, e de escrever melhor tbm...

hahaha

bjão

15 de março de 2010 às 14:59
Jeferson Cardoso disse...

Olá! Sou Jefhcardoso e costumo sair visitando os blogs de todo mundo, ao acaso, a fim de conhecer mundos.
Num desses passeios encontrei os blogs femininos e achei interessante a grande quantidade de seguidores ou seguidoras e todo o trabalho muito profissional.
Pensei aqui: _Será que moças vaidosas curtem literatura?! Afinal muitas são blogueiras e quase todas são leitoras constantes.
Decidi então entrar em contato com as seguidoras, seguidas pelas seguidoras e contatos, a fim de descobrir se meu blog de contos, poesias e crônicas é capaz de agradar essas moças vaidosas e tal.

15 de março de 2010 às 17:17
Unknown disse...

Oi Jeff,
manda aí o link do seu blog. Adoramos literatura sim e ficamos curiosas para dar uma olhada.
beijos, Giovana

15 de março de 2010 às 18:27
Roberta disse...

tu atrai o que transmite, Baibe!

Besitos

15 de março de 2010 às 19:25
SAL disse...

adoreeeeeeeeeeei Gio!!!! \o/

eu acredito piamente que a gente atrai o q transmite viu?! sou uma prova viva disso!

claro que, tudo em suas proporções né?!

eu acho q se a gente muda de atitude, de posição e de pensamento... a vida da gente muda tbm!


bjooooo

15 de março de 2010 às 21:48
Unknown disse...

Um detalhe muda tudo. Ficou muito melhor a assinatura agora.
Estás!
não és!
estás!
não és!
inté

15 de março de 2010 às 22:06
3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Gio, adorei o post!!
E fiquei curiosa com o livro. Já me falaram tanto dele!!

=)

beijuuu

Deb - Está descasada, está gordinha, é dá pá virada, é muito da alegrinha!! =P

16 de março de 2010 às 09:59
Anônimo disse...

hahahaha
Adorei !!!!
Mas vou confessar uma coisa.. li esse livro e, depois, li "Os 7 segredos das pessoas altamente eficazes" - o segundo é bemmm melhor, na minha modesta opinião.
Vale a pena conferir!
bjs, Tarcila

16 de março de 2010 às 11:56